O que vestir?

No ultimo sábado eu e o Gab estávamos no mercado, quando vimos uma grávida fazendo compras e vestida da seguinte forma: jaqueta cinza de moleton, calça preta de algodão e all star. Eis que o Gab comenta: Olha amor, igualzinha a você! Grávidas se vestem largadas né? Eu como toda grávida fiel à classe, defendi: Vestimos o que é confortável e o que nos cabe ok??? E encerramos a conversa. rs Agora uma coisa é fato: encontrar uma roupa confortável e que você não se sinta horrorosa e mais velha do que realmente é, se torna praticamente missão impossível durante esses 9 meses. O problema é que além dessas roupas próprias pra nós custarem o dobro do preço, as usamos por pouco tempo e cada mês que passa vamos "crescendo" mais e mais, então o que fica bem hoje, amanhã já não está confortável ou não serve mais!

E não há coisa mais feia e desaconselhável do que uma grávida com uma calça super apertada, com aquela blusinha que ela usava antes de engravidar que só cobre metade da barriga e a pessoa fica abaixando a toda hora. Andei pesquisando em alguns sites as opções que temos e, a sorte é que a moda está a nosso favor pois já está se usando muitas batinhas bem soltinhas, uma calça jeans que não aperte nosso baixo ventre, um famoso “pretinho básico” e algumas calças legging, que estão em alta, são todas peças fundamentais no guarda-roupa de qualquer grávida.

Então não desespere, aproveite sempre para comprar peças que poderão mais tarde voltar a ser usadas, como vestidos bem larguinhos e atuais. A moda hoje em dia proporciona um pouco mais que vestidos disformes sem qualquer graça como acontecia no passado. Não use nada muito justo e desconfortável, mas também não opte por roupas super largas que não se sabe onde começa a mulher e termina a roupa. Valorize o que no momento temos de sobra, os peitos! Decotes em V são super discretos e ao mesmo tempo sensuais, além de desviar a atenção dos quadris (enormes) para o cólo.

Essas marcações, são ótimas para quem está no começo da gestação ou para quem a barriga ainda não cresceu tanto e as pessoas pensam apenas que somos gordinhas. Elas disfarçam eventuais gordurinhas laterais e salientam a barriguinha deixando você com cara de gravidinha comportada. Serve tanto pra vestidos como esse ao lado, quanto para batas ou camisetes (basta amarrar a esta altura aquelas echarpes que estão na moda). Quanto aos sapatos, devemos evitar o uso dos de salto alto, pois eles cooperam no aumento do inchaço nos pés devido ao peso extra que estamos carregando além de serem mais perigosos, nos propiciando uma queda perigosa nessa fase. O ideal é usarmos os sapatos baixos, como as sapatilhas que além de serem confortáveis e combinarem com tudo, estão à nosso favor na moda também.

Enfim, sejam lá quais forem as dicas, somos grávidas mas continuamos mulheres né meninas? Somos lindas e não podemos deixar nossa auto-estima esmorecer. Estamos num momento maravilhoso de nossas vidas, devemos exaltá-lo mostrando-o ao Mundo com muito charme e sensualidade sempre.

Um comentário:

  1. Ótimo post Lu. Eu não tinha pensando nas calças de algodão nem nos moletons, que burra, ai ai...

    Vou procurar e largar aquela calça jeans. Nem sempre a gente aguenta usar vestido, ainda mais nesse frio, onde o "vento" entra por cima, por baixo...aff!!

    Beijocas

    ResponderExcluir

 
Sinceramente... © WeDesigned | Editado por Lu Boury