39 semanas

Essas são as últimas notícias da barriga pois nessa sexta Marina já estará em meus braços. Então a barriga nesta semana está assim, o bebê está com 48cm e pesa em torno de 3250g. Que bebezão! Os bebês acumulam gordura até o fim da gestação, já que perdem peso logo que nascem e precisam dela para regular sua temperatura.

Pulmões estão maduros e o intestino já tem as primeiras fezes do bebê, chamada de mecônio. Em razão da iminente possibilidade de um novo bebê surgir ao Mundo, o banheiro passa a ser a segunda "casa" da mamãe. Fique sempre atenta aos sinais das contrações e rompimento da bolsa. Se isso acontecer, avise seu médico e vá para a maternidade. O ideal seria a mamãe ter engordado até agora no máximo uns 15 kg. Mas é claro que isso depende muito de mulher para mulher. Quanto ao útero, ele varia dentro da sua barriga, podendo estar até 20 cm acima do seu umbigo.

Vontade de fazer xixi
Você saberia responder o motivo de você ir constantemente ao banheiro durante toda gestação? O primeiro motivo é o aumento do hormônio progesterona no organismo da mamãe. A outra causa é o crescimento do bebê juntamente com o útero que pressionam a bexiga, aumentando a vontade de ir ao banheiro. Só fique alerta ao sentir dor ou ardor ao fazer xixi. Isso não é normal e deve ser comunicado imediatamente ao seu médico.

Documentário Vida no Ventre - O Parto

13 comentários:

  1. Luciana, tô passando pra desejar toda felicidade do mundo com sua baby, que o parto seja bem tranquilo e que venha com muita saúde! hehehehe...

    Fui @ablinha

    ResponderExcluir
  2. Lu, to tão feliz por você ... e ansiosa, até parece que amanhã sou eu que vou parir (ô ilusão - o Leo que fique bem quietinho aqui dentro por um bom tempo ainda)... mas desejo do fundo do coração que seja um dos momentos mais felizes da tua vida, que Deus esteja com vocês e abençoe muito muito. Que a Marina seja lindona (claro que vai ser né) e que vocês babem horrores em cima dela.

    Beijão

    Pri

    ResponderExcluir
  3. Vixe! 3,250kg? Que meninona!! Deve estar pesadíssimo carregar esse barrigão hein!! Que bom que ela está chegando! Estou ansiosa (imagina você hehehe). Desejo que tudo seja maravilhoso, muito tranquilo e que vocês duas estejam logo de volta pra casa com muita saúde, paz e amor! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ei luciana..a Marina vai nascer grandona heim...
    q Deus te de um bom parto...sera normal ou cesarea????
    Que sua princesinha venha linda e com mta saudade pra alegar vcs ainda mais...
    tudo de bom...
    bjs
    Diana e Rhyan

    ResponderExcluir
  5. Lú, que delícia imaginar que amanhã a pequenota já estará juntinho de vcs do lado de fora!!!
    Nossa!!!!!
    Muito bom mesmo!
    Desejo a você um parto bem tranquilo, saudável e com uma ótima recuperação!
    À Marininha, que ela chegue bem fortinha e com saúde!
    Estarei orando por vocês!
    Um beijo enoooorme e ansioso por notícias frescas!

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciana venho acompanhando seu blog e confesso que estou nervosa pois amanhã será o grande dia né rsss...eu fico assim mesmo com minhas amigas foram iguais mas passa.
    Quero desejar primeiro lugar á você uma boa hora que tudo corra bem, em segundo lugar desejar á Marina que chegue cheia de saúde para ser muito amada por vocês!
    Ah quero saber se anda posso participar do enxoval dela caso puder meu email é: cassia_thau@ig.com.br ok!
    Mazal Tov para vocês!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Lu,

    Amanhã é o grande dia, né?

    Estamos aqui torcendo para que o nascimento da Marina seja suave e tranquilo.
    E para que você se recupere bem rapidinho para cuidar e dar todo o seu amor para a pequena!

    Um grande beijo,

    Fabi e Gustavo

    ResponderExcluir
  8. Lúúú!!!
    Adoro suas palavras, sempre me ajudando e me impulsionando. E com essa mesma energia que desejo que o seu parto seja ótimo e dê tudo certo. Estou ansiosa demais por você. A Marina virá ao mundo já com vários fãs hehehe. Inclusive o meu Matheus.
    Uma boa hora e que o nascimento dela seja perfeito. Que vocês três continuem muito felizes.

    Bjokas * Sami *

    ResponderExcluir
  9. Lu, acho que Marina já está em seus braços né?
    Muita saúde pra ela e felicidades pra essa linda família!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Ai que curiosidade pra ver o rostinho da Marina...espero que volte logo pra poder contar pras futuras mamaes qual foi a sensação de ter sua princesinha nos braços...

    felicidades pra vc!!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  11. posso adicionar nos meus favoritos??

    bjss

    ResponderExcluir
  12. Ei lu acompanho semanalmente seu blog, amo!! vc poderia escrever um livro sabia? rsrs descreve muito bem suas emoções, quero parabenizar pelo nascimento da sua bebe, estamos cheios e curiosidades pra conheçe-la!!! e queria te pedir pra me indicar onde comprou sua camisa do chá de bebe igual a da ticiane, amei!! bj , felicidades

    ResponderExcluir

 
Sinceramente... © WeDesigned | Editado por Lu Boury