Coleira? Afinal somos mesmo animais, ou não?

Tá bom, eu admito, a primeira vez que eu vi eu tbm achei estranho..mas como pra tudo na vida eu dou uma segunda chance, resolvi analisar as vantagens de utilizar uma mochila guia (harness buddy) na minha filha e não mais estranho achei (estranha ficou essa frase). Enfim, quem começou a usar a mochila perto de mim foi a minha irmã, que tem duas filhas mas que valem por 11. rs
Começou porque um dia, andando na rua com suas duas filhas, a menor de 6 meses (na época) no colo e a maior de 3 anos segurando sua mão, a maior viu algo de interessante do outro lado da rua e simplesmente se soltou de sua mão e atravessou a rua correndo. Você pensa, deu merda! Pois bem, quase..os carros todos brecaram em cima dela e minha irmã quase enfartou. Nesse dia ela pensou "que bom seria se existisse algum tipo de coleira pra segurar nossos filhos" e foi pesquisar exatamente assim no google. E não é que achou? Foi a luz, o alento, a esperança, a oitava maravilha maternística. Os olhos brilharam e ela comprou. Desde então foi o que salvou a família de muitas e muitas desgraças.
Tem por aí umas pesquisas com doutores, pediatras, psicólogos, bla bla bla, uns contra, outros a favor, mas quer saber? Deviam fazer essa pesquisa única e exclusivamente com a parte importante dessa história toda: as mães! Sim, pq quem melhor pra dizer se é útil ou não o uso da mesma senão nós mesmas? Aí a psicóloga que é veementemente contra diz que as mães que usam, basicamente são folgadas e despreparadas para serem mães, afinal qual a dificuldade em segurar uma criança pela mão? Olha Dona Doutora, muita viu? A sra já experimentou ser mãe de uma criança de que se acha independente, que quer explorar o Mundo sozinha e não gosta por nada no Mundo segurar na mão da mãe? Ou melhor, ja tentou ser mãe de DUAS crianças assim e tentou sair com ambas na rua? Pois bem, acho que não.
E você que tá me lendo achando um absuuuurdo meu ponto de vista, já tentou largar o preconceito e tabu de lado e ver a realidade como ela é? Ontem postaram uma foto no facebook da Daniele Suzuki levando o filho pra passear com a mochilinha dele. Foram 500 comentários sendo 20% deles contra. Que alívio!! Minoria. Mas entre eles, li que era um absurdo, tosco e muito triste ver uma mãe tratar o próprio filho assim.
   

Foto: Larrisa Lieders, filha de Oliva

Triste pq gente? A maldade tá realmente na cabeça de quem tem. Eu sempre tive a teoria de que o ser humano é totalmente doutrinado e nossa doutrina é bem limitada by the way. Nos EUA, Europa e Japão as mães já a usam há décadas e é super normal por lá. Porque somos tão subdesenvolvidos na idéia? Acho que esse preconceito todo é pura falta de costume de se ver e por isso acham tão absurdo e estranho. É aliás muita ignorância associar a criança que usa a mochila como um animal de estimação! Vejam bem, essa é a minha visão da coisa toda. Na boa, vamos expandir nossa cabeça pras novidades do Mundo de hoje em dia. Antigamente nao haviam feito nada parecido e duvido que as mães de outrora nunca tenham pensado em ter algo assim. É SEGURANÇA para a mãe e para a criança! Evita que a criança se perca, seja sequestrada em meio à multidão ou que saia correndo da sua mão e em segundos seja atropelada. E quem é mãe sabe muito bem que para esse pequenos bastam apenas segundos.
Eu mesma me lembro de estar perdida na multidão muitas vezes quando pequena, essas coisas nunca saem da nossa memória. Graças a Deus tive a sorte de não haver nenhum pedófilo ou sequestrador por perto. E minha filha mesmo, muitas vezes larga da minha mão (nessa idade é super comum que eles se achem independentes) e ai? Vamos continuar sendo preconceituosos, ignorantes e ultrapassados? Wake up galera, o que nos falta é nos acostumarmos com a idéia e talvez tentarmos expandir nossa mente para a atualidade. Se você que é contra tentar, com certeza vai ver vantagens na mochilinha também. E digo mais, Marina A DO RA levar o cachorrinho (a dela é um cachorrinho) pra passear com ela, aproveita e usa o bolso de trás pra guardar a chupeta dentro ela mesma.


Se não quiser tentar, tudo bem também. Só não me ameacem de morte nos comentários, coloquei policiais federais para viajarem meu blog de quaisquer ameaças ou xingamentos. (mentira) haha


Danielle Suzuki passeando com o filho no RJ

Já você que se interessou e quer ter uma, no (Mercado Livre) tem vários modelos e preços e também nas lojas grandes de bebês. Enjoy people!



- Postado do iPad da Lu

10 comentários:

  1. Ah, adorei o post!
    Eu uso a coleirinha... Moro na Italia e aqui é supe normal!
    a Bea que ultimamente anda rebelde demais e nem a coleirinha ta aceitando (e nem colo, nem carrinho nem mao) mas eu coloco mesmo assim... tenho pavor de perde-la ou que a sequestrem...
    No mundo de hj nao da p dar bobeira nao!!

    bjnhos (@laragc)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Lara, com certeza precisamos parar de sermos tao preconceituosos e abrirmos nossa mente pras novidades do Mundo, novidade boa diga-se de passagem. Beijos

      Excluir
  2. Lu, acredito que cada um educa o seu filho com o seu melhor e com o que acredita, sente ser correto. Eu particularmente, a primeira vez que vi me senti mal, mexeu comigo profundamente (não sei explicar), não gosto de olhar, causa-me um mal estar. Sento com o filhote desde pequetito, converso, explico, oriento e ''re-tudo'' sobre segurança, sempre que acho necessário. É a maneira como eu lido com a situação. Ser mãe é também observar olhares e posturas diferentes dos nossos, né? Respeito e compreendo o que você diz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, tbm acho que conversando e ensinando com certeza podemos educar nossos filhos. Mas acontece que criança é mto imprevisível, se verem um cachorro do outro lado da rua, se vc se distrai segundos com algo e alguem ja passou e levou a crianca, N coisas para N situacoes podem acontecer. É claro, é direito seu nao querer usar, mas pare e pense pq isso te machucou moralmente? Pq associou a um cachorro? Um animal? Ve o quao isso é limitado? Simplesmente pela falta de habito em se ver isso por ai, nao é normal. É a mesma coisa quando inventaram os slings e achavamos estranho, mas é totalmente seguro e confortavel pros dois, e quando inventaram o banho de balde? Tudo isso fere pq? Temos que parar pra pensar profundamente o motivo disso. Beijos

      Excluir
  3. eu tenho uma só e a bicha era (é) o cão chupando manga de arteira!
    usei muito a coleira de punho na danada e quem me deu, pasmem, foi meu avô, bisavô dela.
    a coisa se deu dessa forma: meus avós levaram a bonita para C&A e ela se desgarrou deles e sumiu na loja. meus velhinhos quase morreram de susto! a criatura tinha se escondido nas araras, debaixo das roupas.
    daí ele chegou da rua um dia, com o presente.
    "põe na Narrana, porque ela é uma peste!"
    foi muito útil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Maiby, que bom que encontraram sua fujona e com certeza é a melhor opção para termos segurança e ficarmos em paz. Beijos

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? Que bom que vc voltou com o blog...Adorei ver fotos da Marina! Gostei da tua posição nesse post. Eu concordo. Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Ops...comentei com o nome do meu marido antes...não vi que era a conta dele que tava logada aqui...afff!!! Aqui é a Nádia. Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. As relaçoes que cada um estabelece é bastante particular... eu tenho um golden retrivier e mesmo nele eu só uso guias por puro medo de perdê-lo, por amá-lo muito... se minha filha não ficar ao meu lado, não penso duas vezes e ponho a mochilinha nela tb... olhem torto, olhem reto, olhem como quiseremm... o importante é segurança!

    ResponderExcluir

 
Sinceramente... © WeDesigned | Editado por Lu Boury