36 semanas

O bebê
O comprimento do bebê está em torno de 34cm (já sabemos que minha lumbriguinha mede uns 45cm), com peso de 2750g (deve estar mais gordinha, com certeza rs).
Ao se mexer, espreguiçar ou trocar de posição, o bebê conseqüentemente desalinhará sua barriga. Nessas situações, será possível identificar o bracinho ou então a perninha da criança. Por volta da 36ª semana, o bebezinho começa a diferenciar que ao dia a movimentação da mamãe é mais intensa que à noite. (não se aplica a mim, que sou uma pessoa noturna rs de dia me arrasto, de noite lavo roupa e faço faxina se duvidar!). Está quase tudo pronto para a aventura da 40ª semana. Mas, antes de conhecer o mundo, seu bebê está recebendo os retoques finais.
Os cotovelos e os joelhos agora formam covinhas. E o rostinho está bochechudo. Ele não vê a hora de sair, parece até que notou a expectativa dos pais, que estão ansiosos por sua chegada. Aliás, ele já deve estar na posição correta para nascer. Ou seja, de cabeça para baixo, para logo se encaixar na pelve.

A gravidez
Faltam apenas 4 semanas para você ser mãe
. É o momento de providenciar todos os telefones e endereços de e-mail das pessoas que você deseja avisar quando o bebê nascer. Se você ainda não fez isso, anote-os na sua agenda e guarde-a logo na mala da maternidade. Quando a hora chegar, peça ao seu companheiro para avisar a todos a grande novidade. Cansaço e fadiga são ainda comuns nos últimos dias de gestação. Por isso, tenha sempre à mão um garrafa de água para se manter hidratada. Frutas e lanchinhos também são indicados no intervalo das refeições, que, por sinal, devem ser ainda mais leves agora. Tudo para evitar sobrecargas.

Como mencionei no twitter,
o último mês de gravidez é assim, se arrasta (literalmente). Um cansaço poderoso que vem não sei de onde e não vai pra lugar nenhum. Fica aqui, encrostado no meu ser, pesando meu chacras. rsrs Você mal acorda e já fica com vontade de voltar pra cama novamente! É um mal estar, uma 'gastura', uma preguiça, sei lá...só sei que tenho que lutar o dia todo pra não me deitar de novo. Sem mencionar que se você não se cuidar, este será o mês do 'suicídio estetical'!
Engordamos horrores sem nem perceber, a barriga triplica a cada minuto e o inchaço aparece com uma simples ida à padaria. No caso se você for buscar pão, compre em menor quantidade pois seus pés já serão dois!!! Muito cuidado com as besteirinhas que tanto gostamos e com o apetite dobrado. Podemos até usar a desculpa de que estamos comendo por 2, mas no final vamos parecer uns 4.

É isso aí.. vamo que vamo e força na peruca colégas!

3 comentários:

  1. Pois é, não passa de jeito nenhum! Mas, a única coisa que eu tenho agora é sono, muito sono, e eu não resisto durmo acordo pra almoçar, durmo, acordo de tarde e durmo a noite ainda, problemas pra dormir é algo que não existe por aqui! hahaha
    Mas to muiiiiiito ansiosa!

    Logo logo a Marina ta chegando!!!

    Beijos
    =*

    ResponderExcluir
  2. Falta pouquinho pra Marina chegar!! É tão legal acompanhar e ver que está chegando. Pelo menos eu não fico pensando que ainda falta tanto pra mim...rs

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Uma vez me falaram que a gravidez dura 8 meses e 1 ano!! O último mês é realmente longo, mas quando termina é um sentimento inexplicável, você vai ver já já!!
    Se eu não conseguir passar por aqui de novo (pois o Matheus quase nunca está quieto para eu poder usar o computador...) quero te desejar uma hora maravilhosa e muita saúde para vocês duas!!
    Beijos Cath e Matheus

    ResponderExcluir

 
Sinceramente... © WeDesigned | Editado por Lu Boury