38 semanas de barriga

O bebê
O bebê essa semana deve medir 35cm e pesar 3100g. O cabelo dele está sedoso e os lóbulos das orelhas estão endurecidos por cartilagem. Os ossos possuem boa flexibilidade e os órgãos sexuais estão totalmente desenvolvidos. Mais uns dois ou três ajustes e o bebê estará pronto para nascer. Ele sabe que precisa se sentir quentinho do lado de fora do útero. Por isso, a camada de gordura sob sua pele aumentou um pouco, regulando melhor a temperatura corporal. Os intestinos deram mostras de que estão funcionando bem e formaram o mecômio, uma substância verde considerada o primeiro cocô do bebê. De onde veio isso? Do líquido amniótico, que estava misturado com os restos da cera e da lanugem que protegiam a pele do bebê. Como ele inala e engole continuamente esse fluido, seu aparelho digestivo produziu a massinha esverdeada, que será liberada só depois do nascimento.

A gravidez
Falta pouco, muito pouco para o bebê nascer. E a sua barriga, que agora tem de 36 a 38 centímetros de altura, parece indicar a proximidade desse momento. Ela está bem pesada, não deixa mais você se locomover com tanta rapidez e ainda atrapalha o sono. Você passa horas se virando na cama, de um lado para o outro, até encontrar a melhor posição para dormir. Os últimos dias de gravidez não são fáceis. A solução para esquecer os desconfortos - e driblar a ansiedade típica dessa fase - é se concentrar em outras atividades. Escolha alguma coisa bem relaxante para fazer agora. Você pode, por exemplo, ler sobre o surpreendente trabalho das suas mamas para fabricar o leite materno, o primeiro alimento do bebê.

A ansiedade tá a mil, junto com as dores e claro estrias cada vez maiores. O cansaço ultimamente têm me derrubado, chego a dormir o dia todo sem culpa e quando chega a noite continuo com sono. Preguiça de lavar até um prato, tenho roupas pra passar e lavar paradas aqui há semanas..coitado do Gab. rs

6 comentários:

  1. Creio que o Gab entende né?hahaha
    Já já a Marina estará ai com vocês, dai é paparicar muiiito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ô Luuuu... ta chegando a hora... Força!

    ResponderExcluir
  3. Oieee
    Lu o nome do meu filho vai ser Matheus!!! Até o final de dezembro ele estará por aqui. E falando sobre isso, Marina chegará em breve, agora é a contagem regressiva aêêê. E a felicidade estará completa.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Ele entende, tenho certeza! rs... eu to com medo, eu já estou assim, imagine quando chegar aí lá pelas 30 semanas... só não tenho tanto sono.
    e eu não sei como levar adiante essa dica, de fazer algo relaxante.. acho que nem isso dá haha!
    Tá tudo quase pronto???
    bjos!!!!

    ResponderExcluir
  5. OLá, dei uma passadinha por aqui para te desejar um bom parto... imagino que agora seu coração está a mil, afinal de contas, finalmente está chegando o grande dia. Felicidades!!

    ResponderExcluir
  6. Desejo sorte, saude para vc. e seu bebe e toda a felicidade do mundo!

    ResponderExcluir

 
Sinceramente... © WeDesigned | Editado por Lu Boury