34 semanas

Entro hoje na 34ª semana de gravidez.
Ainda faltam 6 semanas para o seu filho vir ao Mundo. E hoje ele já tem todas as condições necessárias para se adaptar à vida fora do útero. Seus órgãos estão completamente formados, seus sentidos se aperfeiçoaram e o cérebro comanda uma gigantesca tropa de células que trabalha para que tudo funcione. Ele também começou a desenvolver seu próprio sistema imunológico, que vai protegê-lo contra infecções leves.Na 40ª semana, quando nascer, suas defesas ganharão um grande reforço extra após os primeiros goles de leite materno.

A pele do bebê está lisa devido ao ganho de peso. O sistema imunológico evolui.
Na 34ª semana de gravidez, o bebê se prepara para o parto. Apesar dos ossos já estarem fortificados, os do crânio não estão conectados, que é para facilitar a sua passagem pelo canal vaginal na hora do parto.

Nessa fase, a mamãe deve continuar sentindo pequenas contrações chamadas Braxton Hicks, conhecidas como falso trabalho de parto. Só preste atenção se for mais que quatro contrações por hora durante o descanso, pois podem ser sinal de parto prematuro.

Ajuda

Você tem alguém para te ajudar como uma mãe, uma sogra ou uma empregada? Não! Então é bom começar a pensar nisto.
Dessa fase em diante, você se sentirá cada dia mais cansada e sem fôlego, aliada à uma barriga enorme e incômoda. Não poderá realizar muito esforço físico e por isso precisará de alguém que te ajude nos serviços domésticos. E quando o bebê nascer, suas atenções estarão voltadas para ele. Quando o queridinho da família te der uma folga é hora de descanso e não de pensar nos problemas da casa. Mais uma vez a importância de alguém que te ajude com os afazeres domésticos. (tô meio ferrada..eu acho)

12 comentários:

  1. Imagino a sua ansiedade, eu que estou com umas semanas a menos já to tendo "furistecos de agonia" pra ver meu baby, imagina você, quase na reta final?!!

    ResponderExcluir
  2. Olha q lindo, tá chegando a hora heim? Nossa eu ficava muito cansada, mas era de sono mesmo pois não conseguia dormir direto, dormir de lado me incomodava ae tinha q virar pro outro lado, e qdo ia me virar sentia dores horríveis (parecia uma velha), pra levantar então era uó... Mas eu não parei quieta a gravidez inteira, acho q só na última semana é q resolvi sossegar em casa, minha filha nasceu com 38 semanas.
    Ah e essas contrações ae eu não senti nada, rs

    beijinhus =**********

    ResponderExcluir
  3. Eu ando sentindo as contrações de Braxton Hicks umas 6 vezes por dia, é tão estranho! rs

    Faltam só umas 4 semanas pra vc, bom né? Tô contando até os segundos pra mim!

    Quanto à ajuda, ontem dei um adesivo de morador pra minha mãe colocar no carro. Tadinha, ela vem tanto aqui e ainda tinha que ficar passando na guarita de visitantes! hehehe

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Quinta feira faço 32 semanas, e nossa ja to me descabelando!!! hahaha
    É muita ansiedade, pior coisa é arrumar a bolsa da maternidade 5 mil vezes, e ficar tirando tudo pra olhar e é tudo tão lindo! *-*

    Eu até agora não tenho problemas nenhum em fazer serviços domésticos e coisas do tipo, ando super animada!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Lu, vc tá ansiosa?

    Ontem conversei com uma amiga que teve o bebê me janeiro e ela tava me contando os detalhes do parto. Eu me emociono só de ouvir e olha que falta muito ainda.

    Você pretende voltar a voar depois que a sua linda nascer? É uma profissão difícil, quando se tem filho pequeno não é?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Lu, vc tá ansiosa?

    Ontem conversei com uma amiga que teve o bebê me janeiro e ela tava me contando os detalhes do parto. Eu me emociono só de ouvir e olha que falta muito pra mim ainda.

    Você pretende voltar a voar depois que a sua linda nascer? É uma profissão difícil, quando se tem filho pequeno não é?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ola Luciana, como vai a gestacao?
    Olha sobre a baba c camera e mÓbile postado no "Esperando Alice" dei uma sugestao lá para as duas, de uma olhadinha...
    Qualquer coisa deixe recadinho para mim tah?

    Beijos,
    Betania e Lana.

    ResponderExcluir
  8. Lu,
    Legal você ter colocado a opção de seguidores no seu Blog, já garanti minha presença lá...hehehehe

    Beijão a você a família.

    ResponderExcluir
  9. Oi Luciana...
    Achei seu blog e adorei! Já coloquei lá na minha listinha de blogs a serem visitados todos os dias...
    Eu estou esperando o Miguel! Quando tiver um tempinho, passa lá!

    Beijocas e você e na Marina!

    Rê e Miguel

    ResponderExcluir
  10. me disseram que é raro o pai gostar tanto de ter uma menininha! eheh! vamos aproveitar!!! eu fiquei tão feliz em ver a felicidade dele, nossa!e
    eu to de 18 semanas, achei que não ia dar pra ver.. mas deu! apesar de toda a timidez dela! nossa como foi dificil... muito quietinha e preguiçosa.. a mãozinha também tava no rostinho algumas vezes.. só a mão ela mexia!
    aiiii me passa sim TUDOO o que vc achou de lindo (e barato heheh) pq eu sei que vc andou garimpando por ai rs! to tão empolgada com essas coisinhas!
    AHHH desculpe, coloquei seu blog lá!! não sei pq raios ela ainda não estava lá! obrigada por avisar!

    34 semanas ai ai.. e vc está tão linda! te juro, vc está reluzente nas fotos do flickr! rs.. mostrei pro Thi as fotos de vcs.. tbm, eu falo tanto das amigas grávidas que ele fica querendo conhecer hehe! Mas com vc e o Gabriel a gente se identifica muito, talvez pela idade, e agora pelas princesinhas!! rs
    beijosss!!!

    ResponderExcluir
  11. oi Lu, adorei seu blog. acabei de fazer o meu para contar sobre a chegada do meu bebe. vou fussar tudo por aki pra ver algumas dicas...

    ResponderExcluir
  12. Olá meninas estou de quase 35 semanas e estou me sentindo muito preguiçosa e com muito sono durante o dia pois de noite ñ consigo durmir direito de um lado p o outro.Mas estou muito ansiosa tenho sentido as contraçoes de Braxton q faz minha ansiedade aumentar.logo logo minha princesinha vem ao mundo q felicidade!!!
    bjs

    ResponderExcluir

 
Sinceramente... © WeDesigned | Editado por Lu Boury