Declarando o declarado!

Passeando pelos blogs das gravidinhas como de costume, vi o texto que a Kira fez e me identifiquei muito com ele. Talvez por nossa história ser muito parecida em vários aspectos. Enfim, assim que o li, vi minhas palavras saindo pelos dedos de outra pessoa, no caso, o da Kira. hehe Também agradeço todos os dias (geralmente de madrugada porque estou acordada), por ter o Gabriel ao meu lado. Por ele tornar minha gravidez muito mais agradável, mesmo com todos os revézes que enfrentamos. Por ele ser tão carinhoso suprindo toda minha carência de grávida melancólica, por ele ser tão paciente comigo mesmo com meus hormônios desregulados de louca varrida, por ele ser sempre tão atencioso e cuidadoso quando sinto dores pela madrugada e me enche de travesseiros por todos os lados pra tentar fazer com que elas diminuam. Agradeço por ele ainda estar comigo e declarar seu amor por mim todos os dias, sem se esquecer de um sequer. Agradeço sobretudo porque ele é o pai da minha filha e se ele é um ótimo 'marido', com certeza será um pai maravilhoso.
Te amo Gabriel e espero retribuir tudo que você é pra mim a cada dia de nossa vida juntos.

Aqui vai o texto da Kira:

Aprendi que "casamento" não é só dividir um teto e uma vida. É ter de triplicar a paciência habitual e por muitas vezes pensar primeiro no próximo e depois na gente. Aprendi que morar junto com alguém e que dormir e acordar todos os dias juntos, não basta ter tesão, vontade e disponibilidade, tem de ter companheirismo e muito amor.
Aprendo cada dia mais, com você e comigo. Aprendo que ter alguém pra andar conosco, não significa que temos de abrir mão da nossa individualidade, do nosso próprio gostar e da nossa música favorita por mais que seja brega. Só quem é "casado", só quem passa por verdadeiras dificuldades juntos, só quem apoia um ao outro independentemente de ter brigado na noite passada, sabe o verdadeiro significado de " eu te amo não é bom dia".
Brigar é fácil e dizer " amanhã agente conversa " também! Mas brigar, resolver como adultos, aprender a deixar de brigar por bobagens e vez ou outra relevar, é coisa de gente grande, coisa de gente madura. Nunca fui a favor da paixão, a paixão chega, derruba e você não vê mais nada, nem os defeitos. E pra um relacionamento, aprendi que é necessário que hajam defeitos. Pra um dia se jogar na cara e rir deles, pra entender com eles e principalmente pra ver como as qualidades ultrapassam tudo!
Por isso prefiro o amor. Prefiro aprender com tudo isso, chorar, me sentir sozinha as vezes, ter crise de ciúmes e ser paranóica muitas vezes. Prefiro aprender errando, prefiro aprender na marra, prefiro ouvir o "eu te avisei " depois.
Prefiro errar, cair, chorar e ouvir você falando "calma amor".
Aprendo todos os dias a ser paciente como nunca fui, e a correr atrás de algo que quero, a construir hoje para ter no amanhã. Te amo e vou assim, aprendendo a te amar cada vez mais mesmo com os seus defeitos, mesmo com meus defeitos, mesmo errando e acertando!
Agradeço todos os dias por você ser o pai da minha bebê, porque eu não poderia ter cometido o melhor "erro" assim com outra pessoa!

8 comentários:

  1. Lindinho Lu...tanto o texto da Kira, como o teu.
    E por isso que se vive, porque o amor nos dá forças nos faz passar por cima de todos "os problemas"
    Beijinhos procê

    ResponderExcluir
  2. pois é, então sou mais uma que viu meus pensamentos sendo escritos pelos dedos de outra pessoa..me identifiquei completamente com o texto *-*

    ResponderExcluir
  3. Pq vc faz essas coisas comigo ?
    Vc sabe que eu choro lendo essas coisas pra mim...rs é muito bom sentir o amor de uma mulher, um amor sem interesse algum, amor cego e sincero, tb amo vc da mesma forma, se não um pouquinho mais...rs...nao canso de dizer que te amo todo dia, se um dia dormir sem falar me enterra pq morri...te amo e o fruto desse amor esta vindo ai...mal posso esperar de ver minha cria feminina...rsrs obrigado por ser mae da minha filha... te amo demais da conta...

    Nao mando beijo por aqui, pq posso te-los pessoalmente....rs por aqui ficam apenas minhas palavras que o vento nao levará para o abismo...

    TE AMO LUCIANA BOURY PEVIDE.

    ResponderExcluir
  4. Lu,

    Me emocionei com o que vc escreveu, pelo que a Kira escreveu e pelo que o Gabriel escreveu (grávida é aquela coisa né) mas como pode?? Me sinto assim também.

    Beijo

    Pri

    ResponderExcluir
  5. Lú, sorte nossa, heim!
    Linda declração! Que esse amor se perpetue por anos a fio, até que vcs sejam bem velhinhos e Marininha, se mirando no amor que vi em casa, construa o dela tb e encha sua casa com mini-pessoinhas!!!

    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Lindo. Não tenho palavras. Seu blog está maravilhoso. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Ah que lindo Lu!
    Somos bem parecidas em alguns aspectos...mas ainda falta pouco mais de um mês pra encarar esse tal de "casamento"...rs!
    Mas o amor consegue tudo né?

    Beijos, venho te acompanhando no Twitter...e morrendo de rir das coisas que vc fala...

    Marinha chega na sexta né? Que ansiedade! rs...
    Vai dar tudo certo!

    Ps: Não abandona o blog, please!

    Ps2: A frase do dia, ano e da minha gestação sera: "Cada um cuida da sua vagina" (hauhauhaua)

    Ps3: Suas fotos no flickr são lindaaaaaaaaaas!Como assim? Seu marido é fotografo profissional?Ah não, vou colocar o meu num curso de fotografia!rs

    Ps4: Meu amor tbem chama nosso filhote de "cria"...hauhauah.

    ResponderExcluir

 
Sinceramente... © WeDesigned | Editado por Lu Boury