37 semanas de gravidez

O bebê
Seu bebê pesa por volta de 2,8 kg e pode ter até 50 cm de comprimento. Agora não há grandes mudanças, o bebê cresce e ganha peso. Ele está maduro e pode nascer a qualquer momento, principalmente a partir do fim dessa semana. Os últimos preparativos continuam a toda dentro do útero. A cabeça, do bebê, na maioria dos casos, está encaixada na cavidade pélvica, cercada e protegida pelos ossos da sua pelve. Essa posição abre espaço para as pernas e o bumbum do bebê, que estão bem apertados dentro do útero.

Muitos bebês já são cabeludinhos, com fios de cabelo de até 2,5 centímetros. Por falar em cabelo, a maior parte da camada de pêlo fininho, o lanugo, que cobria seu bebê a partir da 26a semana já desapareceu, assim como a maioria do verniz caseoso, a substância esbranquiçada e viscosa que também envolve o corpo dele.


O bebê vai engolir o lanugo e o verniz junto com outras secreções, e eles ficarão armazenados no intestino, para formar o primeiro cocô do seu filho, uma substância escura, quase preta, chamada mecônio. Tudo isso foi parar no líquido amniótico, que o pequeno inspira, expira e engole sem parar. Daqui a quatro semanas, ele também não precisará mais dessa substância. Mas, se por acaso nascer por esses dias, já não será mais considerado um bebê prematuro.

A gravidez
De repente, você começou a respirar melhor. Sabe por quê? Porque o bebê se moveu um pouco, procurando se encaixar na pelve, ele sabe que só restam 3 semanas e está se preparando para a hora H. Nessa posição, ele fica com a cabeça voltada para baixo, diminuindo a pressão na parte superior da sua barriga. Que alívio, não? As consultas com o obstetra continuam e, agora, devem ser ainda mais freqüentes. Na próxima visita ao médico, pergunte a ele sobre os sinais que indicam o trabalho de parto. E não se esqueça de se informar sobre as contrações. São elas que vão avisar, como um perfeito relógio, o momento exato em que o bebê vai nascer.

"Os sentimentos mudando a todo instante, semana passada eu não estava tão ansiosa quanto estou agora. Tô que nem aquelas crianças no banco de trás do carro: 'já chegou? já chegou? e agora?', e fico assim em cima do Gabriel que já tá quase me dando um chega pra lá de tanta ansiedade. rs Não é só por querer ver minha neném e saber logo como ela é fisicamente, e poder abraçar ela, e sentir o cheirinho, e poder beijar...mas também porque não aguento mais as dores que sinto no bendito cóccix, fora as dores normais de fim de gestação. Posso parecer insensivel e voces me recriminarem, mas meio que cansei de estar grávida um pouco. rsrs Não vejo a hora da barriga esvaziar e eu ir tratar logo essas estrias ordinárias! Sei também que irei sentir saudades da barriga, sei mesmo. Principalmente da barriga mexendo sem parar e eu sentindo com perfeição o bracinho da neném. Mas eu supero gente, as dores estão tirando todo brilho da coisa pra mim nesse finzinho...argh, falei."

82 comentários:

  1. Quase lá Lu!
    Nossa, acho que vou parir só de ansiedade kk
    A verdade é que a gente cansa mesmo da barriga principalmente nesses ultimos meses! Chega a dar até uma certa agonia do barrigão vontade de tirar logo rsrs. E o pior é que as últimas semanas não passam de jeito nenhum!!rsrs
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  2. Nessa fase não tem como escapar da ansiedade.É super normal tudo que está sentindo, ainda mais pra uma virginiana. Agora é realmente contagem regressiva. Que belo presente vai receber hein? bju...

    ResponderExcluir
  3. Ai, Lu, não acho nada insensível, não. Eu tô de 26 semanas e me sinto assim às vezes hehehe...Parece que demora tanto..que não chega nunca...tô louca pra pegar esse moleque nos braços, beijá-lo, niná-o... Entendo perfeitamente!!! Mas ó, cuidado com a neura do "já chegou" por que teve gente que deixou umas mensagens maravilhosas nos comentários lá do blog contando cada história kkkk A Kira (do Blog da Kira) contou uma ótima... acho que toda marinheira de primeira viagem acha que está em trabalho de parto umas duzentas vezes antes do trabalho propriamente dito! hehehehe Beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Aff, essas últimas semanas demoram mais do que a gravidez inteira, né? Eu até ando procurando me ocupar bastante com outras coisas, porque se eu ficar pensando em bebê, casa, coisas dela pra arrumar... aí é que a coisa não anda mesmo! E como essas dores chatas incomodam, esse barrigão que não nos deixa ser nós mesmas. Também acho que já deu! kkkk

    ResponderExcluir
  5. é assim mesmo ficamos muito ansiosa eu fiquei assim doida pra ver meu filhinho esperando o bendito do sinal e nada só aquelas dores bem fraquinhas até que fui à maternidade só pra tira a duvida cheguei la fizeram exame de toque e eu estava com 6 cm la mesmo fiquei tive no mesmo dia eu estava com 37 semanas e 2 dias e foi rapido nasceu meu lindão ele é muito lindo o meu kaleb valeu apena espera agora estou aqui com eledo meu ladinho bjs que Deus abençoe vc e seu bebe

    ResponderExcluir
  6. Pois é é exatamente assim que eu me sinto...nossa o coxi doi muito,pra dormir é muito encomodo eu fico todos aos dias conversando com a minha filha e falado você não quer sair dai manu? essa fase é bem ingrata mesmo mas é bom saber que não somos as unicas nessa fase é assim para todo mundo!! boa sorte no parto da Marina!!!bjinhus Anny

    ResponderExcluir
  7. Ola....Tb estou de 37 semanas e n vejo a hora dele nascer (NICOLAS) . Estou passando mt mal com o calor...boa sorte a vc lu...bjos

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Fico mto Feliz q ñ estou só!!! Estou com 37 semaninha e minha filhota (Yasmin) ñ nasce e ainta tem q ouvir comentários d q eu errei nas contas... Só em pensar q a grávidez pode ir até 40 semanas, q se vc contar dará 10 meses... me matar!!!

    ResponderExcluir
  9. É verdade... Esse finalzinho é dificil!!!
    Estou também com 37 semanas. E tenho um filhote de tres aninhos. Meu marido é um paizão, mas ainda assim tá difícil!

    ResponderExcluir
  10. oie! somos duas tb nao aguento mais esse barrigao e os incomodos na hora de dormir e a fala de ar constantes ja nao aguento tanta ansiedade para ver o rosto do meu filhote é a primeira vez q serei mae e estou tao ansiosa...e feliz! cansada desse barrigao!

    ResponderExcluir
  11. ola tbm estou com 37 semanas e nao vejo a hora de maria clara vir ao mundo o pai nem se fala paresse esta mais ancioso do que eu mais ainda bem so faltam alguns dias e ai so alegria.beijos.marilda

    ResponderExcluir
  12. Oiiiiiii vou completar 37 dia 08 de janeiro 2010 estou um pouco ansiosa mas trabahando muito, então não dá muito tempo pra pensar no parto... penso muito em abraçar meu lindo Lorenzo, cuidar dele, colocas as roupinhas lindas que compramos... tirar muitas fotos... enfim.. estar grávida é divino é mágico, é maravilho!!! Deus nos abençõe sempre, né .... beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Mamaes...estou com 37 semanas e 3 dias...e ñ aguento mas de tanta ansiedade..até agora ñ estou sentido nada. Quero muito vê o rostinho da minha filha, poder beijar, da aqle xeirinho .
    O pior mesmo é q parece q essas semanas ñ passam :(
    Mas Deus sabe oq faz se ñ é pra ter agora será depois...já esperei tanto tempo, essas semanas são de menos.

    Desejo a todas as mamaes um Bom Parto.

    bjus .

    ResponderExcluir
  14. Olá a todas as mamãs...Tb estou em fase final(37 semanas),e penso que isso é algo em que não há diferença de uma para a outra.A tal ansiedade ataca a todas,e os incômodos tb misturados com a alegria e a saudade antecipada da nossa barriguinha.Vá lá entender...Beijos a todas!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tb como vcs estou de 37 semanas...na verdade não estou ansiosa más sim preocupada que tudo dé certo,estou com um corrimento danado que estou tratando e ñ sei qd vai sair este tampão,boa sorte p todas!!! bjaõ

    ResponderExcluir
  16. digo o mesmo q vcs mamães...estou de 36 semanas e meia meu primeiro bebê... dêz dos 7 meses estou com risco de trabalho de parto prematuro mais estou quase nas 37 não vejo a hora de vê meu filhote {kauê}...
    não aguento mais esse barrigão e estou muito chata admiro muito meu marido por me aturar...rs...estou anciosíssima... boa sorte a todas bjãon

    ResponderExcluir
  17. Estou com 37 sem. e 4 dias...a barriga encomada mt, na hora de levantar da cama oq mais dói é a região da pelve que td indica esta dilatando... algumas cólicas um dia ou outro mais nada que seja tão encomodo...a ansiedade é demais....boa sorte a todas

    ResponderExcluir
  18. estou tbm com 37 semanas,não vejo a hora da rafaella nascer,minhabarriga pesa muito e sinto muitas dores nas costas e pertodos rins e ele mexe demais.....

    ResponderExcluir
  19. Olá, estou com 36semanas e 05dias, não vejo a hora da Maria Sophia nascer...Ufa!!! Como estou cansada e parece que ela já não tem mais espaço, mexe muito...Agora é a fase que dói tudo juntando com a ansiedade o tempo não passa.

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de dizer a todas que esperem o Tempo de Deus só Ele sabe o que é melhor para cada uma de nós! Estou com 38 semanas e 4 dias e todo mundo fica perguntando se o bebê não vai nascer, seja feita a Vontade do Senhor, com certeza na hora certa ele irá escorregar rapidinho! Da mesma forma irá acontecer com todas vocês! Descansem, Esperem e Confiem em Deus, pois tudo está no controle DELE! Deus abençoe a todas! Um grande beijo de Sandra e Pedro Daniel, meu Presente de Deus!!

    ResponderExcluir
  21. olá pessoal estou completando 37 semanas hj mais parece que eu vou esperar mais um pouquinho pois a minha Rafaella esta sentada neste caso o trabalho de parto e um pouco mais demorado mais peço a Deus que me der uma boa hora e que não demore muito kkkk minha ansiedade e imensa..assim seja a vontade de Deus para todas nós.
    beijos

    ResponderExcluir
  22. oi tbm estou c/ 37 semanas,mas,eu não aguento mais...eu não vejo a hora de chegar o parto,estou muito ansiosa eu quero meu bebe nos meus braços eu quero minha calça jeans de volta.Eu não aguento mais roupa de gravida .

    ResponderExcluir
  23. nossa moçada...é muito bom compartilhar tantas esperiecias aqui com vcs.... estou de 37 semanas de gestação, e não vejo a hora de ver Minha filha Lara, e abraçar, beijar e tudo mais que uma mãe completamente apaixonada pela sua filha fazeria ou sentiria!Ja fas tres semanas que estou sentindo dores fraquinhas,parece até que tem uma agulha raspando lá em baixo, o osso das minhas costas doi bastante, minha verilha e minha perna do lado direito trava ja fas umas duas semanas....eu to naquela, parece que a qualquer momento ela vai nascer....a e agora ja faz uns quatro dias que to sentindo umas coliquinhas....bom DEus sabe o momento certooo só resta esperar......boa sorte a todas..mande comentarios se alguem sente as mesmas coisas que estou sentindo..afinal a mamae aqui de primeira viajem esta muito curiosaa.....beijuss a todasss.....

    ResponderExcluir
  24. Olá me chamo Sabrina estou de 37 semanas e já fiquei até de observação internada quando estava com 36 semaninhas, graças a Deus meu baby não veio antes do tempo só fiquei mesmo internadinha pq cheguei com 1 dedinho de dilatação e após a medicação essa subiu para 3, no final das contas tava com uma infecção urinaria que estou tratando em casa mesmo, sinto dores nos óssos da parte da pelvis e sinto contrações no pézinhooo da barriga uma cólicaaaaaa, é ruim pra dormir confesso as vezes fico até as tantas acordada e com um monte de travesseiros e almofadas nas pernas...kkk Por causa da infecção fico um pouco preocupada pq é meu primeiro filho e é parto normal por opção ;)se Deus quiser vai dar tudo certo, to doida pra dar um cheirinho gostoso no meu Renanzinho ;)Tb to bastante chata kkkk meu marido obrigadão papai do Renan por me aturar te amo Rafa, vc dois.

    ResponderExcluir
  25. Olá me chamo Anny, e Também estou com 37 semanas!
    A ansiedade toma conta nessa fase! e ainda tenho um agravante pois meu marido trabalha viajando e nunca sei quando ele vai está em casa. Somos só eu e ele e estou com muito medo de ir para maternidade sozinha,só tenho 21 anos e é meu primeiro filho então não sei nada!tenho medo de acontecer alguma coisa de erado, mas espero que meu parto seja tranquilo e quero ser forte! bjus a todas

    ResponderExcluir
  26. oi meu nome e katiene to de 37 semanas sinto muito dor na barriga, ela ficar dura sempre, acordei com contracoes e depois disso sinto dor bem franca mais nao passa nem to com um centimetro dilatada acho que minha dafny vem logo to muito feliz e o papai tb tadinho que mim aguenta nesses semanas kkk boa sorte para todos nos

    ResponderExcluir
  27. Eu estou entrando na 37ª semana e não tô mais aguentando ficar com essa barriga, sinto muitas dores na virilha, no quadril e o neném ainda mexe bastante. Queria saber se alguém aí sente essas coisas???? Bjs a todas.

    ResponderExcluir
  28. oi amadas td vai dar certo para cada uma de nos tenho certeza pois a fe em deus e muito grande,to de 36 semanas e anciosa para pegar o pequeno Rhuan nos meus braços....boas sorte

    ResponderExcluir
  29. Oi gente estou com 37 semanas e estou sentindo aquelas famosas contrações indolores.Minha barriga fica dura e sinto fisgadas por baixo.Minha médica disse que é normal, mas estou ansiosa para o dia do parto.Boa sorte a todas vcs que estão esperando o dia do parto também!Um abraço

    ResponderExcluir
  30. OLÁ ESTOU DE 37 SEMANAS É NÃO VEJO A HORA DE MINHA PRINCESA NASCER...POIS O PESO, AS DORES APOS IR AO BANHEIRO ....É UFFFAAAA!!!!!!!!!!!
    MAS....FALTA POUCO..RSRSRS
    BOA SORTE PARA TODOAS QUE ESTÃO NA ESPERA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. OLÁ A TODAS!!!

    Tbm estou com 37semanas e desde ontem sinto colicas. Passa rapido mas são chatinhas... Tbm não aguento mais esperar... acordo todos os dias pensando:" será hj?" rsrs pura ansiedade!!! Sem contar no incomodo, no inchaço e no cansaço. Entrei de licença hj, graças a Deus! Agora é esperar minha princesa Pietra chegar! Estou rezando para que quando entrar em trabalho de parto meu marido esteja ao meu lado pois com certeza eu me sentirei mais segura. Boa sorte para todas nós!!

    ResponderExcluir
  32. Olá!!! Estou de 37 semanas e super ansiosa como todas...tenho dores nas pernas por causa do meu peso(engordei mais de 20 kilos) mas estou super disposta, mesmo trabalhando muito ainda chego em casa animada para deixar tudo organizado para a minha princesa que poderá chegara qualquer momento...estou muito feliz e minha família tbém!!!

    ResponderExcluir
  33. oiiiiiiii, eu tbem estou com 37 semanas ,as mesmas dores desconfortáveis que vcs estão sentindo eu tbem estou, isso é normal, mas no meu caso daqui uns 10 dias eu vou ver o meu bebê, o Miguel, optei pela cesárea porque meu marido tbem trabalha fora e tenho medo de ganhar bebê normal e ele não puder acompanhar, mas é assim mesmo a ansiedade mata mesmo, mas melhor esperar do que o bebê nascer prematuro, boa sorte para todas ,Deus abençoe esse bebê lindo que vai chegar aí !!!

    ResponderExcluir
  34. oiiiiiiii, eu tbem estou com 37 semanas ,as mesmas dores desconfortáveis que vcs estão sentindo eu tbem estou, isso é normal, mas no meu caso daqui uns 10 dias eu vou ver o meu bebê, o Miguel, optei pela cesárea porque meu marido tbem trabalha fora e tenho medo de ganhar bebê normal e ele não puder acompanhar, mas é assim mesmo a ansiedade mata mesmo, mas melhor esperar do que o bebê nascer prematuro, boa sorte para todas ,Deus abençoe esse bebê lindo que vai chegar aí !!!

    ResponderExcluir
  35. ola meninas tbm estou de 37 semanas estou sentindo muita dor colica e tudo mais o disconforto é total mais enfim daki uns 20 dias Raysa esta em meus braços isso e o q alegra!!!!!!!!!! boa sorte a todas futuras mamaes!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Olá meninas estou com 37 semanas e estou muito ancioiza,porem não poderia estar com essa pressa toda pq minha casa ta a maior bagunça,ta em reforma to torcendo pra que fique tudo pronto a tempo de receber meu bebe( MÁRIO VINÍCIUS)mais não estou mim esquentando com isso tenho fé que vai dar tudo Certo,pois quando essa fase passar ja estarei com meu bebe aqui pertinho de mim..

    ResponderExcluir
  37. Ione Pereira dos Santossexta-feira, outubro 22, 2010

    ola meninas eu tambem estou de 37 semanas e muito anciosa para cheguada do meu Bambino,só q estou com medo pois estou com um pouquinho de infecção na urina e os meu pés estão muito enchados,sera q é normal? o medico não quis passar nenhum remedio para infecção mas me incomoda muito a dor. todos q me v^diz que ja estou pra guanhar fico cada vez mais anciosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambêm to com 37 semanas e meu bebê não para de mexe , e a última ultrason que eu fiz ela esta atravessada , espero que ela vire para posição normal.

      Excluir
  38. Estou grávida de 36 semanas e 6 dias e eu concordo plenamente com vc.Essas dores tiram o brilho da gestação.Tirando nossa ansiedade de conhecer esses anjinhos a caminho as dores nos arrasam.Nós temos mesmo uma sensação horrível de querer amenizar a dor.Mais o que mais me alivia é pensar...ele ta chegando.Boa sorte querida e que Deus nos proteja!Bjão

    ResponderExcluir
  39. Nossa eu não aguento mais essa espera, estou com 37 semanas e os dias se arrastam, estou louca para poder ver a carinha do meu Gabriel!!!!
    Estão todoooos me perguntando quando ele nasce (como se eu tivesse uma bola de cristal...), fico cada vez mais anciosa. Sem contar que estou com os pés super inchados e minha barriga enoooorme. afh... quero ver meu bebe! kkkkk

    ResponderExcluir
  40. ola estou com 37 semanas e hoje estou com dores a barriga dura,serar que e contracao....me respondam.....obrigada.

    ResponderExcluir
  41. ai gente tbem estou assim..suoer aniosa estou de 37 semanas ja com umas cólicas bem fraquinhas + nada..aff essas ultimas semanas sao uma eternidade mesmo..mas boa sorte a todas nós ..:)

    ResponderExcluir
  42. oi meu nome e catia hje estou com 37 semanas e 2 dias estou com muita dores nas costas e algumas pontadas em baixo nao aguento mais estou louca p ver a carinha juan chego contar as horas os minutos p ele vir ao mundo kkkkkkk.............

    ResponderExcluir
  43. SINNARA FREITAS...
    Olá estou com 37 semanas e 3 dias não sinto mas que dores na costas e na região da pelve...O corrimento aumentou bastante mas sem sangramento...Mas ja não estou aguentando mas de tanta ansiedade,quero ver logo a carinha dele.Mas fazer o que né só nós resta esperar que tudo vai dar certo.BOA SORTE Á TODAS NÓS.

    ResponderExcluir
  44. isso e tudo verdade eu tbm me cinto assim ja estou um pouco farta de nao dormi direito e centir tantas dores ,espero logo k meu baby naxa rapido pra eu pode morde o pesinho dela k nao sai da minha costela doe imenço ja nao da mais pra aguentar ? e tbm ele mexe bue mesmo rsr mais tbm e muito gratificante senti-lo mexe e uma emoçao unica so km tem um bebezinho dentro de ci pra saber o quanto isso e emocionante ,bjim e boa sorte pra todos as mama

    ResponderExcluir
  45. Karine Trindade Probstdomingo, janeiro 30, 2011

    Eu estou de 37 semanas e não vejo a hr de ver a carinha da minha pequena, e poder cheirá-la, beija-la, e minha filha de 8 anos e emu marido estão anciosos tb.

    ResponderExcluir
  46. oiee..tbm estou com 37 semanas e o desconforto é grande....mas a ansiedade de ver minha Manu ainda é maior....ela vem dia 5 de abril....mas se ela quiser pode vir antes...mamãe papai e maninho estão esperando...abraço em todas

    ResponderExcluir
  47. eu tambem ñao vejo a hora de vela minha boneca tambem boa sorte pra todas...

    ResponderExcluir
  48. Nossa..Estou com 37 semanas e ainda no trabalho...o incomodo é horrivel pra dormir, e to sentindo dores nas costas, normal pelo que eu li ...mas vale a pena não vejo a hr do meu Gatinho (Antony) nascer!!! Boa sorte e que DEUS proteja a todas nós...

    ResponderExcluir
  49. È,eu estou completando 37 semanas amanhã,o melhor é se acalmr e esperar confiando em Deus que tudo vai dar certo.Que Deus abençoe a todas

    ResponderExcluir
  50. estou de 36 semanas e já sinto umas agulhadas na vagina e muitas dores nas costas e meu beb mexe demaissss mais DEUS vai nos ajudar..bjus

    ResponderExcluir
  51. OI É ANDREZA GABRIL,ESTOU COM 37 SEMANAS E 3 DIAS, TÕ COM+ DOR NA ESCOSTA,CANSADA TENHO CÓLICA QUASE TODO DIA,E ESTOU+ANCIOSA.
    TODA HR VOU FAZER XIXI Á NOITE E MEU COMPANHEIRO DORME TRANQUILAMENTE,DEVÍAMOS TER 1 PINICO AMBULANTE!!Ñ VEJO A HORA DE CONHECê-LA, DE BEIJÁ O PÉ DELA Q TANTO EMPURROU MEU ESTÔMAGO.01.08.2011

    ResponderExcluir
  52. Oi..Estou com 37 semanas e 2 dias e essas utimas semanas são as piores estou com muita dor nas costas e com uma colica muito chata os meus pes estão super inchados.Não aguento mais esperar a chegada da minha princesinha Sophia.to louca pra ver o rostinho dela se e como eu imagino ser.Não aguento mais as pessoas perguntando tambem quando ela vai nascer q ta demorando muito ai e um saco isso msm..
    Mas espero q de tudo certo para todas ...

    bjssss

    ResponderExcluir
  53. estou com 37 semanas e dois dias, sou portadora de um tumor na hipofice e tenho sindrome do panico, meu bb é um menino, meu primeiro filho e com minhas angustias sinto q ele chora comigo, o pai do meu bb me trata como uma princesa, mais sinto q ele ta muito ausente e me faz sofrer em dobro, eu gostaria q meu parto fosse normal ,ais acho q nao vou conseguir pq a sindrome do panico aumentou, minha irma esta cuidando d mim. Peço a todas as mamães q dediquem suas orações para mim e para meu reizinho vir com saude e q ele jamais lembre do q passou na minha barriga. Káthya- ARACAJÚ

    ResponderExcluir
  54. oi eu tambem estou com 37 semanas marquei minha cesaria pra 38 semanas falta 10 dias mais tou muito anciosa parece qui nao passa esse dias

    ResponderExcluir
  55. nosa eu estou doida para a minha mirella nacer nao guento mais e dor na mao e cainbra e azia toda hora falta d ar kkkkkkkkkkkkkkk ai meninas final d gravidez nimguem merece beijos e boa sorte a todas

    ResponderExcluir
  56. estou de 37 semanas e tres dias estou quase estourando de ansiedade.. todo dia ke acordo pensoo será ke é hj? ou quando voou durmir sera ke vaii ser amanhaa ? kkkk
    ' nossa keroo tantoo ver minha bebézinhaa logOo

    ResponderExcluir
  57. Eu também estou na 37ª semana...uma ansiedade insuportável...não vejo a hora de estar com meu filhote (Miguel) nos braços. Alguém sabe quais as chances de se ganhar um bebê de parto normal com 38 semanas?? Tudo que vejo sobre parto normal indica 40, 41 semanas...nossa...esperar mais isso tudo...vai ser difícil...rs. Mila

    ResponderExcluir
  58. estou com 37 semanas muito cansada inchada sinto dores nas barriga contraçoes desde 20 semanas desde que fiquei gravida nao durmo direito vou ao banheiro pelo menos uma 5 vezes por noite e agora ta pior pressão baixa sinto muita falta de ar e to com pouco de anemia, gengivite, hemorroidas tudo por causa da gravides ufaaaa!!! mais só me resta paciência falta pouco.

    ResponderExcluir
  59. estou de 37 semanas e 5 dias e naum vejo a hora da minha pqnina nascer....

    eu e meu marido estamos super ansiosos......

    ResponderExcluir
  60. oi tenho 42 anos e estou gravida de 37 semanas de um menino,ja tenho duas mocas gatas de 16 e 12 estou confiante, pretendo telo normal se DEUS QUISER,nao vejo a hora, que DEUS ABENCOE A TODAS.

    ResponderExcluir
  61. Oi, to com 37 semanas. . .to com corrimento e uma especie de fisgas por baixo. . .minha bariga ta durinha e dolorida, de vez em quando! Ando cansada porque durmo pouco de tanto urinar.As vezes com falta de ar. . . .Mas tudo ixto e super gratificante pa mi so de pensar na recompensa (meu pequeno Runy). E gostaria que ele ficasse ate as 40 semanas pra que ele ganhe mais peso, pra despedir-me bem da barriga que so penso em voltar a ter daki a 5 anos,e pa dar tempo de terminar o enxoval!BOA SORTE A TODAS

    ResponderExcluir
  62. eu to com 36 semanas e 4 dias não aguento mas esperar parece q não passa ta demorando ou eu não controlo a ansiedade aii não vejo a hora de ta com minha filhota Yasmin no colo eu não aguento mas durmo muito mal , essa roupas de gravida affs quero votar a minha rotina normal sem o filho na barriga e sim nos braços..

    ResponderExcluir
  63. Hoj estou com 37 semanasve 3 dias ontem tive forte contrcçóes dolorozas, fiquei a esperar se ficavam regulares mas passaram, des de entao doe muito a zona pelvica muit q nao sai da cama, tô a espera q meu primeiro filho. Acho q desta semana ja nao passa, amanha tenho consulta, tenho de marcar a cesaria pois ele esta sentado.

    ResponderExcluir
  64. Mulheres

    Ansiedade de 37 semanas de gravidez não passa até o bebê nascer!
    Melhor coisa é quando chegar em casa, tomar um banho morno, lembrar de hidratar o corpo e principalmente o mamilo, colocar as pernas para cima deitada na cama; depois crochetar o fim da manta tomando um chá maravilhoso de camomila com melissa e meditar em paz, muita paz!

    ResponderExcluir
  65. Oi meninas eu estou de 37 semanas e espero uma menininha,estou com muitas dores e enjoo,quase não durmo, e tudo que como coloco para fora em seguida.minha bebezinha esta sentada, mais estou torcendo para ela virar,quero parto normal,o cesária foi ruim não gostei..
    Esta tudo prnto para recebermos Lavinnya aqui com muito carinho e amor.

    ResponderExcluir
  66. oi me chamo dayana é minha primeira vez aqui
    estou gravida do meu primeiro filho e a minhaproxima consulta é na terça feira ,onde tbm completo 37semanas.So que de um bom tempo para cá venho sentindo muito desconforto e dores no pe da barriga colicas dores nas costas na regiao lombar muitas dores nas pernas.Mais o engraçado é que não fiquei tao inchada...
    minha medica marcou minha cesaria por escolha minha,so pra semana que vem mais ou menos com 38semanas e alguns dias,so que estou me sentindo muito mal o buscopan não faz mais efeito e minhas dores de cabeça tem cido constante fora meu mal humor com meu marido...
    gostaria muito que vcs me dessem uma opiniao pois nao sei mais o que fazer para continuar me sinto cansada e aos poucos e como se eu estivesse perdendo minhas forças nao estou mais aguentando ficar indo parar no hospital com tantas dores e ninguem faz nada por mim so me mandam pra casa e esperar a dor aumentar
    meu e-mail:daymuleca@gmail.com

    ResponderExcluir
  67. oi me chamo dayana é minha primeira vez aqui
    estou gravida do meu primeiro filho e a minhaproxima consulta é na terça feira ,onde tbm completo 37semanas.So que de um bom tempo para cá venho sentindo muito desconforto e dores no pe da barriga colicas dores nas costas na regiao lombar muitas dores nas pernas.Mais o engraçado é que não fiquei tao inchada...
    minha medica marcou minha cesaria por escolha minha,so pra semana que vem mais ou menos com 38semanas e alguns dias,so que estou me sentindo muito mal o buscopan não faz mais efeito e minhas dores de cabeça tem cido constante fora meu mal humor com meu marido...
    gostaria muito que vcs me dessem uma opiniao pois nao sei mais o que fazer para continuar me sinto cansada e aos poucos e como se eu estivesse perdendo minhas forças nao estou mais aguentando ficar indo parar no hospital com tantas dores e ninguem faz nada por mim so me mandam pra casa e esperar a dor aumentar
    meu e-mail:daymuleca@gmail.com

    ResponderExcluir
  68. Estou de 37 semanas e me sinto muito cansada...é a minha primeira gravidez...estou ansiosa pela chegada do meu bebe

    ResponderExcluir
  69. compartilhando aki a minha maior felicidade,estou completando
    30 semaninhas e nao vejo a hora
    da minha mirella chegar em meus braços,estou realizando um grande sonho.
    a maior alegria de uma mulher é quando ela descobre a gravidez e a forma do seu corpo que sao as mais lindaas vão mudando.
    cada hora que minha nenem me juta a minha felicidade aumenta,sentir um ser dentro da gente é mt emocionante,é um ser humano se formando,crescendo,sentindo já o amor da mamae e do papai.nossos bebes merecem mt carinho,por isso tratem bem dos seus bebes,um ser inofencivo fruto de um amor gerado por nos!
    boa sorte p todas.!!
    danizinha

    ResponderExcluir
  70. Ola meu nome e paloma estou
    Gravida de 37semanas estou como muita dor nao aguento mais eu ainda vomito muito # deus que abencoe todas!

    ResponderExcluir
  71. OI MENINAS BOA SORTE PRA TODAS. BOM...EM ESTOU COM 36 SEMANAS E 6DIAS AMANHÃ COM FAZER 37SEMANAS E DESDE 30SEMANAS EU VENHO SENTINDO COLICAS E CONTRACOES. E DESCOBRI Q ESTAVA COM UMA FORTE INFECCAO DE URINA MAS ESTOU ME TRATANDO GRAÇAS A DEUS E A MHA PRIMEIRA FILHA FOI CESAREA E AGORA O SAN Thiago está encaixado desde 30semanas e quero que seja parto normal mas ás vezes fico com medo de não dar conta .Mas vou conseguir e que Deus me ajude. um Bjo a todas. meu nome é Estephania e tenho 26anos. mha filha tem apenas 6. Bjo

    ResponderExcluir
  72. Oi estou gravida de 37 semanas,berando a 38 semanas,estou muito inchada,tenho 20 anos e estou gravida de uma menina "nicoly vitoria" tenho muitas duvidas,de uns dias pra ca venho sentindo muitas colicas e dores na costas.e normal?

    ResponderExcluir
  73. oi estou de 37 semanas e não sei o que é uma noite de sono tranquilo , pois minha barriga fica endurecendo e mim dá falta de ar a todo instante , é muito ruim dorme assi.

    ResponderExcluir
  74. Oiiii pessoas, me chamo Karoline e tb estou de 37 semanas, sinto muita dor no osso da bacia, muitas fisgadas na vagina, dor insuportável no quadril todo, sem contar a falta de posição para dormir...ta complicado, rs.
    Mas confesso pra vcs,q ao mesmo tempo q desejo q tudo isso acabe logo, penso q poderia demorar mais uns 5 meses, amo a minha barriga, amo estar grávida, amo me sentir realizada sabendo carrego dentro de mim uma vidinha...vou sentir saudades disso td, tenho certeza q vcs tb sentirão...vamos aproveitar cada dia, pq ta no fim e só Deus saberá quando e se passaremos por essa dádiva novamente...
    Bjs a todas e tenhamos uma boa hora.

    ResponderExcluir
  75. Oiiii pessoas, me chamo Karoline e tb estou de 37 semanas, sinto muita dor no osso da bacia, muitas fisgadas na vagina, dor insuportável no quadril todo, sem contar a falta de posição para dormir...ta complicado, rs.
    Mas confesso pra vcs,q ao mesmo tempo q desejo q tudo isso acabe logo, penso q poderia demorar mais uns 5 meses, amo a minha barriga, amo estar grávida, amo me sentir realizada sabendo carrego dentro de mim uma vidinha...vou sentir saudades disso td, tenho certeza q vcs tb sentirão...vamos aproveitar cada dia, pq ta no fim e só Deus saberá quando e se passaremos por essa dádiva novamente...
    Bjs a todas e tenhamos uma boa hora.

    ResponderExcluir
  76. Estou de 37 semana tenhu muitas dores nas costas e no nervo siático fisgadas na barriga, falta de ar nao vejo a hora do benicio nasce muito anciosa

    ResponderExcluir
  77. eu tambem estou com 37 semanas e muita dor na vargina sei q o momento está perto anciedade muita

    ResponderExcluir
  78. oieee...sou fran e estou com 37 semanas muito ansiosa....... e louca para parar de sentir essas dores insuportaveis..........meu bebe se chamara andrian e tenho um de 3 anos que se chama fabricio....beijos e boa sorte para todas.........

    ResponderExcluir
  79. oi amigas gravidissimassss também estou enorme a insônia ,as pernas inchadas que nao nos deixa curti esse momento amigas conto os dias pra poder ter meu davi no colo já so mae de uma princeza de 6 anos e não tinha nada desses sintomas mais nada e igual neh ahahha fim de setenbro ele eta pra chega enguanto não chega toda semana estou na maternidade com contraçaos mais nada que fasao eles já fazerem meu parto então oq me resta e sentir essas dores na boa .... desejo a vcs que estão pra ver esses anjos chegarem uma boa hora ...............

    ResponderExcluir
  80. Eu estou com 36 semanas, estou angustiada com o tamanho da minha barriga já não tá para fazer nada, já estou sentido dores nas costas,cólicas e travamento nas pernas, mas ainda nada de acontecer... Adriana 20/09/2013 23:45

    ResponderExcluir

 
Sinceramente... © WeDesigned | Editado por Lu Boury