Evite estrias na gravidez

Durante a gravidez o corpo da mulher sofre muitas alterações, entre elas o aumento de peso. Este aumento faz com que a elasticidade da pele chegue ao seu limite, dando origem às estrias. As estrias são um dos maiores medos das mulheres, porque se não forem prevenidas poderão deixar marcas definitivas em nosso corpo. Segue abaixo, um aglomerado de dicas que encontrei em vários sites na internet e que poderão nos ajudar, principalmente se você tem problemas com elastina na pele como eu. Mas tenho seguido essas regras fielmente desde o inicio e têm dado super certo.

Dicas para prevení-las:
* Passar durante o banho, óleo corporal à base de amêndoas, semente de uva, abacate ou macadâmia, que impede a perda da umidade da pele e ajuda a aumentar a elasticidade;
* Usar hidratante duas vezes por dia na barriga, glúteos, coxas e seios (menos nos mamilos, que devem ficar espessos e resistentes para prevenir rachaduras durante a amamentação);
* Beber bastante água para deixar o corpo bem hidratado. O ideal é por volta de 2l de água por dia;
* Caminhar diariamente para manter a forma e ajudar na circulação sanguínea;
* Ingerir alimentos ricos em vitamina C, que estimulam a produção de colágeno e proteínas, como frutas, legumes e verduras;
* Evite o efeito sanfona (engordar e emagrecer bruscamente). Na gestação é comum, natural e até necessário o ganho de peso, mas atenção para não perder a linha. Os médicos recomendam que a mulher chegue à 40 semanas (9 meses) com um aumento de 9 a 12Kg;
* Usar sutiã de sustentação com alças largas para maior sustentação dos seios que agora estão maiores e mais pesados, evitando que a pele ceda;
* Escolher uma calcinha com cintura alta, especialmente projetadas para mulheres grávidas. Estas calcinhas dão maior resistência à pele do abdômen.

5 comentários:

  1. Grandes dicas amor, gostei desse post tb, está bem didático, te amo.

    ResponderExcluir
  2. olá!! muito obrigada pelo comentário! eu já estava me sentindo péssima por pensar daquele modo em relação aos amigos... principalmente porque andam me julgando muito por isso sabe? é triste! Mas ninguém sabe como eu me sinto e ouvir isso de uma grávida é super confortante, me faz ver que eu não to ficando louca em selecionar as pessoas que eu quero perto de mim rs! realmente a cabeça muda muito! e a gente começa a ver coisas que antes passavam despercebidas sim!
    ainda bem que eu não sou a única!

    ADOREI as dicas! na verdade eu ainda não tinha pesquisado nada sobre, vieram na hora certa! eu só vi o quanto minha barriga cresceu por causa das estrias que apareceram... e parece que foi de um dia pro outro! agora vou seguir todas a risca pra não ser atacada novamente de surpresa! principalmente nos seios, eu tinha me desligado deles, já que a barriga estava não mais chamativa rs! tbm não tinha me ligado no sutiã e na calcinha! ótima dica =]
    o mais difícil pra mim vai ser tomar 2 litros de água, caminhar e não engordar muito.. só posso engordar 5 kilos durante a gestação inteira, estou bem apavorada rs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciana! Vi seu comentário no meu blog, valeu pela visita!! Passei por teus posts anteriores e curti muito teu cantinho! Achei o máximo o post dos parafusos dos berços, he he... nós também ganhamos um berço, e quase esqueceram de nos mandar os parafusos!! Mas no fim veio tudo certinho e ele está em ótimo estado!! Já é uma economia, né? Estamos ansiosos pra começar a montar o quarto do nosso pequerrucho! Beijos pra vc!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas. Um dia quando ser mãe usarei elas a risca!!!!

    ResponderExcluir
  5. olá, gostei das dicas . se tivesse seguido essas dicas quando tive meu primeiro filho hoje não sofreria com meu corpo.eu era jovem e não tinha noção que isso iria prejudicar minha auto-estima.

    ResponderExcluir

 
Sinceramente... © WeDesigned | Editado por Lu Boury