32 semanas

O bebê já está bem parecido com o que será quando nascer. O corpo está todo proporcional. As conexões do cérebro estão sempre mais complexas. A audição mais aguçada.

Movimenta-se cada vez menos por causa do espaço que tem dentro do útero, mas mesmo assim você sente os movimentos bem fortes.

O ganho de peso acelerado do bebê reflete diretamente no peso da mamãe. É provável que você esteja engordando até meio quilo por semana. Isso acontece porque nas últimas sete semanas de gravidez o bebê ganha metade do peso total que terá ao nascer. É bom garantir, portanto, que você esteja comendo bem nesta reta final. Agora seu útero está a 12cm acima do umbigo.

As contrações uterinas fisiológicas, que preparam o útero para o trabalho de parto, podem ser percebidas. A partir de agora, as suas consultas pré-natais devem ser quinzenais, pelo risco de surgimento de patologias como a pré-eclâmpsia (Pressão arterial ³ 140x90, associada a edema e à presença de proteínas na urina) e o trabalho de parto prematuro. Por isso, devem ser novamente solicitados o hemograma, exame de urina e de sífilis.

Um novo exame ultrassonográfico pode ser solicitado nesta fase para avaliação do crescimento fetal, determinação do peso fetal estimado, avaliação da quantidade de líquido amniótico, inserção da placenta, circulação sanguínea, útero-placentária e feto-placentária, e posição fetal.

Pediatra
Já está na hora de escolher aquele que te orientará nos procedimentos com o seu bebê por alguns anos: o pediatra. Procure indicações, peça informações com parentes, amigas e seu médico de confiança. Depois de selecionado alguns nomes, marque uma entrevista com cada um deles. Escolha o que te passar maior segurança, confiança e credibilidade.

3 comentários:

  1. meio quilo por semana??? ai ai to perdida!!!
    hum, pediatra! preciso pensar nisso, vou resgatar o meu! haha!
    tá chegando sua hora! que feliz =] só mais algumas semaninhas
    beijoss!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa..pensei a mesma coisa que a ANNE!!!
    Meio quilo por semana???Já tô quaseee nesse ritmo uhquahauahauha

    Pensei que você iria colocar um post sobre o berço. Estou revoltada!!! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Fiz uma ecografia essa semana e minha Giulia esta com 1,828kg e 41 cm, achei ela pequena, já que eu sou alta(1,75m)e nasci com 4kg. Estou com estou completando 32 semanas amanhã. A pergunta é: será que ela vai chegar pelo menos a 3kg quando estiver por volta de 38/39 semanas que é +ou- quando vou fazer o parto??
    Me ajudem meninas...
    Andrea(Brasília)

    ResponderExcluir

 
Sinceramente... © WeDesigned | Editado por Lu Boury