Enxoval do bebê, o que NÃO comprar!

Acabei de conhecer o blog da Patrícia que se chama Fudeu tô grávida!!! Além de ser muito bem humorado, tem dicas muito legais e úteis de uma mamãe mais experiente que eu com certeza e pode trocar figurinhas conosco. Afinal nós mulheres adoramos trocar figurinhas úteis, ainda mais estando grávidas. Este post dela, não foge do padrão do blog, útil e bem humorado. E eu também dei meus pitacos nele...rs Que fique claro, antes das ovadas e xingamentos em anônimo que A MINHA OPINIÃO sobre cada tópico está entre parênteses. Ok? Comecemos..

Vamos lá, o que você NÃO vai precisar para o enxoval do seu bebê:
- Conjuntos de camisinhas pagão (não vejo o porque, além do bebê perder rápido ficam enrolando e vc tem que ficar ajeitando o tempo todo. Eu ganhei umas 10 da minha irmã, uma de cada cor, dei todas.)

- Mantas de lã (não mate seu filho de calor, só compre se você mora em um lugar realmente frio como no Sul ou Suiça)
- Luvas (..se morar na Suiça...)
- Fita adesiva (tipo, pra que?)- Pente (como se o neném nascesse tão cabeludo a ponto de usar pente, escovinha de neném acho mais aconselhável)
- Moisés (coisa do tempo da vovó, hoje em dia existe bebê conforto, cangurus/baby bag e slings)
- Bolsa Maternidade (oi? não é a mesma coisaque bolsa para bebê?? vai usar a bolsa na maternidade e jogar fora depois? Existem bolsas de bebê bem mais baratas que apenas não levam o nome "maternidade")
- Termômetro para banheira (mete o braço na água, se não te queimar..)
- Termômetro digital (o comum funciona muito bem também, mas o digital hoje em dia é mais barato até)
- Aspirador nasal (só aqueles da Lillo funcionam, os outros não aspiram nada)
- Shampoo neutro para bebê (se você quiser que seu filho fique com feridas na cabeça pode usar! rs
)
- Aquecedor de mamadeiras (eu tenho microondas, e você?)
- Prato térmico (hein???)
- Bolsa de água quente (fala sério né? Quem precisa disso somos nós, para colocar na região da lombar)

- Pinico (ih, vai demorarrrrrrr pra usar isso...)

- Saída maternidade (bom, eu não vejo necessidade de comprar um body com cobertor na mesma estampa que custa o triplo do preço só porque tem outro nome. hehe)

É isso meninas, é claro que cada pessoa tem sua particularidade e gostos diferentes, mas fica a dica geral pra nação de coisas que são supérfluas ao meu ver. Se tiverem sugestões e dicas de coisas dispensáveis também, me escrevam. Vamos compartilhar.

47 comentários:

  1. Kkkkkk Gostei, mas discordo dela em alguns pontos! rs Moisés eu usei pra caramba, pq viajava muito e colocava o Vítor na minha cama sem medo que eu rolasse por cima dele. Também, como eu dormia numa cama de solteiro com cama auxiliar, colocava o moisés na auxiliar e acabava a caminhada de madrugada...rs Mas dessa vez não vou comprar, vamos ver se o carrinho dá conta.

    Luvas - o Vítor se arranhava todo, mesmo a gente cortando as unhas dele. Então era de luva o tempo todo.

    Mala de maternidade. Aquela que a gente usa todo dia amassa, a mala é mais retinha e usei depois pra viajar com ele.

    O resto eu concordo, principalmente com o conjuntinho pagão. É um tal de vira o bb pra cá, amarra, vira o bb pra lá, amarra de novo. Body é muito mais prático!! :-)

    ResponderExcluir
  2. Olá, que bom q gostou do blog, vou te linkar tb, e obrigada pelos créditos =D

    Existem vários itens totalmente desnecessários, saída de maternidade é uma delas, na hora que fiz o post não me lembrei, rs.

    Agora é de cada um né, eu tenho uma amiga q adora roupinha de pagão por exemplo.

    Se vc tiver alguma dúvida e quiser compartilhar me avisa, quem sabe não rende um bom post??

    beijinhus =**********

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lú. Concordo totalmente com o quesito camisinhas de pagão. Comprei uns bodies de malha com golinhas de tecido lindinhos, mais práticos e tb mais modernos.

    Mas não concordo sobre as meias. Eles usam muito mais que sapatos. E muitos bebês sentem frio nos pés, mesmo no verão.

    Eu tb não dava nada pelas luvinhas, mas o Mateus usou muito até pouco tempo, pois sentia muito frio nas mãos e elas ficavam geladinhas. Fora isso, conforme comentário da Thaty, protegem dos arranhões.

    O meu moisés tb é bastante útil, pois no começo ficava sobre o carrinho (como ele era pequeno o moisés era mais aconchegante) e hoje funciona como cadeirinha de carro. Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu! Super legais as dicas. Mostrei pra minha CUnhada, que tem dois filhos e ela disse o seguinte:
    - pagão é furada mesma, não compre. Ela disse que o melhor é investir em bodies. E pros primeiros dias, aqueles que tem botões na frente, de fora a fora, por que é só colocar a roupa em cima da cama, o bebê em cima da roupa, abotoar e pronto (pros marinheiros de primeira viagem isso facilita muito na hora de lidar com aquele bebê molinhoooo, frágiiiiil)

    - meias - ela disse que usou muito, sempre
    - luvas - ela falou a mesma coisa que a Thaty- havia a questão dos arranhões. Mas como aqui é muito quente e my baby chega no verão, ela disse que eu não vou usar mesmo. Ou aprendo a cortar as unhas, ou o moleque vai viver arranhado.

    - termômetro para banheira - ela disse que vale a pena ter um, por que não dá pra confiar no braço da mãe...na hora da correria, o bebê chorando, a mãe com sono...

    - garrafa térmica - ela disse que nunca usou...serviu mesmo pra juntar poeira em cima do trocador

    Quanto ao micro-ondas, vou te contar o que falaram no Grupo de Gestantes: a pediatra que deu palestra lá disse que é melhor não usar micro-ondas para coisas do bebê. Questionei se isso não é bobagem, mas ela disse que não. Então..por via das dúvidas, vou tentar não usar. Minha cunhada falou que no começo a gente até consegue mas, depois, na correria, acaba usando o micro-ondas pra tudo...hehehe

    Beijo!!!!Ah, fala comigo quando der,preciso da sua ajuda pra encontrar um kit de berço perfeito (e você é a melhor garimpadora da internet que eu conheço hehehe)

    ResponderExcluir
  5. então meninas...por isso eu disse das particularidades de cada mamãe e é claro, de cada bebê né? eu ainda acho desnecessario comprar uma bolsa exclusiva para maternidade, muito mais util e barato é comprar uma que vá ser usada sempre depois. quanto ao microondas, não vejo que mal faça aos bebês! minha irmã tem duas meninas, minha tinha tbm, minha amiga tbm, e todas elas esquentando leite no microondas, pelo que eu saiba todas as crianças estão vivas e bem! rs agora, quem tem condições de comprar um aquecedor de mamadeiras e tempo pra usá-lo, acho dígno. quanto ao moisés, não sei se é a mesma coisa que bebê conforto. Mas se for aquele cestinho, eu não vejo muita uitilidade, prefiro mil vezes o bebe conforto que é menor e mais pratico de levar. Mas se no caso da Thaty foi util, eu reafirmo as particularidades né? rs
    quanto às meias, eu tbm acho que são uteis, mas isso quando elas já cabem nos pésinhos né. heheh quanto as luvas, bem...manter as unhas cortadas é interessante né meninas? pq botar luva num calor de 30ºc pra proteger o nenem dos arranhões...sei la. heheh ja o termometro pra banheira, bem, eu continuo defendendo enfiar a mão na agua! mãe sabe a temperatura que seu nenem vai aguentar e que eu saiba minha irmã, tia, amiga, etc tbm nunca sofreram sem ele. Mas repito, se tiver condições de comprar, acho valido.

    beijão a todas e brigada pelos toques!!

    ResponderExcluir
  6. Cada uma com suas particularidades, é isso ai Lu! Rsrsrs

    Da sua listinha eu dispensei o moisés (minha mãe comprou e fui lá na loja trocar por outras coisas), ate pq acho que o carrinho-berço e o bebe conforto darão conta. As camisinhas pagão, assim como você, ganhei uns 10 conjuntos, mas sei que ele usará super pouco. Fita adesiva e garrafa termica?? Tb não sei a utilidade. A Bolsa da maternidade eu comprei um conjunto: uma maiorzinha e outra frasqueira, mas não são enormes tipo mala, então vou usá-las sempre pra médico e passeios. E por ai vai...

    O que acho bem desnecessário mesmo é o conjunto de saída de maternidade, são caríssimos, fiquei impressionada. E olhe que a criança só usará pra tirar a foto ne?? Vai perder rápido...

    Agora uma dica que vi por ai: Já que vc n acha necessário o termômetro da água, que deve ta em torno de 37 graus) o certo é "analisar" a temperatura da água com o cotovelo.Rsrsrs...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Estava falando mesmo do bebê conforto. Moisés tb não tive. Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?? A Garrafa térmica serve para manter a água quentinha para trocar as fraldas dos bebês.... Existem muitas crianças que nascem com alergia aos famosos lenços umedecidos e a garrafa ajuda e muito (agua bem morninha com algodão)principalmente nas trocas de madrugada!

    As luvas são sim muito úteis, pois os bebês se arranham com muita facilidade (mesmo cortando as unhas sempre) e pro calor existem luvinhas de malha, super levinhas...

    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Oi amigas!! estou gravida de seis meses!!!e meu segundo filho! adorei esse blog!!!
    quero comprar coisas necessarias!!minha duvida sobre o berço ñ quero de madeira, sera legal aquele portatil!!!

    Aguardo dicas
    Mara bernardes

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkk,muito engraçado ela tem razão em muitos pontos principalmente no pagão,pra que?
    rs!!!
    muito bem humorado!!!

    ResponderExcluir
  11. kkkkk,adoreias dicas,muito úteis principalmente os
    acessórios q quase matam os bebês de calor e quando eles ficam cheios de bolinhas as mães não sabem por quê!

    ResponderExcluir
  12. gente vcou ser mae e tenho 15 anos eu nao sei o que que e esse tal de bodie e nem, pagao alguem me dis meu email adrianarocha90@hotmail.com por favor

    ResponderExcluir
  13. kkkk, mt bom meninas, tenho 24 anos e sou Mãe de primeira , to gravida de 6 meses,ainda to meio perdida neh...mais gostei mt dessas dicas!!!!

    ResponderExcluir
  14. RSSSSS!!!! Concodo muiiiito,pois essa indústria infantil que não pára de crescer encontra o seu público mais fiel: Mães de primeira viagem!!!
    Eu comprei como mala de maternidade uma pequena da Benetton,para ela usar por um bom tempo...essas de maternidade não cabe nada dentro!!! Eu como mãe de primeira viagem,grávida de 8 meses adorei!!!

    ResponderExcluir
  15. KKKKKK!!!!! ADOREI AS DICAS ESTOU GRAVIDA DE OITO MESES E ESTAVA PERDIDA COM O QUE COMPRAR AGORA FIKOU MAS FACIL OBRIGADA

    ResponderExcluir
  16. Amei!! Uma maneira bem humorada e DESCOMPLICADA!! Pois eu vou ser mãe de primeira viagem e também fiquei questionando a utilidade e real necessidade de certas coisas que acho totalmente desnecessárias!!! Hahaha...Pelo jeito não sou a única a pensar assim...rs :) Beijos!

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkkkk gostei das suas dicas mirabolantes comprar muita coisa perda de tempo e dinheiro comprei o que estava faltando por que ganhei tudo no meu cha de bebe!!!!!!!!!!!!!minha filha nasce dia 20 de agosto estou anciosa............bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  18. Descordo de esquentar o leite no microondas, se vc não pesquisa e é uma mãe relaxada coitado do seu filho ,,, o leite deve ser esquentado em banho maria BURRA...Perde todas as vitaminas se esquentar no micro A PREGUIÇA é FOGOOOOO o filho da coitada q paga ṕor isso kkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk concordo om vc, pois ou pediatra.

      Excluir
  19. Toda lista de enxoval tem babador.Amamentando ao seio, só usamos paninho de boca ou frldinha de pano. Só fui usar babador muito tempo depois, qd meu filho começou a comer (6, 7 meses).

    ResponderExcluir
  20. Quanto ao bebe conforto: meu primeiro filho só usava pra andar no carro até os três meses. Não se deve largar o bebe ali direto, como a maioria das maes fazem, pois a posição meio sentadinha q fica o bebe nao é boa. Ouvi isso de vários pediatras e acho q faz todo o sentido: o bebe nao está pronto para ficar sentado.... Se for colocar, é melhor pôr uns travesseirinhos em baixo, pra ficar o mais deitado reto possivel!

    Outra: o IDEAL é não usar lenços umidecidos em bebes RN, assim como o xampu só será necessário em muuuuitos meses. Se nao tiver jeito, use somente na rua.... pele de bebe é mt sensivel e a alergia q dá e f..... Sendo assim, garrafinha termica com agua quente SIM!!! No hostipal eles tem umas ampoulinhas com agua pra limpar (veja q la mesmo eles nao pedem os lenços umidecidos no enxoval da maternidade....)

    Bem, essa a experiencia do meu primeiro filho q levo pro segundo q chega em 2 meses.

    ResponderExcluir
  21. mae cuidadosa vê diferença em muita coisa q a mae preguiçosa acha desnecessario

    ResponderExcluir
  22. Menina adorei,kkkkkkkkkk, realmente, não sei pra que comprar tanta coisa sem necessidade, coisas que agente inclusive perde com semanas.
    bjos.
    Greyce Lima

    ResponderExcluir
  23. Ah tb tô pensando na garrafa térmica,pois o lenço umidecido só quando sair de casa,melhor mesmo é : algodãozinho c/água morna....

    ResponderExcluir
  24. Karoanne Rainha....

    Adorei as dicas,tem muita coisa desnecessaria mesmo,e cá entre nós os tempos mudaram,eu só tenho 17 anos ñ faço a minima ideia do q é moisés,para mim isso era nome biblico....

    ResponderExcluir
  25. concordo com algumas coisas e discordo de outras alem disso, não é só na suíça q faz frio quem mora no Rio Grande do Sul sabe que luvas,garrafa térmica é super necessário não é bobagem.

    ResponderExcluir
  26. Como toda a mãe que está esperando o seu presente único e especial vindo dos céus. Em minhas duas gestações vivi momentos únicos, onde pude realmente entender que ser mãe é uma dádiva, é um momento que nunca passará - que marcará para sempre as nossas vidas.
    Tenho uma loja virtual Purim Imports www.purimimports.com.br , onde lá ofereço os mais lindos e descolados bodys, vestidinhos, macacões todos da Carters. Tenis ,sapatinhos e babadores superdescolados da Nike todos vindos dos EUA.

    ResponderExcluir
  27. Sou mãe de três bebezinhos e adorei usar camisinhas e mijão de pagão, todas em cambraia mangas longas ou mangas curtas, conforme o dia e a estação, ideal para bebes que nascem no verão. São roupinhas leves e bordadas á mão, lindas e de custo bastante caro, os bebezinhos ficam vestidos como filhos de príncipes, usei colchinhas de cambraia para colocar por sobre as que forram o berço ,o carrinhos e o bebe conforto , para cobrir e proteger o bebe por sob as colchinhas térmicas ( especial pra qualquer estação) principalmente a noite . Usei sempre uma garrafa térmica com água morna e algodão para fazer higiene e em seguida a pomada NISTATINA,( a melhor que existe para proteção) mesmo que o bebezinho não esteja com assadura é apenas para fazer uma camada de proteção, e fraldas POMPOM (as melhores)nunca usem lenço pra higiene, possuem perfume e fazem mal a pele do bebe q é muito sensível.Banho no bebe so com sabonete de PH baixo, ou neutro, sem perfume, Perfume na pele do bebe nem pensar!!! Perfume só na lavagem das roupinhas dele, que devem ser lavadas com sabão de côco ( tem em qualquer super mercado) Outro lembrete , quando vc estiver sentindo calor o bebe está sentindo igual , se estiver sentindo frio o bebe está sentindo o dobro do seu frio.Então nada de cotovelo e sim termômetro aos 36 graus, no banho.Cuidados, higiene e proteção são esseciais: no verão roupas leves, no inverno roupas de algodão com macacão próprio da estação. Deixe seu bebe dormir a vontade, no inicio ele vai ter bastante sono,e precisa de muito silêncio para ser uma criança tranquila, retire do berço só pra mamar, ele vai mamar muito pouco,deixe seu leite sair a vontade cair em uma conchinha de plástico que compra-se na farmácia,use-a no bico dos seios, vá guardando na geladeira,faça sempre higiene nos seios antes de cada mamada.
    O colostro (primeiro leite amarelo e grosso) é importantíssimo para a saúde do bebe. use o próprio leite para os ferimentos do bico dos seios nos intervalos das mamadas é eficaz na cicatrização(jamais use tampão de tecidos no bico dos seios eles impedirão o fluxo do leite de sair e seus seios vivarão uma pedra e ai será pior).
    Quando desejar aquecer o leite sempre em banho Maria, (jamais em micro onda!!! Micro onda aquece alimentos através de raios eletromagnéticos, que farão mal ao bebe quem sabe com doença no futuro) quando o bebe sentir dores de barriga é normal, basta so brincar com ele , fazê-lo rolar e a massagem chantala ( pequise na net) nada de remédios!!
    Roupas de recem-nascidos perdem rapido,(em 15dias) compre poucas
    ,bebes e crinças devem usar roupas folgadas e comfortáveis, pézinhos e mãos sempre protegidos. bebezinhos são lindos, uns anjinhos presentes de DEUS!!Cuidem com muito amor, pois quando crescerem do darão tbm AMOR!!!

    ResponderExcluir
  28. Muita coisa aí se usa...e se vc não sabe as luvas de malha são para o bebe nao se arranhar e nao só pelo frio então nao precisa morar na SUIÇA... aff patricinhas de cabeça de vento me enervam!!!!

    ResponderExcluir
  29. Obrigada pela iniciativa!
    Agora pude entender a utilidade de alguns itens que fazem parte do enxoval do bebê. Usa-los ou não, vai de cada mãe, disso ninguém discorda. Mas o seu ponto de vista foi bastante construtivo! Deu pra iniciar um debate que ajudou ainda mais a tirar nossas dúvidas.
    Muito grata pelo post.

    ResponderExcluir
  30. EU USEI DE MAIS A GARRAFA TERMICA... MEU BEBE NASCEU NO INVERNO E ERA MUITO FRIU PRA PASSAR O LENÇO UMIDECIDO GELADO NO BUMBUM DELE, MAS É DE CADA UM... OS BODYS SÃO REALMENTE MUITO PRÁTICOS E MAIS BONITINHOS TBM....

    ResponderExcluir
  31. sobre o lenco e verdade..na o da pra usar se nao for caso de necessidade..eu esquentava agua no microondas e colocava numa bacia que ja estava debaixo do berco pr limpar o bebe..usava algodao mesmo,so por no lixo e ja eras....

    ResponderExcluir
  32. Engraçado as pessoas anonimas aparecerem só pra criticarem,se sabem tudo são tão zelosas com os bebes pq entram e procuram blog e dicas e sugestões ???
    Vão cuidar dos seus filhos já que somos tão preguiçosas ..

    Adorei as dicas e concordo PARABÉNS GATA.

    ResponderExcluir
  33. Bom, tem gente que nao sabe,,, mas as luvinhas, além de desnecessárias, ATRAPALHAM O DESENVOLVIMENTO DO TATO do seu bebe, então mãe preguiçosa não é aquela que prefere ser PRÁTICA e usa o microondas, mas sim aquela que nao quer cortar a unha do bebe e usa luva pra ele nao se arranhar!

    ResponderExcluir
  34. Bem, concordo com o que disseram sobre a garrafa térmica para manter água quente na hora da troca de fraldas e com as luvas, e eu tampouco moro na Suíça, mas aqui no Rio Grande do Sul também faz frio de renguiar cusco, inclusive com temperaturas negativas...será que eu e minha filha somos frescas? Devo deixar minha filha engatinhar sem luvas nesse frio, por não morar na Suíça? Não uso quase luvas nela, mas quando está muito frio, uso sim! Ah, a pessoa que criticou os anônimos também é anônima, por que??? Sabe por que entro em blogs de críticas e sugestões? Porque sou zelosa, mas não sei tudo, não sou dona da verdade e não acho que quem procura trocar ideias em internet seja preguiçosa! E não uso luvas em minha filha por ter preguiça de cortar suas unhas, até porque eu acho esta tarefa fácil, ela deixa!

    ResponderExcluir
  35. Bem, concordo com o que disseram sobre a garrafa térmica para manter água quente na hora da troca de fraldas e com as luvas, e eu tampouco moro na Suíça, mas aqui no Rio Grande do Sul também faz frio de renguiar cusco, inclusive com temperaturas negativas...será que eu e minha filha somos frescas? Devo deixar minha filha engatinhar sem luvas nesse frio, por não morar na Suíça? Não uso quase luvas nela, mas quando está muito frio, uso sim! Ah, a pessoa que criticou os anônimos também é anônima, por que??? Sabe por que entro em blogs de críticas e sugestões? Porque sou zelosa, mas não sei tudo, não sou dona da verdade e não acho que quem procura trocar ideias em internet seja preguiçosa! E não uso luvas em minha filha por ter preguiça de cortar suas unhas, até porque eu acho esta tarefa fácil, ela deixa!

    ResponderExcluir
  36. Não posto anônimo, mostro a minha cara, mas devo dizer que os dois últimos comentários foram meio demais! Uma fala das anônimas por virem aqui criticarem, mas também é anônima...não entendi! Outra fala que preguiçosas são as que usam luvas nos filhos para não cortarem suas unhas...estranho! E eu procuro este tipo de blog porque, apesar de ser zelosa e não preguiçosa, eu não sou dona da verdade, não sei de tudo, gosto de ver diferentes opiniões, mas a picuinha aqui foi desnecessária. Eu uso luvas na minha filha quando as temperaturas chegam próximo aos zero graus, porque, apesar de não morar na Suíça, aqui no Rio Grande do Sul também faz frio de renguiar cusco. A garrafa térmica é realmente boa para manter a água da troca de fraldas quentinha. A bolsa de maternidade eu uso até hoje, a Giulia tem um ano. Acho que depende da região em que se mora e do gosto de cada um, sobre o necessário ou não. Eu tenho termômetro de banheira e não uso, realmente. Muita coisa legal aqui descrita.

    ResponderExcluir
  37. A pele do bebe principalmente do recem nascido e presciso ter muitos cuidados, a luva realmente e muito necessario, pois alem de proteger dos arranhoes q mesmo com unhas cortadas sempre acaba ficando um cantinho ou outro sem cortar ajuda a proteger do frio tanto no inferno ou no verao.
    Sou enfermeira e cuido de recem nascidos.
    Falo isso por experiencia propria a cada seis meses pego uma crianca diferente para cuida,ja cuidei de mais de 8 criancas RN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca vi recem nascidos de luvas, isso devem ser modas desses lados...

      Excluir
  38. Gosteii concordo plenamento pois é o ocumula gastar tanto sem necessidade, temos q lembrar q eles se desenvolvem rapido k..

    ResponderExcluir
  39. pessoal eu tÔ em duvida não sei o que realmente presciso ter:
    já que minha bebÊ irá nascer no calor(janeiro) o que presciso levar pra maternidade, tenho que comprar macacões de pés RN ou será que nem vou usar afinal eles perdem de uma semana pra outra né?

    ResponderExcluir
  40. Este anônimo deve ser algo parecido com um "guru", hahahaha! No mínimo não tem filho nenhum e fica dando pitaco em conversa alheia, ridículo. Se não tiver nada de bom pra dizer ô "Mestre dos Magos", cala a boca e cuida da sua vida que deve ser um tédio....

    ResponderExcluir
  41. Olá... adorei seu post...
    Outra coisa que comprei de monte e não usei NADA foi fralda descartável Tamanho RN... gente, se seu médico diz q seu bebê será grande não aconselho a gastar dinheiro com fraldas RN. Minha bebÊ por exemplo, nasceu com 4 kg, já viu né? não usei nada!!
    Ah não ser que seja bebÊ pequenino ou prematuro aí sim!!
    Bjos mamães!!!

    ResponderExcluir
  42. Discordo de alguns, bebês que nascem no inverno, sentem muito mais frio que nós adultos sentimos.
    Acho válido comprar o termômetro para água, pois as vezes achamos estar numa temperatura boa para o frio, mas nossa pele não é tão sensível como a do bebê.
    As luvas esquentam e protegem, pois há bebês que as unhas crescem rápido e eles se arranham.
    O uso de microondas para aquecer mamadeira deve ser cauteloso. Pois nem todas mamadeiras são apropriadas para irem ao microondas, dando possibilidade de soltar (conforme esquentada), algum material toxico para o bebe.

    Achei muito desleixado dizer que não precisa desses itens. São necessários sim, principalmente para mães de primeira viagem ou sem experiência e ajuda de parentes...

    ResponderExcluir
  43. kkkkkkkkkkkkkkkkkk morri de rir agora!
    Adorei as dicas!
    bjs Jozi

    ResponderExcluir
  44. Queria entrar no blog fudeu to grávida mas não consegui

    ResponderExcluir

 
Sinceramente... © WeDesigned | Editado por Lu Boury