Sinceramente Grávido

Vi essa idéia no blog da Aninha, Caroço da Pitanga e achei muito bacana. Quando fui consultar o Gab pra ver se ele aceitaria fazer um post aqui pro blog, ele me surpreendeu dizendo que já havia tido essa idéia e tinha até um texto preparado. Só faltava me consultar se eu concordava e 'cedia' um espaço do blog a ele. rs Ambos pasmamos com a coincidência e na mesma hora ele me passou o texto pra postar.
Portanto, se divirtam com os sinceros relatos de um grávido ou seu sincero desabafo agoniado talvez. rsrs

Olá leitoras do Sinceramente Grávida, vocês devem estar se perguntando o que um homem veio fazer por aqui. Para as que não me conhecem, sou o papai da Marina e vim relatar o meu lado grávido da história, o acompanhante de uma grávida. Uma visão diferente de todas vocês com certeza...rs vou tentar ser o Sinceramente Grávido então.


Deus deu um dom a vocês mulheres, o prazer de gerar um filho dentro de si. Isso é algo que um homem jamais poderá sentir na vida. Pra ser sincero eu prefiro participar da 'produção' do neném ao invés de carregá-lo dentro de mim por 9 meses. rs Sei que essa tarefa não é nada fácil. Mas confesso que ser companheiro de uma grávida não é nada fácil também! Reclama dali, reclama daqui, fica sensível ao extremo, têm desejos (graças a Deus a Lu não teve quase nenhum), discute fácil e o pior, usa o tempo todo o artificio de estar grávida pra qualquer coisa: "Eu tô grávida, pega isso pra mim? Eu tô grávida, faz você pra mim?" até aí tudo bem, reclamo mas faço. Sei que tudo isso é por conta do cansaço e ‘peso extra’. Mas sempre deixo uma coisa bem clara pra ela, isso tudo vai acabar logo e quando a Marina nascer, quero ver qual artifício novo virá no lugar...será que vem por aí: “carreguei ela por 9 meses” ou então “eu sou mãe e dou de mamar, etc”? rs Nem vou continuar dando idéias por aqui.

As mudanças de humor ocorreram constantemente também, os malditos hormônios alterados! Uma hora era raiva mortal de mim, na hora seguinte vinha chorar no meu ombro me pedindo chamego. Mas sempre estive ali, com meu ombro prestes a ficar enxarcado de lágrimas firme e forte. Procurei ser o melhor e estar sempre ao lado dela, fazendo de tudo que ela me pedia o tempo todo. Tantas coisas que nem lembro de tudo agora.

No meu caso, Lu ficou bastante sensível e chorona. Passava um filme que ela achava bonitinho, pronto, do meio até o final era choradeira dramática. rs E até que eu achava bonitinho...haviam dias em que eu parecia um palhaço pra ela, qualquer coisa que eu falava ou fazia ela chorava de rir. Cheguei a pensar: 'Poxa, a Lu só ri da minha cara', e até hoje não sei de onde ela via tanta graça...rs

O romantismo também foi algo que ficou mais forte e intenso, ficou mais amorosa. Incrível as mudanças que uma mulher sofre durante a gestação, a Lu ficou mais mulher, deixou de ser uma simples garota e passou a ser uma “Super Mãe”.

Enfim, mesmo passando por momentos dificeis com ela e tendo que adquirir paciência em dobro, nada substitui a força que uma mulher grávida tem e pra mim é um prazer ter ao meu lado essa mulher. Estou muito mais feliz agora por ser ela a minha companheira, porque a mulher que está do nosso lado em nossa vida faz toda a diferença. Dou graças a Deus por ela ser a mãe da minha filha. Confio nela e na criação que vamos dar juntos à Marina pois sei de qual forma ela quer criar nossa filha e fico muito em paz com isso. Vou continuar ao lado dela como estive desde o começo e a apoiarei em tudo que for preciso sempre. Me sinto um homem satisfeito com a minha mulher e com a familia que estou formando. Finalmente vou ter a família que nunca tive na vida.

Acho que falei demais, mas quero deixar um recado para todas vocês: peçam ajuda sim para seus maridos e namorados, afinal fomos homens para contribuir com a gravidez no inicio, nada mais justo sermos homens para ajudar vocês em tudo que precisarem de agora em diante. A coisa piora quando a criança nasce, espero estar pronto para enfrentar mais essa fase de madrugadas em claro, choradeira (mas dessa vez não a da Lu), idas ao hospital, etc. Que Deus me dê forças.

E para o futuros papais de plantão, isso tudo também é trabalho nosso e se amamos mesmo as nossas companheiras, vamos ter que passar por tudo sem reclamar, por mais que seja dificil e complicado deixar de fazer algumas ‘coisas de homem’, como jogar bola com os amigos, tomar uma cerveja no happy hour (eu já não bebo) enfim, nada disso substitui o momento de você com sua mulher e curtir a gravidez de vocês dois, afinal de contas ela estando gravida vc tb está...é uma experiência única e dependendo de quantas vezes estiverem dispostos a passar por ela de novo, recomendo que aproveitem cada momento agora e não deixem passar em branco. Façam por merecer o amor de sua mulher, porque eu estou fazendo a minha parte por aqui. rs

Um abraço a todos e até a próxima, com o texto ”Sinceramente Pai” talvez..rsrs
Um beijo especial pra minha nega linda Luciana Boury
TE AMO!

Gabriel Pevide

15 comentários:

  1. Nhóóóóó, que bonitinho! Parabéns pra vocês e que a Marina venha brindar esse amor todo!

    Meu grávido reclama que eu não tenho desejos. Até pede pra eu inventar pra realizar o sonho de encontrar alguma comida absurda numa hora imprópria. =p

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, lindo...
    Como grávida, quase chorei do início ao fim...
    Assim como o Gabi, eu tenho meu super marido ao meu lado, que tb está semrpe me apoiando em TUDOOOO! E como isso nos fortalece, ne?
    Parabens pela linda familia q estao formando!

    ResponderExcluir
  3. Gab (já na intimidade,rs), que fofo tudo isso. Saiba que essa força e apoio que vocês nos oferecem é uma das coisas mais importantes na gravidez. Beijinhos na barriga, carinhos inesperados, gentilezas gratuitas são muito mais importantes e nos deixam muito mais felizes e realizadas do que qualquer outro presente. Nesse momento só precisamos nos sentir amadas e protegidas, tão simples.
    Torço muito por vocês, pela Marininha e tenho certeza que com essa base forte de amor e dedicação vocês conseguirão tudo de melhor para os três.
    Parabéns papai, parabéns minha comissária preferida!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Muito fofo gabriel, achei muito legal e sincero mesmo o seu desabafo, vou recomendar ao meu noivo para quando chegar a nossa hora.
    Lu você e a Marininha estão de parabéns pelo Gabrile,

    Beijos, felicidades e boa sorte ao grávidos.

    Thali Lopes

    ResponderExcluir
  5. Que gracinha Lu!
    Me emocionei (novidade grávida se emocionar né? Hehe)com o relato do seu "maridinho"...rs.
    O meu blog foi feito pra eu e o Heitor escrevermos, ele tá me enrolando, mas sai um dia ..rs.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Que fofo esse depoimento!!! Que a Marina venha completar a família de vocês e trazer muitas felicidades!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei...será que poderia colocar em meu blog achei o texto demais...bjus e linda semana.

    ResponderExcluir
  8. Que lindinho Lu...Para o homem realmente nao deve ser facil "os faniquitos de gravidas".
    parabens pra voces dois por esse amor lindo.
    beijocas

    ResponderExcluir
  9. lindo o que Gab ( intimidade eu...) escreveu e é muito bacana dar espaço pra sabermos como eles se sentem
    bj vou linkar o blog no mãe de dois bj

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh q gracinha.... Muito lindo o texto, ser pai é participar em tudo né Gabriel??? Adorei ver a sinceridade, o amor de vcs dois cresce a cada dia, e desejo de todo coração q vc não só tenha paciência, como tbm entendimento em certas situações!!!
    Zilhões de beijos pra vcs, e uma boa parte deles na barriga da Lú!

    ResponderExcluir
  11. "Pra ser sincero eu prefiro participar da 'produção' do neném ao invés de carregá-lo dentro de mim por 9 meses."

    Tudo bem que eles tem que aguentar, nós, as grávidas o que já é bastanteee...rsrs

    * Meu grávido é melhor nas palavras do que eu.. eu preciso escrever e rescrever tudo...e ainda assim esqueço de botar e volto editar mil vezes.. kkkkkk

    eles ficam carinhosos (em dobro) e mimam ainda mais (a melhor parte) .. kkkkkkkkk


    p.s. luuu, é aquilo mesmo.. acho que a gente fica olhando tanto a ultra que n conseguimos entender mais nadaa! É a unica foto, antes de nascer, que a gente pode ver dele... kkkk

    ResponderExcluir
  12. posso chorar agora??????
    simplesmente lindo!!! mostrou todo amor dele por vc e a felicidade pela nova família que está nascendo. maravilhoso! vou botar gente pra ler isso e copiar (posso??) hehehe!
    vcs vão formar uma família bela com todo esse amor! parabéns pelo companheiro e pela Marininha linda que logo chega aí! Felicidade? vcs terão de sobra, mas ainda assim desejo toda do mundo! =)
    beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Luciana cheguei aqui por acaso e me deparei com esse depoimento lindo que o seu marido postou nossa emocionei muito, e convido você a fazer parte do meu blog, pois já te linkei lá e serei aqui visita garantida rsss..
    www.docesimplicidade.blogspot.com
    Beijos e boa semana.
    Cássia

    ResponderExcluir
  14. Que lindo depoimento, Gab! Sorte da Marina e da Lu terem você por perto nesses momentos tão sensíveis da gravidez e do parto.
    Lu, vi seu comentário no blog e vim responder, ó (senta que isto não é um comentário, é um e-livro kkk):

    Ai, Lu, aí é que está justamente o irritante nessa entrevista da Maria Amélia Mariana: ela impõe a opinião dela, elege as escolhas dela como as melhores. E desmerece todo o resto. Ela julga o resto da humanidade com base no que ela acredita ser certo. Isso é que é o irritante. Olha só: EUUUUU decidi que só teria filhos depois que casasse, comprasse uma casa, tivesse alguma grana no banco (essa parte falhou he he he he), tudo planejadinho e bonitinho. EUUU quis isso pra MIM. Isso não quer dizer que eu ache que quem fez diferente está errado, entendeu? Respeito a história de cada um, a vida de cada um, as escolhas de cada um. Que mais? EUUUUU decidi que não ía mais passar tinta no cabelo por causa da gravidez. Mas se OUTRA grávida achar que não tem problema, eu não posso julgá-la. No blog sempre relato as minhas escolhas, os meus erros, acertos, experiências. Se o que eu passei servir pra ajudar alguém, que bom! Mas a Maria Mariana não fez isso. Ela disse com todas as letras que quem não fez como ela está errado. Putz, é chocante uma pessoa se achar tão perfeita e dona da verdade, né? Você não vai ser uma péssima mãe, Lu, você será uma excelente mãe, por que você tem muito amor pela sua filha e é isso o que conta. Só isso é o que conta. O resto é bobagem. Se fosse assim, não haveria tantos casos lindos de crianças adotadas que são muito mais felizes nos lares adotivos do que eram com os pais biológicos. Beijo!

    ResponderExcluir

 
Sinceramente... © WeDesigned | Editado por Lu Boury