23 anos e algo mudou...

Meu aniversário esse ano foi diferente de tudo que já foi até hoje.
Já fiz festinhas, churrascos, comemorei em baladas, ganhei festas surpresas, tudo acompanhado de bombardeio telefônico sem mencionar os presentes e mais presentes.
Esse ano não tive nada disso. Recebi 2 ligações apenas: uma do meu pai e outra da minha irmã (sendo no total de 6 irmãos). Os amigos, aqueles que eu achava ter, sumiram. Os tios e primos que sempre ligaram, esse ano não se pronunciaram também. Presentes? Não ganhei nenhum.
Aí eu me pergunto: o que será que mudou esse ano, além de uma gravidez não aceita pela maioria dessas pessoas?

Engraçado é ver como os falsos valores que as pessoas carregam consigo têm tanta influência em suas vidas assim. Gravidez não aceita porque a neném é filha do meu namorado e nós não nos casamos? Pois eu cheguei a ouvir: "Mas vocês vão se casar antes de a neném nascer né??" eu disse: "Mas por que antes de ela nascer?" e a pessoa respondeu: "Ah sei lá, porque é o certo..." Mas o que isso mudaria afinal? Apagaria o fato de ela ter sido concebida antes de nos casarmos? Iria "corrigir o erro?" Mas que erro é esse afinal? Nós nos amamos e vamos nos casar sim, isso já estava incluso em nossos planos. Mas mesmo que não estivesse ou eu fosse mãe solteira, a vida é minha e eu cuidaria da minha filha tanto quanto cuidarei agora. Não entendo certos valores e pra falar a verdade, nem quero!
Voltando ao meu aniversário este ano...de todo o montante, os que importam são os que ficaram! Amigos mesmo, hoje eu conto em uma só mão. Pessoas que me amam de verdade e fariam de tudo por mim eu também conto somente em uma mão.
Este ano foi bem simples, ganhei um bolinho do meu amor com velinhas lindas, nós pedimos uma pizza pra 4 e assistimos ao penúltimo capítulo da novela. rs Foi assim...e pra falar a verdade, me senti muito mais completa e feliz do que nos aniversários anteriores. Porque a minha certeza é plena de que os que estavam comigo me amam de verdade. Dá pra sentir, dá pra ver...
Embora este ano tenha sido especial, há sempre alguém pra destoar disso tudo mencionado acima. Alguém pra quebrar o momento importante que eu descobri ali...alguém pra romper a felicidade plena do próximo. Nem vou citar quem foi o tal alguém, porque nem vale à pena. Mas graças aos meus amigos e ao meu amor, ainda consigo ter os meus momentos. Eles me lembram a todo instante quem eu carrego em meu ventre e o que ela significa. E pra mim, nada mais importa nessa vida...
(por eliminatória, quem me acompanha sabe quem foi esse tal alguém afinal)

E os presentes que ganhei esse ano são muito mais valiosos do que qualquer outro que eu tenha ganhado até hoje. Ganhei a certeza, confiança, cumplicidade, verdade, ganhei todo um futuro, objetivo pra viver e uma nova família.
Porfim, desabafos à parte, este ano fiz 23 anos com um peso e carga de vida muito maior. Só eu sei o que eu cresci em 9 meses. Ainda tenho muito o que aprender e muito pra evoluir, mas sei quem vai me ensinar isso tudo e ela chega até o fim deste mês. Parabéns pra mim!

26 comentários:

  1. Lu, parabéns!!!!
    E de todo meu coração, sinto que vc tenha passado por esse preconceito todo, realmente achei que isso já não existia mais, pelo menos não tão forte!
    Bobagem minha, né?
    E, sinceramente, se apega a Marina e ao seu namorado! Se apega ao seu pai e a sua irmã! E tb àquelas pessoas que realmente se importam com o que vale a pena: a felicidade daqueles que estão ao redor!!!

    Ser feliz é a melhor resposta que vc dá a esse povo mesquinho!

    Beijo do fundo do coração,
    Marina

    ResponderExcluir
  2. LINDO O QUE VC ESCREVEU LU. FICOU MUITO CLARO O QUANTO VC ESTA FELIZ E SEGURA AO LADO DE QUEM VC AMA... ESSA GRAVIDEZ FOI UMA BENçAO EM SUA VIDA SIMMMM... E PODE ESPERAR, QDO ELA NASCER, VC VAI ESSAS PESSOAS VOLTANDO, E TE PAPARICANDO E FALANDO COISAS COMO SE NUNCA TIVESSEM TE JULGADO. é A VIDA... UM DIA TE CONTO MINHA HISTORIA QUE é MUITO PARECIDA.
    SO QUERIA TE FALAR UMA COISA... NAO TE CONHEçO PESSOALMENTE E NEM VIRTUALMENTE MUITO BEM, MAS DEIXEI 2 RECADINHOS DE ANIVERSARIO NO TWITTER Q VC NAO DEVE TER VISTO... MAS, REPITO AQUI MEUS VOTOS DE FELICIDADE...
    BEIJOS DA GRAVIDA RECLAMONA..
    DANY

    ResponderExcluir
  3. Lu (posso te chamar assim???), entendo perfeitamente o que aconteceu e acontece com vc.
    Mesmo eu tendo casado e tendo esperado dois anos pra ter o Bruninho, quando engravidei os "amigos" sumiram, eu me sentia uma "leprosa" (desculpe a palavra forte), mas era assim que me sentia, totalmente excluída.
    Mas aí o tempo vai passando e vc percebe que quem é amigo de verdade FICA, e no fundo é apenas isso o que importa, ter ao seu lado pessoas que REALMENTE te querem bem.
    É chato? É. Deixa a gente triste? Claro que deixa.
    Mas pensa que sua filhinha vai nascer rodeada apenas de pessoas que realmente lhes querem bem e que desejam sinceramente o bem de vocês.
    Afff...acabei escrevendo tanto...e a gente nem se conhece direito ainda, mas é que lendo o seu post, relembrei o passado, o que aconteceu comigo.
    Hoje Bruno já está com 4 anos, em janeiro faz 5 e os amigos que permaneceram, os poucos que ficaram, continuam até hj, são como se fossem parte da família, aliás, parecem mais família do que os próprios.
    Feliz novo ano pra você, que sua filha venha cheia de saúde e lhes tragam (a vc e a seu namorado) muita felicidade, mais do que já possuem, o que dá pra ver claramente pelas fotos!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Mana, parabens atrasdo, nem sabiaaa!
    Ei, onde que tu moras? Numa comunidade Amish? Nem aqui no interuor tem tanta torcida contra uma gravidez antes da hora, eu hein!
    Liga nao que tu é bonita hahah
    Felicidades!
    P.S - Amigas que nao tem filhos acham que gravidez é contagioso, aprendi isso na pele, hehe

    ResponderExcluir
  5. amiguinha eu não tinha 23 , tinha 31 e ouvi tb se não ia casar pq estava gravida.
    Não casei só por isso , sim aconteceu meu casório quase 2 anos depois e estamos juntos a quase 8 , não me arrependo em nada de não ter atropelado nada .
    Cada coisa a seu tempo.
    Feliz aniversário de novo
    Bj e bom fim de semana , quem sabe Marina chega logo

    ResponderExcluir
  6. Só a gente sabe como é uma gravidez " não aceita " o mais engraçado é como a gente se surpreende, se não fosse a gravidez demoraria muito tempo pra ver quem eram meus amigos mesmo, me surpreendi ao ver meu pai aceitando super bem a gravidez, e minha " melhor - Amiga" se afastando.
    Mas quer saber?Essas pessoas são mediocres, e invejosas. Invejosas sim, porque muitas por mais que neguem gostariam de passar por isso, gostariam de ter um bem maior, um amor incondicional, e saber encarar todos os problemas e dificuldades de frente!

    Saiba que pode contar comigo, mesmo longe, mas se precisar estamos ai!

    Beijão
    =***

    ResponderExcluir
  7. Luciana,
    venho te acompanhando a um certo tempo, e de uma certa forma você me deu coragem para tentar, com aquelas palavras que deixou em meu blog. Eu desejei Feliz Aniversário pra vc no Twitter, não sei se você viu, e apesar de não conhecê-la, tenho um carinho muito grande por você. Principalmente por estar sempre em seu blog, que é tão acolhedor e bonito.
    Espero que daqui pra frente, tudo isso que você esteja enfrentando seja apenas uma fase e os que realmente te amam e te respeitam fiquem ao seu lado para sempre, "amigos" encontramos em todo lugar, basta haver aproximação, mas amigos de verdade são poucos, aqueles que estiverem com você até agora, com certeza estarão presentes na educação da sua filha, a Marina.
    E em relação a casar, e ter filhos antes do casamento é algo que muitos almejam mas poucos conseguem, as pessoas são hipócritas, e só sabem criticar quando o "problema" não acontece com elas. Como você disse, não vai mudar nada o fato de se casar e já ter engravidado, vai mudar alguma coisa para alguém? Só se for para você, mas com a vida das outras pessoas não. Venho aprendendo a lidar com certas situações, que são constrangedoras, as pessoas não pensam antes de falar algo, então para mim a recíproca é verdadeira.
    Falei nada com nada rs... Mas queria deixar meu carinho e dizer o que você disse para mim há algumas semanas, você não está sozinha, e Graças a Deus tem um companheiro muito bom ao seu lado, o seu Raj.
    Só desejo que vocês três sejam muito felizes!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. vc ganhou o mais lindo dos presentes!e com o tempo, só as coias boas e importantes são lembradas!

    parabens atrasado linda!e prepara o coraçãozinho, qdo a tua pequena chegar, tudo, tudo MESMO vai ter valido a pena!

    mil beijos!

    Fer Dalçoquio

    ResponderExcluir
  9. Acho que as pessoas acham que o casamento, toda a cerimônia é a garantia de alguma coisa, mas não veem que o que vale mesmo e o que dá garantia de tudo é o amor.
    Que vc tenha muitos mais 23 anos pela frente, e muitas e muitas felicidades, e com a chegada da Marina, sei que essa felicidade só irá aumentar!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Ah comigo tb foi assim, ano passado qdo descobri q estava grávida foi dias antes do meu niver, então meu niver foi ir num restaurante com meus pais e beber uma latinha de coca-cola, hahahaha =P

    Esse ano tb num fiz nada, podia até ter combinado alguma coisa, mas como vc mesma sabe, os "amigos" somem e os q sobram vc conta nas mãos...

    Parabéns querida, muitos aninhos de vida, felicidades e beijos =*****

    ResponderExcluir
  11. Ei amor, tamos juntos nessa, relaxa com essas pessoas mesquinhas que estava em nossas vidas, foi bom terem sumidos mesmo, sinal que nunca foram verdadeiros amigos, nunca passaram de colegas e conhecidos...TE AMO E ESTOU SEMPRE COM VC ainda mais agora com a nossa neguinha linda chegando ai...
    Parabens pelo post, ficou demais..
    Abraço do seu falso Raj..rs

    ResponderExcluir
  12. Nossa Lu! Tenho 24 anos e também não sou casada com o papai do Matheus e ouvi muitas bobagens também... mas não dê ouvidos e depois que a Marina nascer se prepara e fique calma (digo, não avance em cima das pessoas rsrs) pois muitas das pessoas que te julgaram na gravidez vão aparecer cheias de elogios à ela e fingindo que nada aconteceu...
    Esse ano você tem o melhor presente de aniversário que uma mulher pode desejar: uma filha que com certeza será tão linda quanto você!! Que ela venha para lhe alegrar os dias e te acordar a noite!! rs
    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  13. Lu, você é uma menina mulher linda. Tem um namorado que te ama. Ta com sua filhinha ai dentro ja pertinho dela chegar. Não se aborreça com "certas pessoas" porque tem gente que parece que nao sabe o verdadeiro sentido da palavra amor, amizade, felicidade. Tem pessoas que se preocupam mais com a vida alheia do que com sua propria vida.
    Sem contar que é impressionante como tem gente que adora a palavra "casamento". Aquele de papel passado. A felicidade não depende de um papel. E nunca vai existir o momento certo pra ter um filho. O momento certo é aquele quando voce fica gravida. Isso é fato.
    E embora filho dê trabalho (e começa pela gravidez) voce vai sentir como um filho agrega mais valores na vida.
    Dê valor a quem te valoriza, o resto voce manda catar coquinho na esquina.
    O importante é ser feliz. E pelas suas palavras sei que está, mesmo que esteja magoada. Mas a vida dá voltas e voltas viu? Essa é a parte boa.
    Ahh...essa fotinha tua com o bolo, tu ta uma gata. beijocas

    ResponderExcluir
  14. Lu, parabéns pra você mesmo!

    Mulher forte, corajosa, que não tem medo de se expor e nem de ser julgada.

    Como você mesma disse, não vale a pena tentar entender os valores de ninguém.

    A cabecinha das pessoas (incluindo a da gente mesmo) é um mundo infinito de pensamentos, de vontades, de medos, de conceitos (e de pré-conceitos) e de um monte de outras coisas que às vezes nos leva a pensar que temos o direito de julgar as atitudes e decisões dos outros. O bicho homem é assim mesmo...Mas releve, gata!

    Me lembro uma vez de ter ouvido a Luana Piovani dizer uma coisa que sempre tento aplicar na minha vida (não que seja fácil, mas eu tento).
    "Por muito tempo, alimentei sentimentos ruins por pessoas que me magoaram e que me decepcionaram de alguma forma. Até o dia em que descobri que isto só fazia mal a mim mesma!"

    Beijinhos e muuuuitas felicidades!

    Fabi

    ResponderExcluir
  15. Lu,
    adorei o comentário e você ter descoberto meu blog! rs
    Confesso que tava me sentindo meio abandonada por outras grávidas! hehehe
    Vi que tem muitas por aqui...vou ler tuuuuudo!
    Ah, vou te linkar tbem!

    Beijão

    Ps: Parabéns pelos 23 anos! Temos quase a mesma idade né? E já mamães...que benção! ;)

    ResponderExcluir
  16. Lu,

    Qdo fiquei grávida do Vítor, passei por isso também. E olha que pelo menos vc está com o Gab. E eu que me recusei a voltar pro pai do Vítor?? Foi uma beleza! De qualquer modo, agora, 5 anos depois, pude perceber que os que foram embora nessa fase não eram amigos de verdade, eram colegas de balada. Isso a gente pode ter a qualquer momento, em qualquer lugar. Aqueles que ficaram são os que realmente importam e vc vai ver que são os que realmente fazem a diferença!

    Ah, esqueci de falar das estrias: ainda acho o que disse aquele dia: cada um pensa de um jeito, mas em mim a maternidade me fez mudar o ângulo de visão das coisas. Vc só está com duas, minha barriga parece o mapa hidrográfico do Amazonas! kkkk E são da gravidez do Vítor. De lá pra cá, conquistei um lindo e carinhoso marido, com estrias e tudo. E somos muito felizes, os 3 (a partir de outubro, os 4). Então não se estresse demais, viu?

    Mil beijocas!
    Thaty

    ResponderExcluir
  17. Luciana, fiquei emocionada ao ler o seu post...PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, MIL PARABÉNS... sei que nao vai suprir os que deixaram de ligar para vc esse ano e cá entre nós: eles é que perderam, pois nota-se que vc é uma pessoa muito especial, sensível e que merece toda a felicidade do mundo! Bjs

    ResponderExcluir
  18. Concordo com a Lu Brasil. Algumas "amigas" que não têm filhos (e que não querem ter) acham que gravidez é contagioso. Aqui o bebê está vindo super planejado, num casamento mega sólido e mesmo assim um monte de gente "sumiu". Então não pense que é preconceito, não....os motivos podem ser outros: tem gente que fica com inveja e não sabe lidar com isso; tem gente que acha que "perdeu" a amiga que ía pras baladas e tomava umas cervejas (isso é meio verdade,né?); tem gente que acha que agora você só sabe falar de gravidez-parto-quartinho-do-bebê (é o assunto principal, sem dúvida, mas se alguém puxar papo sobre o Senado ou a Vanusa cantando o hino, eu tô pronta pra debater também); tem gente que tem medo de chegar perto de grávida (não sei o porquê, mas tem...). Em compensação, apareceram muitos novos amigos: são mães e pais grávidos como nós. É tão interessante isso. Fiz alguns amigos novos no grupo de gestantes, na hidroginástica e até numa loja de artigos para bebês. Sem falar no monte de gente muito bacana que eu conheci na internet justamente por causa da gravidez. E três dessas pessoas que eu já adoro são você, o Gab e a Marina. Então não encana mesmo. Tenha certeza de que é até bom certas pessoas saírem da nossa vida, pois se gostassem mesmo da gente, permaneceriam. Então a verdade é que essas "limpezas" são ótimas e certamente vai ser bom demais para a Marina não ter certas pessoas por perto. Beijo! Boa semana! (Vixe, como eu escrevo...alguém aperta o meu STOP kkk)

    ResponderExcluir
  19. Já havia entrado aqui, mas não comentei.
    Olha, PARABÉNS!
    Li alguns dos seus posts, vc é uma pessoa encantadora!
    Não se importe com esse tipo de gente que só ficam ao nosso lado enquanto a situação é confortável para eles, quem gosta realmente fica e nos ajuda a enfrentar tudo com mais leveza.
    Parabéns pela Marina!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu! Sempre passo por aqui mas nunca tinha me manifestado. Eu também não entendo essa reação das pessoas quando uma mulher engravida antes do casamento. Faço 23 anos mês que vem e namoro tem 4 anos. Outro dia falei pra minha mãe que se eu já tivesse formada eu teria um filho (ahhh to louca pra ser mãe rss). Ela falou até espumar: trate de estudar e trabalhar e etc.
    Sendo que minha cunhada acabou de se formar, n tem emprego e hoje está com meu sobrinho no colo! Citei o exemplo dela e a resposta foi: ela já casou! Definitivamente eu não sei o que o casamento muda nessa situação!
    Mas Lu, eu queria te dizer que não se importe com essas pessoas, por mais difícil que isso seja. Pense na sua filha, nos verdadeiros amigos que restaram e viva cada minuto dessa espera pela pequena com muita alegria. Ano que vem, em seu próximo aniversário, ela estará do seu lado e venha aqui nos dizer o que aconteceu. Tenho certeza que muita coisa terá mudado. E eu duvido que as pessoas ainda estejam longe de você. É só quando o bebê nasce que as pessoas enxergam a besteira do julgamento que fizeram.
    Parabéns, muitos anos de vida e muitaas felicidades! E que Marina venha cheia de sáude!
    beijos,
    Lara

    ResponderExcluir
  21. Ah Lu,esqueci de comentar nossa "coincidencia"...
    Tenho 22 anos e tbem não sou casada. Ouvi os mesmos comentários que vc, incrível.
    Mas eu resolvi casar antes, não por eles, mas por mim (nao queria casar com barrigão ou "gordinha" depois do parto..heheh. Neura minha!rs).
    E o mais incrível é que isso só aumenta o que eu sinto pelo meu bebê...incrível como ele me dá paz e como não me sinto sozinha mais...

    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu... menina.. é incrível como as pessoas tem uma certa mania de colocar travas nos olhos.. e assim enxergam sempre as atitutes dos outros, julgam e não enxergam a si própria... O que importa é o que você sabe que existe aí dentro, não apenas a Marina, mas um amor que foi sendo construido com seu Gabriel... Claro que é bom oficializar as coisas, diante de Deus principalmente, mas tudo tem seu tempo.. e o SEU tempo é seu e de mais ninguém... as pessoas não podem julgar ou tratá-la mal... fico indignada com isso... com esses valores que hj em dia são pregados... as pessoas se esquecem do verdadeiro cristianismo.. e começam a ser hipócritas...
    Com certeza você deve agradecer a Deus pelos q estão ao seu lado hj.. pois como vc disse, são as pessoas que realmente a amam...
    Feliz aniversário atrasado.. e que Deus possa abençoar grandemente a sua vida.. te tornando uma mulher cada dia mais sábia e uma mãe valorosa..
    beijão :)

    ResponderExcluir
  23. Encontrei seu blog pelo google e quando começei a ler me deparo com este post. Me identifiquei com vc.

    Minha história foi o contrário da sua, mas que também me afastou de alguns (familia dele), mas posso dizer que nao perdi nenhum amigo, pelo contrário, ganhei novos e grandes amigos.

    Eu estava casada há 5 anos e grávida de 7 meses quando meu marido resolveu largar tudo q construimos e ter uma nova vida, nova companheira e etc. Meu mundo caiu. Eu estava ali sozinha, e com uma filha pra chegar. Sofri sim alguns preconceitos, mas Júlia é a maior benção que recebi de Deus. Linda, perfeita, saudável e será enquanto eu viver, meu maior amor.

    Você é linda, seu companheiro idem, Marina será uma jóia e tenho certeza que todos que foram, voltaram quando ela chegar ao mundo. Pode acreditar, uma criança traz vida e amor.

    Não o pai da minha filha não voltou, pelo contrário, ele nem a visita, nao liga pra ela e nem nd. Mas ela é uma das crianças que conheço mais amadas.

    Boa sorte pra vcs 3
    Logo terá sua princesa em seus braços. É maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  24. Este é meu blogger

    www.hitallapsy.blogspot.com

    Bjos

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Lu, sua filha é a coisa mais linda e se Deus não a quisesse contigo e Pevide, Ele simplesmente não permitiria. Deus é onipotente, tem todo o poder. Julgamentos sempre vão existir, porém, a palavra de Deus diz que: com a mesma medida com que julgamos, seremos julgados, então, nada vale à pena ser citado de fato. Quem deseja o que fôr, bom ou ruim, pra si já trás a justa medida. À nós cabe desejar o bem e à Deus, que é juiz, julgar nossas causas.
    Sua família é linda e Deus ama a família. Não permita nunca que nada roube a alegria do bem mais precioso que Deus emprestou pra você cuidar ao lado do Pevide. Façam o melhor por ela, pois Deus colocou na mão de vocês o que Ele mais ama, o ser humano que criou e soprou seu próprio fôlego de vida nas narinas. Saúde pra Marina, saúde pra vocês! Deus abençoe a vida da Marina, pois ela é a amada de Deus. Ele deu a vida por ela também.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  26. Oi Lu,
    Primeiro, meus parabéns pelo seu Blog. É lindo! E parabéns também pela coragem e ousadia de contar um pouco sobre sua vida e sobre as coisas que são importantes para você - principalmente a sua família - e compartilhar na Internet. Já fazem 10 anos que os meus 23 anos passaram-se (rsrs) e somente agora estou curtindo minha filhinha - Giovanna, agora com 4 meses e meio. Esta é uma das coisas maravilhosas da vida: investir nosso tempo com as pessoas que amamos, construir uma família fortalecidade pelo vínculo do amor e contribuir para o nascimento, o crescimento e a formação de uma nova pessoa - o nosso filho - que requer total dedicação e amor incondicional. E pelo visto, amor incondicional você têm de sobra por sua família.

    Um grande abraço
    Alex, Ana Paula e Giovanna

    ResponderExcluir

 
Sinceramente... © WeDesigned | Editado por Lu Boury