Quem foi a daminha mais linda do Mundo?

Ataques de corujices a parte, minha filha tava perfeita!
Minha bebê, minha bebezinha de 2 anos e 8 meses entrando num corredor extenso de uma igreja desconhecida, sendo o centro das atenções de pessoas desconhecidas, entrou envergonhada e tímida, mas com classe e elegância em passos sincronizados com os da noiva e seus colegas de passarela. rs Me orgulhei!
Mas não foi assim tão fácil.
Ao receber o convite dos meus melhores amigos, (convite que foi mais pra uma intimação) de que Marina seria a daminha de honra do casamento deles, bateu medo e insegurança com uma leve incerteza de que ela faria tudo como deveria ser feito. Mas os noivos, que são padrinhos dela, disseram que ela seria perdoada de tudo que pudesse fazer de errado na hora. Só o fato de ela entrar linda com aquele vestido dos sonhos da noiva já seria o suficiente, sua missão era fácil. A minha é que não seria! Eu e meu marido também seríamos padrinhos dos noivos, ou seja, faleceria-me.
Chegou então o dia tão esperado, após longos meses de espera e ansiedade (a noiva ficou fichinha perto de mim), tantos planos de cabelo, maquiagem, bijous, baby liss, roupas, etc. e eu ainda tinha de sincronizar, sim sincronizar o sono da criança. Quem é mãe sabe! Esses pequenos podem ser bebês chicória (vide comercial) tanto no lado bom, quanto no ruim da coisa. Ela tem o time (lê-se "taime" de tempo) dela pra dormir, se passa disso fica chata, indisciplinável e facilmente empacaria como um jumento na porta da igreja. Eu já previa isso.. acordei cedo, deixei os dois dormirem mais um pouco. Comecei a me arrumar horas antes para que desse tempo, afinal eu teria de arrumar os 3, pq eu não gosto de ir no cabeleireiro pagar uma fortuna no cabelo e maquiagem pra ficar uma droga sendo que eu faço melhor (mentira, sou pobre e não queria pagar mesmo) então comecei.
Tomei banho, dei banho na pequena e começamos a nos arrumar. Fiz escova, chapinha e baby liss na minha filha de 2 anos (mãe de merda à parte) para que o penteado pudesse ficar parecido com um profissional. pff..pobre mãe sonhadora. A pequena não parava quieta, queria brincar pois havia dormido o suficiente até demais (botei red bull na mamadeira da tarde) ou seja, no momento em que passei o baby liss ela colocou o dedo no cabelo e...AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH. Estraguei o casamento! Estraguei meses de preparo, meses de espera, meses de dinheiro investido..estraguei. Faltando 30 minutos pra começar a cerimônia eu ainda estava em casa, colocando meia calça e cinta. Maquiagem com antecedência em casa pra quê? Maqueia no carro em movimento, no escuro que fica show! De preferência com sua filha gritando no banco de trás pq vc fez o favor de queimar o dedo dela com baby liss (me processem na lei da palmada). O que faço meu Deus? Não havia o que fizesse ela esquecer do dedo queimado e sua dor devastadora (sou péssima mãe, sei disso). Então, entreguei a ela meu gloss labial da Loreal carissimo comprado em Londres pq ela ama batom. Fim. Ela é uma garota autêntica! Ficou quieta no banco de trás, passando gloss nas sobrancelhas e bochechas..
Na igreja, minha preocupação seria ela surtar por termos que deixá-la sozinha (com minha mãe) para entrarmos antes dela e ela começar a chorar. Mas minha mamãe pensou! Por instantes, em frente a noiva, Marina hesitou em entrar e começou a chorar, minha mãe perguntou a ela se ela queria ir com a super mamãe linda dela (eu claro) e ela disse que sim com a cabeça. Então minha mãe disse: você só tem que caminhar por esse corredor beeem devagarinho, mamãe tá lá na frente! E ela foi...com meu gloss no laço do vestido e um dedo na boca de timidez e dúvida (será que mamãe tá mesmo no fim desse corredor?).
Sucesso! Meu orgulho..quando me viu no altar, subiu correndo e tropeçou no degrau. Depois disso ficou a cerimônia toda no meu colo. Pq claro, eu não havia sofrido quase nada ainda então 15kg por 2hs no colo não fariam mal algum. E foi assim, uma delicia. Ela se divertiu demais, comeu demais, brincou demais e até hoje, 1 mês depois ela comenta do casamento do tio Calequis (Alex).

Porfim, deu tudo tão certo que nossa daminha de honra já está profissional na área e sendo cotada para entrar em mais um casamento no começo do ano que vem. Estará com 3 anos e meio e muito mais experiente. rsrs Abaixo, fotos do casamento e reparem nos detalhes descritos neste post, gloss no laço, mão na boca e gloss no carro.

(Para quem gostou do vestido, mandamos fazer numa costureira de bairro. Sem contar o pano, custou 40 reais e ficou perfeito! Segue foto do modelo original inspirado em casamentos norte americanos.)





2 comentários:

  1. Ai que nem precisava a beleza do vestido apenas ela ja bastaria kkkk Como cresceu essa garotinha, e muito fofa amiga, parabens!

    ResponderExcluir

 
Sinceramente... © WeDesigned | Editado por Lu Boury