Dicas para o Chá de bebê

Organizar um chá de bebê dá trabalho, é como qualquer outra festa. Mas a alegria do dia e a emoção de compartilhar um momento tão único com amigas e familiares é recompensante. É um evento que não pode passar em vão. Na verdade, pela tradição, o chá de bebê deveria ser organizado por uma pessoa próxima à mamãe, assim ela não teria trabalho algum, mas nós sabemos que nem sempre isso é possível e como no meu caso, temos que ser nós mesmas a “meter a mão na massa”, ainda mais em São Paulo, onde a vida anda a mil por hora e ninguém tem tempo para quase nada hoje em dia.

O ideal é que o chá de bebê seja feito a partir do sétimo mês de gravidez. Nesta fase o enxoval básico já estará quase pronto e os presentes deverão completar o mesmo. Geralmente, quem organiza é uma amiga mais próxima ou um familiar, que deverá pedir a mamãe uma lista de convidados e uma lista com os itens que faltam no enxoval do bebê. Se possível, é melhor não escrever no convite o presente que o convidado deverá trazer. O melhor a fazer, é deixar que cada um vá até a loja onde está a lista e escolha o presente conforme seu orçamento. Geralmente, quem oferece as bebidas é a anfitriã e cada convidado trás um prato de doce ou salgado, mas também é elegante que a mamãe ofereça os comes e bebes a seus convidados.
Se souber o sexo e o nome do bebê, decore o local com objetos relacionados a ele, mas se não souber, decore apenas com objetos típicos. Uma boa dica é colocar um carrinho ou um berço para que os convidados coloquem os presentes dentro.

O chá deve ser divertido, portanto, a organizadora deverá escolher algumas brincadeiras para serem feitas. A mais comum é a mamãe descobrir o presente e quem o trouxe, e quando errar, deve cumprir uma tarefa escolhida pelo convidado que o trouxe. É interessante também que durante o chá haja uma palavra proibida, geralmente o nome do bebê ou o nome da mamãe. A pessoa que a disser, deverá cumprir uma prenda também! Estas são apenas algumas sugestões, mas você pode usar sua imaginação e criar suas próprias brincadeiras.

Dicas importantes: A organizadora deve preocupar-se para que o evento não dure muitas horas (no máximo duas horas e meia), respeitando assim, o estado da futura mamãe. O melhor horário para o chá, é o período da tarde. Distribua os convites com antecedência para que os convidados possam comprar os presentes com tranqüilidade. Não esqueça de colocar música, para ajudar na animação do chá. Não exagere na comida, pois como é feito a tarde, e geralmente aos sábados, onde as pessoas almoçam mais tarde, sobra em sua própria casa, se puder faça na casa de uma amiga ou até no salão de festas do prédio, para que quando a festa termine, a gestante não tenha muito trabalho com a arrumação. Se houver condições econômicas, faça lembrancinhas simples.

Enfim, que todas tenham um ótimo chá de bebê e quero ver as fotos depois porque eu vou postar as minhas em breve. E quem quiser contribuir para meu chá, a lista de presentes encontra-se no Cegonha Feliz e contribuições para o enxoval serão aceitas no Vaquinha.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sinceramente... © WeDesigned | Editado por Lu Boury