Minha foto
Comissária de bordo, casada e mãe da Marina, relatando sinceramente essa experiência confusa, trabalhosa e maravilhosa de ser o que há de melhor.

Centenário

Parabéns meu Corinthians, pelos 100 anos de história.

YouTube Video


Comprar brinquedo pra quê?

Gastamos horrores em brinquedos. Brinquedo que fala, de morder, que pula, brinquedo bilingüe, de ficar na água, fofinho, de dormir, de montar, etc, etc, etc. E pra que, se no fim nossos bebes preferem QUALQUER coisa que não sejam eles? kkkk A Marina por exemplo, adora caixas vazias de remédio, controle remoto, meu celular, plásticos em geral, shampoos... hahaha

Gastar dinheiro em brinquedo pra que? Segue vídeo da Marina no banho, brincando com o shampoo e os brinquedos largados boiando. hahahah

YouTube Video







- Postado via iPhone por Lu Boury.

Cama de mamãe?



Hoje eu estava pensando neste assunto que ainda é muito polêmico. Cada um tem vários prós e contras sobre bebês dormirem na cama com os pais. Eu sou da opinião que cada caso é um caso e cada mãe sabe o que é melhor pra si e pro seu bebê. No meu caso, por exemplo, fico dias voando e dormindo em hotel, pra ter muitas vezes, somente uma noite em casa. Morro de saudades da Marina e quando volto, acabo dormindo com ela na cama pra matar a saudade do cheirinho da minha gorda. Sem falar que na cama conosco, ela dorme mais profundo, não chora e não acorda no meio da noite e não da trabalho nenhum. No fim, todos dormimos melhor. Quando não estou em casa, o Gabriel também prefere dormir com ela por todos esses motivos e também porque se sente mais seguro com ela por perto pra ouvi-la melhor na madrugada.

Ouvimos sempre (inclusive do pediatra) que estamos fazendo o errado, que iremos nos arrepender, que ela vai crescer e tirar toda nossa privacidade por não querer mais dormir no quarto dela, etc. Mas particularmente, acho que nada é irreversível nessa vida. Sei de todos os contras que existem em deixar ela dormir conosco na cama mas tenho desfrutado bastante dos prós que isso tem nos trazido e não me arrependo. Penso que é uma fase tão rápida em nossa vida, já tenho pouquíssimo tempo para desfrutá-la portanto, recomendo. Sem falar que também acredito que a criança cria um vinculo maior com os pais e se torna muito mais carinhosa.

Quero deixar claro que isso é uma opinião pessoal minha, o que não faz deste post uma verdade absoluta, certo? Não sei qual é o mais correto, mas sei o que tem funcionado pra mim e para muitos que conheço. Enfim, aqui vão algumas dicas do site babycenter se você optar por adotar esta prática também, porém com segurança:

• Nunca deixe o bebê sozinho na cama. Como você não vai ficar na cama o tempo todo, mantenha um berço ou algum lugar seguro para deixar o bebê dormindo enquanto você não se deita à noite ou para sonecas diurnas.

• Sempre coloque o bebê para dormir de barriga para cima.


• Não use pijamas e camisolas com cordões ou fitas, nem use jóias ou bijuterias na cama.

• Não deixe crianças mais velhas dormirem na mesma cama com um bebê de menos de 1 ano. A criança mais velha pode machucar o bebê durante o sono.

• Não deixe que animais domésticos freqüentem a cama.

• Use um colchão firme e plano.

• Se sua cama for muito alta, pense duas vezes antes de tentar a opção. Uma alternativa temporária, se não tiver outro jeito, é colocar o colchão no chão.

• Verifique o entorno da cama para ver se não há vãos em que a criança possa ficar presa (como entre o colchão e a cabeceira, ou entre a cama e a parede). Se houver vãos, preencha-os com toalhas enroladas.

• Cuidado também com objetos que a criança possa alcançar a partir da cama, como produtos de beleza em cima da cômoda, abajures ou cordas de persiana.

• Não deixe o bebê ficar com o rosto enfiado em travesseiros, edredons e cobertores. Prenda bem o lençol de baixo para que ele fique firme.

• Não exagere nos agasalhos da criança. Lembre-se de que a cama vai estar mais quente do que se o bebê estivesse dormindo sozinho.


Feito isso, desejo boas noites de sono com seus bebês. Ainda mais com esse frio, admitam que deixa-los no berço é quase desumano vai?! rsrs

- Postado via iPhone por Lu Boury.

Rotina não

Sempre achei muito importante o casal sair para namorar num barzinho mesmo que seja numa segunda, quinta ou seja lá qual dia da semana. É importante que um casal saia da rotina e possa curtir uma noite em um lugar diferente, que não a própria casa e somente peça uma pizza pra variar. Aí vocês me perguntam sobre o bebê, com quem deixar? Leve-o com você. Nós sempre levamos a Marina conosco, independente dos olhares de critica ou não. Costumo dizer que ela é nosso chaveirinho e não podia ser mais perfeita, pq na maioria das vezes ela dorme o tempo todo e quando acordada, fica super quietinha no carrinho observando tudo. Pude ser que seu bebe não seja assim, mas insisto que vocês façam esse passeios, afinal de contas ainda sairá melhor do que ficar em casa, de pijama, se preocupando com jantar, louça pra lavar, criança pra cuidar e uma rotina que se repete dia após dia. Não é nada saudável pra casamento NENHUM! Tente, inove. Chame seu marido pra sair sempre que puder, ao menos uma vez por semana (mesmo que pra um lugar bem barato pela falta de dinheiro), tenha certeza de que fará bem pra vocês e com certeza os homens sentem falta!!!

Segue vídeo pra descontrair da Marina disputando minha carteira com o pai na mordida. Hehe

YouTube Video

- Postado via iPhone por Lu Boury.

Rir é sempre o melhor remédio

Hoje a tarde, na casa da vovó as primas brincando e a Marina se acabando de rir com a Sarah de 3 anos. A verdade é que ela tava morrendo de sono, mas já que não é boba nem nada, ela não dispensa uma boa bagunça. rs

YouTube Video

- Postado via iPhone por Lu Boury.

Visitinhas

Recebemos dia desses, a visita do vovô e das titias. Marina adorou, como sempre.





- Postado via iPhone por Lu Boury.

Papai Pevide


Bom, o dia de hoje requer esforço redobrado para postar. Afinal, é dia dos Pais e além de eu estar num hotel longe do meu papai e do meu maridão, estou super cansada e com a mesma preguiça de sempre. Mas esse é motivo o suficiente para que eu poste algo sobre, afinal por não estar em casa e não poder levar um café todo especial na cama para meu marido junto da bebê e acordarmos ele com muitos beijos, o mínimo que eu posso fazer de longe é um post em homenagem a ele.


Gab, me perdoe a minha falta de inspiração nas palavras pois minha vontade era a de te escrever o melhor e mais elaborado texto já escrito. Mas o que posso lhe prometer é que o que eu estou escrevendo é sincero e espontâneo. Escrevo o que sinto, e o que sinto nesse momento da minha vida é muito orgulho do pai que você é e mais ainda pai que você tem sido pra minha filha que é um pedaço de mim. Pois quando eu te conheci, você já era um ótimo pai (do Davi) mas devido às circuntâncias, você está tendo a oportunidade de mostrar isso mais do que nunca e não falhou em nenhum momento. Você está sendo pai e mãe em minhas ausências, que não são poucas. Me dói muito ter esse emprego e deixar minha bebê todas as vezes por 4, 5 ou 6 dias diretos. Mas o que me tranquiliza é que ela vai estar com você, que além de mim é a pessoa que eu tenho certeza que cuida da Marina melhor que todos. Portanto deixo vocês com essa paz no coração todas as vezes, o que me pega é somente a saudade e a falta que vocês me fazem.


Você não está por perto e não sabe o quanto me orgulho de você e o quanto eu o elogio para os outros. Encho minha boca para dizer que meu marido é um pai maravilhoso, que deixa de trabalhar, de comer e de dormir muitas vezes porque cuida da bebê dias e noites em que não estou. Você pode não saber, mas todos sabem o quão bom pai você é, porque eu faço com que saibam. Você teve a oportunidade de não me apoiar, de sumir e ser como muitos homens por aí que apenas engravidam mulheres e aparecem vez ou outra pra ver a cara do filho. Mas você não, a partir do momento que voce me engravidou, voce se tornou PAI em todos os sentidos da palavra. Largou sua vida em Taubaté e veio pra São Paulo num Mundo totalmente novo e cheio de adversidades. Mas meteu a cara sem medo e vive lutando pra conquistar sempre melhor qualidade de vida pra nós, muitas vezes trabalhando dobrado por dias e noites, inclusive finais de semana e, ainda assim, cuidando da bebê. Só temos um ao outro Gab e pra falar a verdade, não preciso mesmo de mais ninguém. Você nos supre em todas as necessidades e sempre está ali pra me ajudar como amigo, marido, companheiro, cúmplice, etc.

Não preciso me estender muito mais pra declarar todo orgulho que sinto por você ser o pai da minha filha. Porque se isso acontecesse, eu ficaria escrevendo aqui um dia inteiro. rs Mas o que posso complementar é que, eu te amo cada dia mais. Cada dia que passa, eu tenho mais orgulho das fraldas trocadas com perfeição e rapidez com que só uma mãe faria, com o modo que faz a bebê dormir muito melhor do que eu sei fazer, com as roupas lavadas da bebê que eu só chego em casa pra passar, com o olhar de amor e admiração que ela te olha toda vez, com o chamego e brincadeiras que você dá pra ela. E mesmo que eu não deixe isso muito claro pra você, isso é bem nítido dentro de mim. Sei que brigamos muitas vezes mas saiba que são sempre por bobagens. Quem pode nos culpar? Afinal nosso cotidiano é muito estressante e mesmo assim damos conta com toda leveza e serenidade de um elefante dançando ballet. rs Somos heróis, mas acima de tudo Gab, VOCÊ é nosso herói. Te amo e respondo pela Marina também, afinal isso fica explicito na maneira com que ela te olha toda vez.PARABÉNS PELO SEU DIA PAPAI, parabéns por todos os dias porque você não é pai de um dia só.

 
Sinceramente... © WeDesigned | Editado por Lu Boury