Cadê os parafusos???

A história é a seguinte:
Uma amiga da minha mãe conhece um casal de velhinhos que gostariam de doar o berço do netinho deles que hoje tem 3 anos. Minha mãe então nos perguntou se queríamos o berço. No começo eu recusei pois queria ter o prazer de escolher e comprar um berço novinho pra minha única filhinha pois quero ter o gosto de ter tudo novinho, enfim, bobagem de mãe de primeira viagem. rs Mas depois pensamos melhor e decidimos que um item eliminado da 'lista de compras' seria muito interessante pra nós que, diga-se de passagem, não estamos esbanjando dinheiro. Decidimos aceitar!

Então foram o Gab e minha mãe buscá-lo, ao que quando chegam, me deparo com um berço AMARELO mas que costumava ser branco, MANCHAS escuras que com certeza não eram da 'estampa' e sem mencionar o cheiro terrível de MOFO que logo atacou minha rinite, sinusite, bronquite,
ite, ite... Mas mesmo assim continuava tudo bem, afinal cavalo dado...sabem como é. Pensei, agente pinta ele de branquinho e deixa uns dias no sol (se houvesse sol com o frio que tá) pra sair o cheiro. Porfim, ontem fomos montar o berço para ver se não estava faltando nenhuma peça e pra nossa surpresa (minha nem tanto), cadê os parafusos???

Isso foi o fim, confesso que eu já não estava totalmente feliz com aquele 'grandalhão' (que me perdoe o casal de velhinhos que o deram com ótimas intenções), então como de costume devido aos hormônios latentes, abri o berreiro! Minha mãe achando absurdo o meu chôro aparentemente sem motivo, diz: "Pra quê essa tempestade em copo d´água? Eu compro parafusos pra ele amanhã!" continuei chorando irritadíssima e ao mesmo tempo descontente, cheia de dó de mim mesma. Eis que para minha salvação tenho ao meu lado um anjo (que inclusive se chama Gabriel), que sentou ao meu lado, me deu um beijinho e disse: "Vamos comprar um berço amanhã? Pode começar a escolher que eu compro tá? Fica calminha."
...chorei ainda mais, mas agora de felicidade!

Este é o bonitão que eu mesma escolhi a dedo. Super satisfeita com o design e mais ainda com o preço. O mesmo berço aqui em SP eu vi por mais de R$300,00. Mas no Mercado Livre achei por R$139,90. E não é porcaria não, a madeira é em MDF e o padrão dele é Americano e tem duas regulagens de altura no estrado.

Sabe, eu só quero deixar claro aqui que sou SUPER à favor de doações, principalmente de coisas de bebê/criança. Não sou mesquinha, muito pelo contrário. Afinal, as crianças crescem super rápido e acabam usando por pouco tempo a maioria dessas coisas. Mas um berço nessas condições, não acho legal doar. Eu ainda estou com ele aqui em casa e confesso que não tenho coragem de dar a alguém. Não antes de pelo menos comprar os parafusos e pintá-lo com tinta spray branquinha. Acho que todos têm o direito de ter coisas que no mínimo não estejam estragadas não é?

Porfim, AMOR eu te amo! Obrigada por me amar também e ser assim, do jeitinho que voce é.

3 comentários:

  1. Menina, te entendo perfeitamente. Tenho uma história dessas também, mas que não pode ser contada em público pra não magoar a pessoa, pq fez de coração... Um dia te conto por e-mail! kkkk

    ResponderExcluir
  2. Lu,
    Acho que abriria o berreiro também, haha. Mas o berço novo ta liiiindo de viver e realmente, foi mega barato!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindo o berço!!!
    Ah, eu não estou com essas frescuras de "é meu primeiro filho, quero tudo novinho". ACeito doações. Mas tem limite, né? Coisas doadas sim, só que coisas podres NÃO!. Minha sogra tá querendo empurrar umas coisas que ela usou no meu marido quando ele era bebê...ou seja, estão guardadas lá há mais de trinta anos!! Ah, sem chance, né? hehehe

    ResponderExcluir

 
Sinceramente... © WeDesigned | Editado por Lu Boury