Minha foto
Comissária de bordo, casada e mãe da Marina, relatando sinceramente essa experiência confusa, trabalhosa e maravilhosa de ser o que há de melhor.

Reformando com Contact

Já faz tempo que tô pra postar sobre a pequena reforma que fiz no cabinete da pia da minha cozinha. É simples, a cozinha toda me desagrada um pouquinho pela aparência amarelada/marrom (cocô) antigo e como a casa é alugada, não compensa investir milhões em reformas pois não é algo meu. Portanto, lendo minhas amigas prendadas no twitter eu me inspirei e resolvi botar as mãos à obra também. Comprei 2 rolos de contact branco e preto, já que imagino tentar neutralizar o máximo possivel essa cozinha, uma vez que a parede amarela com flores e o chão marrom escuro já a deixam muito poluída em informação. Com uma pequena ajuda do marido, o resultado final foi esse aí abaixo. Ainda faltam pequenos detalhes, mas na minha opinião ficou mil vezes melhor do que era antes. hehehe Tá, eu confesso, me senti bem orgulhosa de mim mesma além de que se eu consegui fazer, qualquer um consegue também. kkk



Materiais necessários: Papel Contact, régua, pano limpo e alcool, tesoura e estilete.

Brincando de fotógrafa

Depois de quase 2 anos sem minha maquina digital, ela reapareceu e eu desembestei em fotografar meus amores só na brincadeira. Só 3 delas se salvaram! hehe E não dá nem pra me meter a fotógrafa, o profissional daqui de casa é o nêgo! heheh

Cinematerna

Pra quem não conhece nem nunca foi, o Cinematerna é uma iniciativa muito legal de algumas mães que nos abriu uma nova possibilidade, a de ir ao cinema depois de ter filhos. Eu adorei ir ao cinema depois de praticamente 2 anos sem ir, nessa primeira vez da Marina ela dormiu durante o filme todo. Nenhum trabalho! Durante a sessão alguns bebes choram mas para nós que somos mães, isso não incomoda nem um pouco. Conheça a história:

Em um grupo de discussão pela internet sobre parto humanizado e maternidade ativa, uma mãe cinéfila declarou que sentia muita falta de ir ao cinema após o nascimento de seu primeiro filho. O grupo organizou-se e 10 mães com seus bebês - entre 20 dias e 4 meses de idade "invadiram" um cinema para a primeira sessão batizada de CineMaterna, em fevereiro de 2008.

O programa foi um sucesso, e o encontro de mães e bebês virou uma atividade semanal dessas mães, que entre amamentação e fraldas conseguiram retomar sua vida cultural e, ao mesmo tempo, conversar sobre a experiência da maternidade.

Após alguns meses, o grupo foi acolhido pela rede de cinemas, que reconhecendo o valor desta iniciativa, lançou em agosto de 2008 a estréia oficial da 1ª sessão amigável para bebês.

Se você ainda não foi com seu bebe ao cinema, visite o site e confira a programação na sua cidade. www.cinematerna.org.br













- Postado via iPhone por Lu Boury.

 
Sinceramente... © WeDesigned | Editado por Lu Boury