As últimas da barriga..

Resolvi desabafar aqui um pouco, coisa que já faço frequentemente no twitter rs. Mas vou relatar um pouco do que tem acontecido ultimamente no 'Mundo de Marina'. Como de costume, tenho sentido muitas dores e cada vez piores e mais fortes. Dor nas costas, no tal do ciático e no bendito e tão comentado cóccix que me trava literalmente, toda noite. Estava toda esperançosa achando que poderia ter parto normal, se meu corpo cooperasse enfim, toda
aq
uela novela. Mas em minha última consulta com meu obstetra, tive a triste desilusão de que não poderei ter parto normal pois além de não suportar a dor que no meu caso seria o dobro do normal, meu cóccix por não ter calcificado por completo, poderia se quebrar novamente na hora do parto, pois 6 meses depois que o quebrei, engravidei. Dramático, mas real! Eu teria de esperar pra engravidar, pelo menos 1 ano após a fratura pra que isso não interferisse na gestação e eu não sofresse tanto como estou sofrendo agora. Acontece que não esperávamos uma gravidez, logo... o fato é que não posso mesmo ter parto normal pois por mais que isso me entristeça, cada dia que passa as dores no cóccix se intensificam e se por acaso eu me deitar ou sentar de alguma forma que mexa muito com ele, eu fico travada naquela posição até que alguém me levante praticamente no colo. É terrível, mas acho que eu não aguentaria uma dor triplamente maior que essa na hora do parto, sem falar na dor de ele se quebrando novamente. Acho que não.

Como se não bastasse, meu obstetra, vulgo 'bicho papão' começou sua sessão 'pró-depressão' comigo e me passou o maior sermão sobre meu peso elevado. Disse que estou relaxando demais, que faria um corte bem no meio da minha barriga, porque já que eu não estou ligando pra minha estética, não iria ligar pra uma cicatriz gigante. Mato ele ou morro de chorar com os danos permanentes que ele tá causando na minha auto-estima? Eu engordei em 8 meses e meio, não mais que 9 kg, sendo que o normal e mais comum seria eu ter engordado de 11 a 13 kg até agora. Me canso de ouvir por aí que estou magra, que nem parece que estou grávida, que de costas não dá pra se ver a barriga, que a Ivete tá mais gorda que eu (abafa), etc. Dá pra entender a sessão tortura psicológica que ele me faz? Me alimento super bem e não exagero em nada nas besteiras, até porque meu corpo não aguenta, parece até que fiz redução de estômago. Se antes comia 2 pedaços de pizza, hoje como 1 pedaço e olhe lá!

Bom, passado o stress com o médico doido, já mencionei no post anterior que estou com um fungo chamado Cândida e que causa a Candidíase. Pois bem, tive que pesquisar sobre ele na internet sozinha pois o amado médico doido não me explicou nada sobre ele. Nem como prevenir, nem as razões de eu o ter contraído, nem como tratá-lo, somente me receitou mais uma pomada (já estou na quarta). Enfim, espero que melhore com as informações que encontrei pela internet e com o uso adicional dessa pomadinha.

Porfim, fomos viajar esse fim de semana pra espairar um pouco o stress, curtir os amigos e é claro, fazer meu tão esperado book de gravidinha. Diga-se de passagem ficou maravilhoso, muito melhor do que eu esperava, estou completamente satisfeita com ele. Só falta agora selecionar as melhores fotos, o que é missão quase impossível pois ficaram todas muito boas, e editá-las como devem ser. Aí sim, divulgo por aí e começo a revelá-las pra fazer um album bem bonito pra minha bebê. Falando na bebê... eu fiquei um pouco reciosa de ter feito alguma extravagância que a tenha incomodado, sei lá. Pois desde ontem cedo ela não pára de mexer, mas como nunca antes. Mais agitada que o normal, chega a doer as reviradas dela pela barriga. Meus amigos disseram que ela ficou feliz, afinal nunca tinha 'visto' o sol na barriga então foi uma experiência diferente pra ela e o fato de eu ter ficado muito feliz a deixou agitada também e feliz junto comigo. Espero de coração que seja isso.. (mãe neurótica e preocupada rs).

É isso gente, já desabafei o bastante. Espero também que tenham gostado na nova aparência do blog, pois aviso que sou uma pessoa inconstante e me enjôo fácil. Portanto se preparem pra daqui um tempo a aparência mudar novamente. hehehe Gosto de inovar e aliás não vejo mal nenhum nisso. Né? rs

beijão em todas as barrigas que me visitam e beijo nos pésinhos dos cute cute que nasceram também. (adoro pés de neném)

8 comentários:

  1. Lu, antes de qualquer coisa procura outro médico urgente!!!
    Depois volto pra ver as fotos. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Ela tá é sentindo a sua alegria! A Alice também anda mais quietinha, acho que tá refletindo o meu estado.

    Tô doida pra ver as suas fotos!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Meninaaa que chato heimm, mas faltaa pouquinhoo e vai dar td certoooo!!!! :):):)

    Bjnhoss

    ResponderExcluir
  4. Lindo, adorei o novo visual do blog!!
    Qto às dores, sei como é difícil. Qq coisa na gravidez é triplamente dolorosa. Eu nao quebrei o coccix mas durante esse tempo tive pedra na vesícula (dor parecida com pedra nos rins, um horror), o q piorava mais minha situação.
    A preocupação do seu médico-terrorista deve estar relacionada ao cuidado com sua coluna, não exatamente ao seu peso, acredito. Qto à candida, é muito comum na gravidez por causa da baixa imunidade. E vc só poderá tratá-la definitivamente após nascer seu baby, pois remédios via oral, q são os mais eficientes, vc só poderá tomar mais tarde. Infelizmente, só pomada por enquanto, rs.
    Bom, se quiser saber alguma coisa de uma ex-sofredora pode perguntar, rs.

    bjkas

    Claudia

    ResponderExcluir
  5. Ninguem merece esse médico hein... não se fala assim nem com um amigo, quanto mais com uma paciente... e vc não engordou nada, então manda ele à merda!!!! Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Suas fotos estão lindas demais, que barriga maravilhosa a sua! *__*
    Ahh menina tenta trocar de médico, pq vc está super bem, não engordou muito não, está super bem, minha mãe quando ficou grávida de mim, disse que engordou 12 quilos e o médico disse que estava na média! Não deixe sua auto estima ficar abalada não, pq vc está realmente linda! :D
    Adorei a nova carinha do blog!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  7. que médico.... pena que tã na hora do baby chegar, senão merecia trocar esse carrasco por outro né.. bjs

    ResponderExcluir
  8. Credo, Lu...eu não ficaria nem um segundo com um médico desses!!! Amei as fotos e o layout novo do blog. Beijos pra você e Marina!

    ResponderExcluir

 
Sinceramente... © WeDesigned | Editado por Lu Boury