O dia D - parte I

Antes de começar, quero informar-lhes que sou cagona, dramática e que cada corpo reage de um jeito diferente em relação à dor. Já ouvi relatos de pessoas que desmaiaram de dor após a cesariana e relatos como o da Dressa Ferreira (leia aqui) que não sentiu dor nenhuma após ela, tanto que recebeu alta do hospital 24hs depois. Portanto, não se assustem. rs

A cesárea estava marcada para as 19hs. Tudo confirmado uma semana antes com o hospital. Um dia antes, liguei para o convênio e descobri que ainda não estava autorizada a minha internação, mas que no dia seguinte era só eu chegar 1hr antes para cuidarem dessa parte burocrática.

O stress começou quando minha carona (namorado da minha mãe) resolveu de repente levar o carro ao mecânico e não sabia se iria dar tempo de me levar. Como assim Bial???? Essas horas não! Mas estava pronta para pegar um táxi e chegar linda e redonda à maternidade. Porfim minha mãe o convenceu a levar o carro outro dia e ele acabou vindo na hora certa. Chegamos no hospital o Gab já estava nos esperando. Fizeram minha ficha e me mandaram ir para o Pronto Atendimento (nome mais bonito para Pronto Socorro) para fazer a triagem. Fomos então, cheios de malas àquele lugar cheio de gente tossindo, de máscara...me diz, para que encaminham uma gestante que está lá para dar a luz ao PS? A nível de informação, eram 17hs e eu ainda estava calma. Só faltava eles entrarem em contato com o plano de saúde e confirmarem minha internação, etc e tal.

Quando a espera pela liberação do quarto começou a ser grande naquele local nada propício, ligamos pro convênio pra saber qual era o problema. Para encurtar, enquanto o plano dizia já haver autorizado, o hospital nos dizia o contrário! E eu largada no corredor do PS, cheia de malas, chorando de nervoso e com uma barriga enorme mechendo mais do que nunca. Já eram 20hs, ou seja, 3 HORAS de espera e confusão. Finalmente chegou um enfermeiro e disse que eu iria direto para o centro cirúrgico. Tipo...ois?? OK! A essa altura eu já nem ligava mais pra nada, só queria logo subir e ser operada pra poder acabar com a minha agonia. Me troquei no banheiro da sala de observação e deitei na maca, já chorando de medo. Sim, eu avisei que sou cagona! Comecei a tremer dos pés a cabeça, tanto que nem conseguia falar pois tinha de ficar mordendo os dentes pra não ficarem batendo uns nos outros. Cena linda! Chegando lá, estavam todos a minha espera há mais de 1hora. A enfermeira disse: Você é a famosa Luciana? Demorou ein? Meu médico super simpático (não é ironia, baixou o santo no homi e realmente ele tava gentil) perguntou onde eu estava, pois me procuraram por todo lugar. Já estava tudo pronto.

Bom, passada a confusão de autorização, começaram a me preparar para a cirurgia. A tal da peridural, não gostei não. Senti dor. Meu médico e o anestesista discutindo se tava encaixado ou não. Como assim, encaixado aonde? O que? Aflição! Na mesma hora comecei a sentir formigamento nas pernas e me deitaram. Olha gente é bem pessoal, mas eu tenho um grande problema com anestesias fazendo efeito em mim. Morro de aflição e medo quando sinto meu membro anestesiado 'indo embora'. Quando a anestesia é geral então nem se fala! Sensação de que tô indo dessa pra melhor. Pra minha irmã por exemplo, foi a melhor parte do parto. Ela disse que é uma sensação gostosa. Enfim, comecei a não sentir mais o meu corpo praticamente do pescoço pra baixo, fiquei gemendo de aflição e cagasso enquanto os médicos ficavam perguntando se tava tudo bem. Eu nem sabia responder essa pergunta! Meu médico veio bem perto e disse: Você já tomou anestesia no dente? É igual, você sente tudo menos dor. Então fica calma.. A sensação era a de que eu não tava respirando, já que não sentia meu tórax levantando. Perguntei umas mil vezes pro anestesista se tava tudo certo, se eu tava respirando bem. Enfim...

Foi bem assim, sentia eles mexendo em minhas pernas e barriga. Aflição de novo! Pedi mil vezes pra não me cortarem enquanto o Gab não entrasse. Desespero. Ele entrou, me acalmei um pouco e mal sabia que já tava sendo aberta fazia tempo. Em menos de 5 minutos o Gab foi pros meus pés com a câmera. Comecei a sentir uma dor de garganta terrível (não me perguntem por que, essa nem o anestesista soube dizer) e um empurra empurra na minha barriga. O Gab disse: Ela tá vindo...ela é linda amor!!!! E meu médico fazendo piadinha: É, eu tava certo..é menina mesmo viu? Eaí escutei o melhor som de toda minha vida, o chôro agoniado. Recebendo ar pela primeira vez nos pulmões. Chorei eu. Logo ela parou, eu continuei.

Ainda tremia feito vara verde, parecia que tava tendo convulsão.
Não sei se pela anestesia, pelo nervoso ou tudo junto. Então a enfermeira trouxe minha pequena pra eu conhecer, que ansiedade. Esperei 9 meses por isso! Calminha. Me passou toda serenidade que havia nela e eu consegui esquecer de tudo. Em todos os outros momentos, eu chorei, tremi, gemi, reclamei, senti dor, mas não nesse...Ela colocou a mãozinha no meu rosto e o Mundo parou ali.

Passou rapido, logo ela a levou embora. O anestesista me deu uma injeção horrorosa no braço que ainda tá roxa e meu médico deu bronca nele. Devia ter dado na perna pô, já não sentia nada mesmo. Então o Gab também teve que sair. Os médicos terminaram o trabalho deles e se despediram. Fiquei com o anestesista e as enfermeiras. Começou um enjôo fortíssimo, vomitei! Um horror. Todo esse filme se passou em 40min mais ou menos. Me levaram para sala de pós operatório onde eu achei que ficaria sob supervisão. Mas fiquei somente 5min e já vieram me levar para o quarto! Como assim?? Tudo errado. Eu tremia horrores, ainda com os dentes travados, não sentia meu corpo e me mandaram pro quarto? Decepção com o hospital parte 3225346.

Continua no próximo..

15 comentários:

  1. Lu, que aflição... eu morro de medo de cirurgia, e esse é um dos motivos pra eu querer parto normal!
    Mas,olha, a foto de vcs duas foi a mais linda que eu já vi! Parece que ela tá te fazendo carinho! Coisa mais linda!

    ResponderExcluir
  2. Eita Lu! Terror e panico total. Mas a parte em q ela toca seu rosto é de fazer chorar. Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Mana, é por isso que não é chamado de parto normal, rsrs. Olha eu tb fui entregue na boca do caixa e vc pelo menos foi pra sala de observação, eu fiquei jogada no corredor mesmo. Ninguem deveria passar por tanto estresse no melhor dia da vida. Sofro

    ResponderExcluir
  4. Mto legal o relato, a foto com sua filha tá linda, até me emocionei! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Como já disse as fotos ficaram lindas parabéns ao papai que se controlou e registrou tudo risos, e esta última foto do uma das mais lindas que já vi num 1º contato mãe/filho, lindo mesmo...
    Que a Marininha traga muito mais mais amor e união a relação de vocês.
    Um super beijo
    @thalilopes

    ResponderExcluir
  6. tô aqui chorando de ler o seu relato , o nascimento apesar dos pesares é sempre lindo bj

    ResponderExcluir
  7. Lu, a sua foto com Marina é de uma ternura... linda, perfeita! Sobre o hospital, infelizmente o que você passou, acontece com muitas mulheres, faço faculdade de enfermagem e já vi esse filme várias vezes, seja com mulheres que tiveram parto normal ou cesárea. A pior parte pra mãe ao meu ver, é esse primeiro contato... que se mãe e bebê estão bem, deveria durar mais, deixar os dois se conhecerem pra só depois levar o bebê para os primeiros cuidados. Como diz uma professora minha: a criança não vai crescer 1 cm ou engordar 100 g se a deixarem no chamego da mãe por meia horinha! Difícil é fazer os profissioanis se conscientizarem disso! Bom, mas o que importa é que Marininha está aí e se Deus quiser, daqui a pouco você vai estar recuperada da cesárea!

    ResponderExcluir
  8. Várias emoções ao ler o seu post: raiva, indignação, tensão e ternura... chorei no final.. fique bem!!!! E sua filhota é linda demais, linda a foto de vcs! bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie, achei teu blog no blog da Dessa! Muito lindo, AMEI o template, e que relato gente. O nascimento de uma criança é sempre tão emocionante! Parabéns pela Marina, ela é muito linda! E tudo de bom pra família de vcs!

    ResponderExcluir
  10. Lu, não nos conhecemos.
    Mas olha, fico passada com relatos como o seu. Médicos e hospitais não nos tratam com o mínimo de respeito. Passei por coisa parecida em meu primeiro parto e posso te garantir que isso tudo aconteceu porque seu médico permitiu. Meu segundo parto foi completamente diferente porque era outro médico, com outra visão, outra postura. Vc nunca tinha parido na vida, se pariu, pariu 2, 3 vezes, numa vida inteira! Ele faz partos toda semana! Se para ele virou algo mecânico, que largue a profissão e vai ser dermatologista. Desculpe o desabafo mas sei como se sentiu e fico muito, muito revoltada com profissionais de saúde que tratam o nascimentos de nossos filhos como nada. Nossa saúde, como nada. Nossos sentimentos como nada. Vc é culpada de chegar tarde na sala? ficou famosa no hospital? Fala sério! Eles é que deviam ter te encaminhado corretamente. Só que eles fazem isso porque a gente é inexperiente e na hora do parto está com a cabeça no que você vai viver naquele momento, não em trâmites burocráticos.
    E para completar, eles ainda topam a cesareana como se nada disso acntecesse. Ninguém te avisa que você não vai sentir a dor das contrações (que variam de intensidade de uma mulher para outra) e levam vc na maior tranquilidade para sensações de morte, falta de ar, tremedeira, aflição. Dizer que cesareana é opção é absurdo.
    Cesareana só em casos de necessidade clinicamente comprovada. Cirugia de risco médio e 10 vezes mais arriscada para a mãe e 4 vezes mais arriscada para o bebê que o parto normal.
    Mas isso, eles nunca avisam. Se vc não opta sozinha, te induzem a optar na maior cara dura.

    ResponderExcluir
  11. Oieee
    Lú que post é esse??? Fiquei impressionada com o que ocorreu com você, graças a Deus deu tudo certo e veio uma linda menina para alegrar seus dias, amei de paixão a foto de vocês duas, uma imagem fala mais do que mil palavras e a sua é a caracterização dessa frase.
    Fiquei agoniada lendo, parecia um livro, em uma cena tensa, gostei do modo como você retratou.
    E agradecer por você ter compartilhado esse momento que ainda não terminou, com todos. Agora fico pensando, você ficou calma durante um tempo, eu já teria me estressado e perdido a cabeça rs...
    Ainda bem que o seu amor estava ao seu lado, enfim acho que já falei demais. De qualquer maneira, estarei esperando a segunda parte!!!
    Não te conheço mas gosto muito de você, espero que saiba disso.
    Boa recuperação!!!

    Beijos a Marina e a vocês dois.

    ResponderExcluir
  12. já li, reli, mas agora vim comentar! quero a parte 2 logo!
    quem disse que eu não ia chorar? chorei lendo, chorei vendo as fotos e chorei de desespero, tomei suas dores e suas raivas rs
    com certeza vou ter enrolação na hora de internar, assim como já tenho pra fazer pequenos exames... um saco =(
    essas fotos estão DEMAISSS!! não vou ter um fotógrafo assim no meu dia, mas vou tentar fazer algo assim no photoshop depois rs

    Babei em todas as fotos, no relato e na Marina, como eu disse, ela é maravilhosa! recém nascido lindo, nem parece que acabou de nascer.
    parabéns pela menina linda Lu!!
    fiquei acompanhando o Gab pelo twitter pra saber do nascimento, de vc! Loucura, sexta a noite lá estava eu no twitter só pra saber de vcs! e o Gab foi muito gentil com todas, não deixou ninguém muito na ansiedade e postou logo as fotos hahaha! pensa num bando de grávidas querendo saber as notícias tudo em cima dele rs =] foi muito legal pra gente acompanhar todo o processo pelo twitter.. pelo menos pra mim foi! =]

    beijos!

    ResponderExcluir
  13. OI FLOR
    SIMPLESMENTE ESSE LAYOUT COM A MARINA FICOU MUITO LINDO.
    NOSSA FLOR
    QUE BOM QUE GOSTOU DO MEU CANTINHO E DO POST TBÉM FLOR
    ESTAVA SENTINDO SUA FALTA POR AQUI
    MAS QUE BOM QUE MARINA VEIO AO MUNDO COM SAÚDE E PAZ...FICO MUITO FELIZ QUE ESTEJA BEM VIU?
    ADORO TER SUA AMIZADE....
    MARINA É SIMPLESMENTE LINDA
    NOSSA FLOR E A RESPEITO DE COISAS QUE ACONTECEM PELO CORPO, EU ESTAVA FALANDO PRA MINHA MAE ESSES DIAS QUE NUNCA VI TANTA CELULITE JUNTA CREDO...
    EU TBÉM VOU FAZER CESARIA
    POR OPÇÃO MINHA POR ENQUANTO COM MEDO DA DOR
    APAREÇA SEMPRE VIU
    ESTOU NO TWITTER TBÉM
    QUE DESU ABENÇOE VCS TRÊS SEMPRE
    MIL BEIJOS
    LINDO RESTINHO DE SEMANA

    ResponderExcluir
  14. Olá, achei seu cantinho por acaso e adorei. Seu blog é lindo e sua filha muito fofa, parabéns.

    ResponderExcluir

 
Sinceramente... © WeDesigned | Editado por Lu Boury