Me levaram pro quarto tremendo mesmo. Minha mãe, o namorado dela, minha irmã e o Gab já estavam lá me esperando. O quarto era minúsculo, o suficiente pra caber apenas minha cama e uma poltrona (onde o Gab dormiu por 3 noites). O banheiro, era maior que o quarto. Vai entender! No dia seguinte pela manhã a enfermeira veio me ajudar a tomar banho. Pra levantar foi um sacrifício, tremia de novo dos pés a cabeça de medo e dor, até que consegui. Logo em seguida, vieram com meu pacotinho e a enfermeira disse: "Agora ela fica integralmente com você mãe. Nós só buscamos pra tomar banho 1 vez ao dia. Boa sorte!" Sorte era mesmo do que eu iria precisar. Com meus pontos e cirurgia doendo que só, dopada de remédios fortíssimos (tais como tramal, voltaren, profenid, lisador), cansada e sem mobilidade alguma, tinha que cuidar dela sozinha. Toma que o filho é teu!
Não me entendam mal, é claro que eu queria ficar com a minha filha, mas eu não tinha condições nenhuma pra isso. Só Deus sabe como eu me virei. Pedia a ajuda das enfermeiras e elas se negavam prontamente, diziam que eu precisava me esforçar e que não podiam me ajudar. Enfim, minha sorte é que minha neném é uma bênção em minha vida, uma bonequinha que mama e dorme. Dorme mesmo..cerca de 4hs. Não foi diferente no hospital, lá inclusive ela dormia até mais. Foi o que me ajudou, ela me ajudou a cuidar dela mesma. Um presentinho de Deus.
E assim foi, recebemos alta na segunda de manhã. Eu tava louca pra sair logo daquele lugar onde fui negligenciada, menosprezada e desrespeitada. Posso ser exagerada, mas foi exatamente assim que me senti. O importante é que ocorreu tudo bem comigo e neném, ambas estamos bem de saúde e ela não me dá trabalho nenhum. Não importa o que sofri até agora, tudo valeu a pena. Algumas, ou muitas coisas poderiam ter sido evitadas se não fosse a má vontade ou falta de profissionalismo de algumas pessoas, mas quando vejo o sorrisinho da minha princesa, os olhinhos fixos dela olhando pra mim e a perfeição que ela é, tudo é esquecido.
Conselhos para mim mesma
Há 2 anos
Ahh que lindo.
ResponderExcluirNão vejo a hora de ver o Miguelzinho face a face! rs...
Ps: que roupa fashion a da Marina! ;)
Beijão Lu!
Nossa! Fico impressionada com esta falta de profissionalismo!
ResponderExcluirVc esta la, no melhor momento da sua vida, precisando ser mimada e tratada com carinho e as pessoas fazem isso?
Isso pq pelo que eu entendi é um hospital particular!!
Mesmo que não fosse, ng tem o direito de tratar ng assim!
A melhor parte é que sua filha é lindaaaa! Parabéns! O resto, vc tira de letra!!!
Beijos!
Parabéns pelo presente de Deus que você recebeu! :)
ResponderExcluirOi Luciana... adorei seu blog... tanto que já virei seguidora!!!!
ResponderExcluirSou como vc... morro de medo.... fico imaginando bem este momento que vc está se recuperando da cirurgia e tendo que cuidar da pequena... pior ainda se tiver um monte de gente no quarto dando palpites te exigindo 1000 coisas (já ví o da maternidade que vou ganhar a Isabel e também é pequeno)...
O importante é que tudo vale a pena... dá para ver nas fotinhos da sua pequena!!!!
Aliás amei a foto do nascimento... o detalhe da mãozinha no seu rosto... parece um carinho!!!!
Bjos
Nossa Luciana, foi realmente ridículo o que fizeram com vc! Mas pelo menos vc saiu de lá com Marina nos braços, que aliás, é muitoo fofa, que foto é essa, babei muito!
ResponderExcluirParabéns de novo pela filhinha, e agora é só em casa, curtindo muito a bebê! Beijoss
Luciana, já faz algum tempo q venho acompanhando seu blog, apresentado pela minha irmã, q ao ouvir minha queixas sobre minhas azias na gravidez, resolveu pesquisar sobre o assunto e descobriu o seu blog!
ResponderExcluirAdorei e confesso q obtive muitas dicas com vc, e assim como outras futuras mamães q acompanham seu blog, estava super ansiosa (juro) p a chegada da sua princesinha!!!
Me emocionei bastante qnd ví as fotos do parto e o rostinho dela, parabéns, ela é uma graça, uma coisinha divina realmente, muuuuito fofa, parece muito com vc!!!!
Me emocionei novamente hj ao ler o relato sobre o seu parto (tirando a parte chata do ocorrido, q coisa né????), me imaginei ali, na hora do meu parto, tenho certeza q será tão emocionante qnt foi p vc...
Desejo toda felicidade do muuuuuuundo p vcs três, muita saúde p Marina, q ela venha abençoar bastante a vida de vcs, pois vcs já foram abençoados com essa coisinha linda e fofa!!!
Abraços!!!
Lu, fico tão triste quando leio coisas desse tipo... infelizmente, existem médicos/enfermeiras que não gostam do que fazem e não sei porque escolhem essas profissões! Quero muito me especializar em enfermagem obstétrica, pra mim não há coisa mais linda do que a chegada de um bebê! beijos pra vocês
ResponderExcluirAh, e outra coisinha:
ResponderExcluirEu já estava decidida a não registrar o momento do meu parto, pois achava q não conseguiria ver depois, pois tenho pavor de ver sangue e tal...
Mas depois q ví as suas, como disse, me emocionei muito, e até mostei p o meu marido, que adora fotografias e, apesar de ser um dentista, se acha fotógrafo profissional tbm, rsrs...
Disse q quero exatemente igual, não quero nada "ginecologico" não, rsrs, quero q fique bem discreto, lindo e emocionante, assim como o seu!!!
Parabéns mais uma vez, e felicidades mil!!!!
Oi Lu!
ResponderExcluirÉ, realmente os primeiros dias do bebê não são faceis!
Aqui a bebê já vai junto com a mãe para o quarto, assim que recebe os primeiros cuidados. E em todo hospital é mais ou menos assim.
Mas tudo passa! Filhos nos ensinam muita coisa, até mesmo que a vida de mãe não é fácil, porém, é ao mesmo tempo, linda e doce.
Bj!
Oi Lu, parabéns a Marina é linda e fico feliz em saber que vocês estão bem. Tenho acompanhado o seu blog e gosto muito.
ResponderExcluirEspero que de agora em diante sua vida seja repleta de bons sentimentos, boas vivências com sua bebê e muita felicidade.
Realmente ser mãe é a melhor coisa do mundo.
Grande beijo
Sua filha é linda. Parabnéns. Me emocionei muito com o relato do parto. Meus olhos encheram de água. Apesar de tudo, foi lindo.
ResponderExcluirQue loucura, Lu? Qaul foi o hospital? Vc mora em Sampa, né? Minha amiga que mora aí teve no Eisntein.
ResponderExcluir