Eu sigo meu coração e dentro dele mora Deus. O que há de mais puro nesse mundo. Não podemos vê-Lo, tamanha sua pureza. Gosto desses assuntos. Gosto de falar de amor, de desejar o amor, de
dividir o que há de melhor em mim. Não quero um blog repleto de palavras vãs. Escrevo o que sinto e sou o que sinto. O que sinto tem valor. Aliás, o que sinto tem mais valor que qualquer outra coisa. Ao final nada permanece, a não ser o que sinto. Vou-me deste mundo, como todo mundo vai. Não sei bem onde fica o lugar pra onde vou, mas sei o que vai ficar quando eu partir e sei o que vou levar.
Muita gente se preocupa com as sobrancelhas arqueadas e sempre bem feitas, com os sorrisos plásticos e com aqueles agradecimentos vazios que as vezes sao até necessários. Sim, tem que haver um pouco de tolerância quanto a isso, mas nao é tudo! Seja como for, o que me importa é estar bem. Pra estar bem, é preciso saber que nem sempre o que é de plástico é bom. Pra estar bem, não precisamos da religião. Precisamos de Deus! Buscá-lo é muito fácil, pois Ele está em todos os lugares, em qualquer horario, em qualquer situacao, mesmo quando nao aparece em nossos pensamentos. Todavia, é sempre necessário ter coragem para assumí-lo como fonte de vida. Imagine só, um dia eu senti um pouco de vergonha de falar de Jesus. É verdade. Senti sim. Acho que por imaturidade, nao por causa da fé. Muitas vezes, principalmente quando se é adolescente, a gente sente esse tipo de coisa. Medo de nao ser aceito, de ser rotulado, de ser diminuido. Os anos passam e vemos o quanto fomos tolos por atitudes assim. Ainda bem que a misericórdia de Deus é infinita! O que seria de nós sem ela né? Vivo num constante estado de oração. Essa é a verdade! E quem quiser que me ache crente, chata, moralista e até demagoga, eu amo Jesus, Ele é meu assunto favorito. Preconceituar não mata, não engorda, mas faz um mal danado! Falando em fazer mal, lembrei de um texto que li sobre a prática da bondade. Recentemente, estudos científicos confirmaram que o altruismo é "biologicamente prazeroso". Mesmo sendo óbvio para quem o pratica, está confirmado, através de algumas pesquisas, que as pessoas que fazem o bem estimulam o cérebro, de maneira igual a quando comem chocolate, fazem sexo, enfim, sentem prazer. Espero que todos descubram essa fonte de satisfacao o mais rápido possível.