35 semanas

O Bebê
O espaço está ficando apertado dentro do útero. Motivos para isso não faltam. O pequeno não pára de ganhar peso. Ele acaba de chegar aos 2.5kg (a Marina pesa 2.280kg) e por isso, suas pernas e seus braços ficaram mais gordinhos nesta semana. Seu filho também deu uma espichada e, da cabeça aos pés, agora mede 45cm (a Marina tá com 42cm). Como sempre, ele continua chutando, mas tem dado um tempo nos pontapés e em outras estrepolias. Afinal, o útero já não permite movimentos muito expansivos. Depois que ele nascer, aí sim vai voltar a dar muitos chutes e cambalhotas.

O bebê nessa semana já pode "descer", deixando a barriga mais baixa. Devido ao ganho de peso, ele já é um bebê "gordinho". Como o bebê "desceu", ele não pressiona tanto os seus órgãos e você respira melhor, mas pode sentir dores na parte inferior da coluna. Esta semana, os dois rins do seu bebê estão totalmente prontos. O fígado também já consegue processar substâncias de que o corpo não vai precisar. O volume de líquido amniótico diminuiu bastante, pois o bebê ocupa muito mais espaço dentro da barriga. O útero cresceu nada menos que mil vezes em relação ao tamanho original.

Conversas
Seu bebê escuta desde cedo e reconhece a voz da mãe mesmo dentro da barriga. Converse muito com seu bebê, diga o quanto ele é querido e amado por você e pelo papai. O bebê sente todo esse carinho e fica mais tranqüilo. Se durante a gestação a mamãe ou papai cantar sempre uma música para o seu bebê, pode se preparar que vocês terão surpresas após o nascimento do nenezinho. Sabe por quê? Simples, porque o bebê se acalmará ao escutar a canção que o embalou durante boa parte da gravidez, assim como ficará mais tranqüilo ao ouvir a voz da mamãe.

A gravidez

Nesta fase você já deve ter engordado entre 11 e 14 quilos (eu engordei 9kg e meu obstetra vulgo 'devil' me chamou de gorda e relaxada!!! vou esfregar essa informação na cara dele), e seu umbigo pode estar saltado e maior. Talvez você tenha falta de ar, porque o útero está próximo às costelas. Mesmo que o peso do útero sobre a bexiga a faça ir ao banheiro sem parar, não reduza sua ingestão de água, seu bebê precisa de bastante líquido.

Sua barriga, que agora merece com todas as honras, ser chamada de barrigão, subiu mais um pouco. São 35cm de altura, e desse jeito mal sobra espaço para a bexiga inflar. É tanta pressão que a cada instante, ela cobra de você uma nova corrida até o banheiro. Mas a jornada da gravidez está quase no fim: faltam só 5 semanas para o bebê nascer. Você deve estar contando os segundos para o seu filho chegar e, com certeza, organizou todo o enxoval dele.

9 comentários:

  1. Vi suas twitadas de hj e tinha escrito algo parecido no meu blog. Quase nunca o que está escrito nos sites condiz com o que realmente está acontecendo em nosso corpo! Q bom que só engordou 9 kg... seu médio é louco de falar q vc está gorda! Eu que tô vendo meu futuro. Agora ja engordei 3 e como feito uma ELEFANTA. GOD!

    ResponderExcluir
  2. Nossa q obstetra louco o seu, geralmente se engorda uns 10 kg (eu só ganhei 7 não sei como). Pelo visto sua filhota vai ser gordinha, a Ágata nasceu com 2,880 na 38ª semana, acho q até lá sua neném vai engordar bem mais, ainda mais se vc tentar levar até a 40ª semana =D

    ResponderExcluir
  3. sobre engordar n acho um poblema.....eu estou com 35 semanas ate agora engordei 21 kilos como meu peso normal era 49kl to me sentindo otima mas gordinha....apezar do meu (go)ter me mandado ao nutricionista eu n fui...rsrs

    ResponderExcluir
  4. ESTOU NA 33 SEMANA, ATÉ AGORA ENGORDEI 5 QUILOS. A MINHA FILHA ESTA PESANDO 2.200KG, AGORA NÃO LEMBRO SEU TAMANHO...... TAMBÉM ME ACHO GORDA..MAS NO FINAL TUDO É FESTA..... AFINAL ESTAREMOS COM NOSSOS BABYS!!!!!

    ResponderExcluir
  5. oi estou com 34 semanas e 6 dias estou com um dedo de dilatação,desde os 6 meses e meio tomei inibina,e injeção,tenho contrações falsas q só endurec a barriga,engoredei 8k,minha medica disse q eu não ia ate as 40 no maximo ate as
    38,estou com um pouco de medo,tdas as segundas feiras eu fecho a semana,só q tive q mudar de de medica,problemas e ela fez as contas q tds os sabados fecho a semana mas nas ecografias diz q é segunda vai entender...estou anciosa para ver o rostinho da minha princezinha...bjos a tds e bom parto.

    ResponderExcluir
  6. Daniela

    Sou a Danny, estou grávida de 8 meses e meio, conto os dias da minha filha nascer. Meu marido e eu estamos felizes d+ com a chegada da nossa Sara Gabriella. Que Deus nos Ilumine sempre. Amém!

    ResponderExcluir
  7. oi estou com 34/5.7semanas de gestaçao e na minha ecogeafia o medico disse que se eu chegasse ate o carnaval seria muita sorte meu bebe estava pesando 2311eu engordei 13kg mas mesmo assim nao estou me sentindo tao gorda assim nao afinal de contas tudo se torna festa no final estou sentindo muita contraçao vai e vem e minha barriga endurecendo muito mas acho que ainda nao esta na hora nao pois quando arrocha mesmo as dores eu procuro um hospital beijos a todas e um feliz parto a todas

    ResponderExcluir
  8. Oi boa noite a tds
    sou dayane estou com 34 semanas & estou também super anciosa para qe o meu filho nascer logo. quando eu estava com 6 meses o meu utero estava entreaberto & O BEBE esta encaixado forçando pra sair será que eu aguento até as 40 semanas ?

    ResponderExcluir
  9. ola estou com 35 semanas de gestaçao,e tudo que voc~e relatou é a mais pura verdade,sinto tudo isto,e minha bebe esta com 2,596 kl e 45 cm,tudo esta tranquilo gracas a deus,e que nos todas tenhamos um feliz e tranquilo parto

    ResponderExcluir

 
Sinceramente... © WeDesigned | Editado por Lu Boury