Banho de balde (ofurô)

Vocês já ouviram falar em banho de balde? Pois eu tomei conhecimento disso no começo da minha gravidez e adorei a idéia. Procurei a banheira Tummy Tub pra comprar mas achei um preço muito alto pra algo quase que idêntico a um balde comum, comprei portanto o balde. Marina já está com 1 mês e 10 dias e só havia tomado banho em banheira convencional, mas com o calor insuportável que está fazendo decidi dar banho na banheira de dia pra aliviar o calor, e hoje experimentar dar banho de baldo a noite pra acalmar e embalar o sono. Ela AMOU, tanto que gravamos um vídeo pra provar.

Especialistas indicam que o balde é mais anatômico, simula o útero materno e diminui o desconforto do bebê. Banho de bebê costuma vir acompanhado de trilha sonora, ou seja, muito chororô. Uma das explicações, segundo especialistas, é que quando os pequeninos entram em contato com a água, logo se lembram do meio aquático do útero que é um lugar fechado, escuro, quente e seguro. Quando percebem que estão em um ambiente claro, menos aquecido e aberto, ficam tensos.

A partir dessa constatação, obstetras e parteiros de maternidades na Holanda criaram em 1997 um baldinho pensando em transmitir ao bebê recém-nascido (até os 6 meses de idade) uma transição tranquila do útero para o mundão. “É como um miniofurô: os bebês ficam em posição fetal, submersos do pescoço para baixo, e relaxam automaticamente”, diz Ana Cristina, parteira do Gama – Grupo de Apoio à Maternidade Ativa.

Um balde comum (dos mais resistentes) custa cerca de 15 reais. Já o Tummytub, que chegou ao Brasil há um ano, sai em média por 120 reais, mas é específico para os bebês: o plástico é atóxico, sua base é antiderrapante e há um centro de gravidade que permite estabilidade e segurança no banho. Dá para ver a lista de lugares onde é vendido no site da empresa: www.tummytub.com.br.



19 comentários:

  1. Owww que lindinha a Marina!

    Maravilhoso o banho de balde...

    ...saudade mamãe do meu lugazinho aconchegante, apertadinho dentro de você.

    Beijos nossos.

    ResponderExcluir
  2. Nao é so voce que fez isto... ja vi ate celebridades, trocando pelo balde convencional... E pelo o que ouvi, da mais ou menos na mesma!!! Quando conheci este baldi, Babi ja tinha nascido, e eu ja tinha comprado a banheirinha. Desde pequena dou banho. O que eu fazia, era colocar um paninho em cima do peitinho dela e mante-la quentinha... fiz isto ate pouco tempo... ela ja esta com 6 meses! Parabens pela Marina, fofissima!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Lu
    A Marina está muito lindinha. Parabéns...
    Quanto ao balde, estou bastante na dúvida se compro uma banheira comum ou o Tummy Tumb. Aqui na Austria o Tummy Tumb custa 19 euros, menos da metade dos que custaria no Brasil mesmo fazendo a conversão, o que não é o caso porque aqui praticamente o que custa R$ 1 custa Eur 1. Inclusive é mais barata do que a banheira tradicional com trocador em cima.
    Achei bem legal o seu post porque até agora não tinha lido nenhum depoimento de quem está usando o balde para o banho, com fotos e tudo o mais. Foi bastante esclarecedor e animador, hehe.
    Bjs
    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciana que blog lindo! E tua filha uma verdadeira princesa!

    Estou te linkando, ok?

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse ofurô da Marina.
    Fico aqui pensando como é difícil ser criança não?
    OO coisa linda.
    Felicidades, saúde, paz e sucesso a vc e sua família Lu.
    Muitos beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ai, que fofaaaaaa!
    Ela tá linda, Lu!
    Adorei o vídeo!
    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Ai Lu como ela ta linda!!! eu quero tentar dar banho de balde desde o 1° dia em casa, vamos ver se consigo rs... bjo!

    ResponderExcluir
  8. OoooOO qntos meses tem sua pequena?
    Estou louca p/ dar o banho de Balde na Valentina, estava só esperando esquentar um pouco (moro no Rio Grande do Sul). Me inspirei com teu blog, vou comprar um balde esse finde.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  9. Luuu, eu bem que tentei com a Alice, mas ela não gostou =(
    Dei quando ela ainda era RN, depois tentei novamente algumas vezes, mas acabei aceitando que ela não gostava e pronto.
    Atualmente o balde está ali no tanque, com os babadores de molho. rs
    Bjaum =*

    ResponderExcluir
  10. Banho sem chororô??? Ameiii! Eu já tinha ouvido falar sim... estou até pensando em comprar o baldinho e personalizar, sei lá com uma pinturinha e tal...
    Tem que segurar pelo pescocinho? Não dá medo não??? Aiiiiii que nervosoooo...
    Ahhh tu tem meu Tuí sim... estávamos até twitando ontem a noite... mas é criss_martins
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Luciana, como a Marina está linda!!! parece que bem gordinha!! uma graça!!!
    Comprei a banheirinha mas ainda não tive coragem de usar... vou tentar este fim de semana!!!! Vamos ver!!! hehehe...

    ResponderExcluir
  12. oi Lu,

    Que delícia de banho hein!!! Ela gostou demais pelo jeito e foi bom ver um depoimento de quem a gente conhece sobre usar o baldão normal mesmo.
    O meu já tá na lista de coisas a comprar pro Leo.

    bjus

    ResponderExcluir
  13. Olá! Td bem?

    Sempre visito o seu blog e agora resolvi criar o meu. Tbm serei mamãe pela primeira vez, em janeiro. Espero que goste do meu blog tanto qanto gosto do seu :)
    Parabéns pela filha linda!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Amei! Eu vou de balde também. Já providenciei um, aliás..hehehe Paguei super barato e é idêntico a tal Tummy Tub..menos no preço...custa super barato..tem as bordas arredondadas, praticamente o mesmo tamanho. Só que eu acho que vai demorar pra eu ter coragem de dar esse banho...vamos ver...

    ResponderExcluir
  15. Que linda esta a Marina, Lu!!!!
    Nem parece que só tem 1 mês!
    Uma graça!
    Obrigada pelo recado! Tenho certeza que logo logo vc tera seu cantinho tb!
    Quanto ao balde, eu ganhei de presente! Fiquei muito feliz pq depois de tudo quen li a respeito, acho mesmo o melhor jeito para dar banho no bebê, só não sei como isso vai ser ainda na hora de segurá-lo!
    Beijos a vc e a pequena!

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pelas dicas Lu!
    Pretendo não sumir não!
    Vou atualizando agora que tenho mais tempo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Lu querida, obrigada pela visita! O Beaba custa, na maioria dos lugares USD 150+tax (parece ser meio padronizado).
    O basket da Munchkin eu comprei na www.diapers.com Mas eu vi que tem na Amazon:
    http://www.amazon.com/Munchkin-Deluxe-Dishwasher-Basket-Colors/dp/B000RI8Y30/ref=sr_1_16?ie=UTF8&s=baby-products&qid=1257483727&sr=8-16

    Vc pode fazer o pedido e sei que entregam no Brasil (como nao sei quanto é o frete, sugiro vc aproveitar e comprar outras coisas, principalmente livro, que nao é taxado pela alfandega no Brasil)

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu,
    Conheci hj seu blog, muito bacana. Parabens !
    Eu tambem comprei um balde normal para a minah familia e ela adorou. Ela chorava muito na banheira comum e com o balde adorou. Agora ela ja esta maiorzinha e ja nao briga masi com a banheira
    bj carol
    http://motherlovedatabase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Ola, eu sou pai de Primeira viagem, mas estou amando tudo isso. minha esposa esta no quarto mes de gestaçao. tenho pesquisado muito sobre o balde tummy tub, vou procurar mesmo uma segunda opçao pois o valor do original e mais de 100,00. mas adorei os beneficios que faz ao bebe. ah e parabens adorei a foto de abertura do seu blog. prentendo ser o melhor pai que meu bebe merece.

    Reginaldo Almeida

    Curitiba- Parana

    ResponderExcluir

 
Sinceramente... © WeDesigned | Editado por Lu Boury